Ir para conteúdo

Santiago - Embalse el Yeso - Valparaiso e vina del mar - Valle nevado - agosto de 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, para quem interessar seguem dicas de uma viagem de uma semana para o chile, tentarei ser breve...

 

Santiago:

Hospedagem: fiquei num hostel no centro che lagarto, muito bom, diária apenas 53 reais, perto de todos os pontos turísticos (fui a pé mesmo conhecer os lugares) e com uma galera super animada, o pessoal do hostel fazia churrasco e pisco no terraço. A estrutura é muito boa, tem aquecimento até no banheiro, foi reformado e está ótimo o local, recomendo para todos, o melhor hostel que fiquei até hoje.

 

Moeda:

Levei dinheiro e ia trocando lá mesmo, na rua augustinas tem várias agencias de cambio. Sinceramente, acredito que não vale a pena ir com cartão pq vão cobrar 6% (salvo engano) de tudo q vc gastar. PS. a moeda do chile é muito pesada em comparação com o real, tudo é caro lá, todos falavam isuso, acho que é a mais pesada da américa latina.

 

Transporte:

Como fiquei no centro muita coisa dava para ver a pé msm, tem free tour que se iniciam na plaza la moneda as 10h, no mais o metro e ônibus são baratinhos tb, uns 3 reais eu acho, e se tiver em mais pessoas dá pra dividir um taxi e ainda pagar barato tb.

 

Alimentação:

Tem para todos os gostos, mais econômicos como subway, mc, kfc,etc. e tem restaurantes mais requintados, eu recomendo ir no giratório, já que foi até lá, vai dar de 100 a mais, com sobremesa e tudo, a comida é maravilhosa e o ambiente tb, se for no almoço tem um menu executivo que fica mais em conta, tipo metade do preço, mas no dia que fui tinha frutos do mar e eu não como, aí não rolou... Recomendo tb na mesma l inha desse restaurante o bocanariz vinobar é especializado em vinhos e gastronomia tb mto boa.

 

Tours:

Vc encontra os principais em qualquer pesquisa, tem um video no youtube santiago a pé, esse cara da dicas tops, oq é interessante conhecer, cerro sta lucia, la chascona, cerro san cristobal, que vai de funicular, pode parar no meio p ir no zoologico, plaza la moneda, igreja sta lucia (muito legal e diferente) museu precolombino de arte (super recomendo).

Quanto as vinicolas, concha y toro é só nome, o tour é muito superficial, mas tem outras com tour mais completo, mais longe, então ficam um pouco mais caro.

 

Valparaíso e Vinã del mar:

 

Várias agencias de viagem fazem esse tour, leva um dia inteiro, pegam no hostel de manhã e volta só no final da tarde, não tem almoço incluso e custa aprox. 20 mil pesos (oq eu paguei) eles levam nos principais pontos turisticos (la sebastiana, museu do mar, centro, cassino, praia, relógio de flores) mas é muito pouco tempo, de 15 a 30 min por lugar, isso irritou um pouco, o pessoal n pode conhecer o la sebastiana por causa do temo, eu n me importei pq já tinha ido no la chascona.... Fomos em outro restaurante, não o indicado pela guia divino pecato, não recomendo levou mais de uma hora para vir o prato e ficamos apertados com o tempo.

 

 

Embalse el Yeso:

fechei tb por mais ou menos 20 mil pesos, com a ecotrekking, o telefone é 56 9 6602 8918 whats é um agente acho que ele trabalha sozinho, explora o lugar a tempo e conhece bem, tb tira fotos legais. Não precisa comprar sapato especial p neve, dá p ir com tenis msm e leve lanche pq lá n tem nada p comer eu achei que teria um lugar p comprar, não tem absolutamente NADA, nem banheiro, e o pesseio dura o dia inteiro, então se quer ver esta beleza do chile (que vale a pena) prepare-se para usar um baheiro que na verdade são só paredes que tampam, restos de uma guerra com a argentina...

 

 

Valle Nevado - ANDES:

 

Fechei um passeio pelo decolar com transporte e aula de ski uma hora custou aprox 360, e tive que alugar a roupa de ski mais uns 80 reais. A aula foi em la parva, não recomendo, a pista de iniciante é mto ingrime e não tem proteção em baixo oq dá um medo danado de ir parar em santiago e o instrutor ficou ensinando coisas basicas quase n esquiamos, detalhe n usamos o elevador, ele obrigava a subir na raça com a neve dura e escorregadia, alguns amigos pagaram mais caro pela aula no valle nevado e fizeram em condições bem melhores e aproveitaram bem mais para esquiar, depois passeamos pelo valle nevado e lá fomos almoçar já era quase 14h depois do café da manhã ter sido as 6h e fazer todo aquele esforço físico naquelas alturas minha pressão estava baixa já, mas depois de comer voltou ao normal, no vale nevado tem umas panquecas ali fora que são mais em conta e os restaurantes (opção mais cara)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde. Anotei o numero do

Embalse el Yeso também agora me diga, vale mesmo a pena ?! Poderia contar alguma coisa a respeito? digo pois não tinha nem incluído essa no meu humilde roteiro. Se ficar entre Embalse e Vale nevado (sem esquiar não gosto , so pra conhecer mesmo) qual escolheria?! Desde já agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde. Anotei o numero do

Embalse el Yeso também agora me diga, vale mesmo a pena ?! Poderia contar alguma coisa a respeito? digo pois não tinha nem incluído essa no meu humilde roteiro. Se ficar entre Embalse e Vale nevado (sem esquiar não gosto , so pra conhecer mesmo) qual escolheria?! Desde já agradeço!!!

 

Vale Nevado tu consegue fazer o bate volta... Embalse el Yeso já é mais complicado. Os dois são sensacionais... Vale Nevado é bem mais popular e dependendo da época que você for vai ter muita gente.

 

Qual mês tu vai? Mas, os dois vale demais a pena. Não dormir em nenhum dos dois, fiz bate e volta nos ambos e valeu demais a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Como faço pra adicionar esse numero da ecotrekk no whats? Só daquele jeito? Vcs foram em qtas pessoas?

 

Adiciona normalmente como qualquer contato, só os DDD que são diferentes... Mas está tudo ali, eu estava sozinha, mas tinha mais três pessoas no passeio esse dia, dá p fechar um grupo maior ou se encaixar em algum grupo, bem tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde. Anotei o numero do

Embalse el Yeso também agora me diga, vale mesmo a pena ?! Poderia contar alguma coisa a respeito? digo pois não tinha nem incluído essa no meu humilde roteiro. Se ficar entre Embalse e Vale nevado (sem esquiar não gosto , so pra conhecer mesmo) qual escolheria?! Desde já agradeço!!!

 

Olá Karini,

 

O embalse é lindo demais, em qualquer época do ano, é só aquilo que tem nas imagens mesmo, não tem nenhuma construção, lugar pra comprar comida e nem banheiro, mas a vista é linda, aí depende do que vc vai querer, o valle nevado tb tem uma vista linda, mas acredito que só vale a pena ir em época de neve mesmo, se não for esquiar vc vai conhecer o lugar e ver as montanhas lindas, dá pra fazer outros esportes tb, ski bunda, algo assim rsrs mas aí tem que alugar roupa, a opção mais barata é a do embalse, ambas levam um dia inteiro, eu não saberia escolher entre os dois, ambos muito lindos, só que um é só contemplação da natureza e outro já tem construções e restaurantes, mas tudo é mais caro.

 

 

Boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde. Anotei o numero do

Embalse el Yeso também agora me diga, vale mesmo a pena ?! Poderia contar alguma coisa a respeito? digo pois não tinha nem incluído essa no meu humilde roteiro. Se ficar entre Embalse e Vale nevado (sem esquiar não gosto , so pra conhecer mesmo) qual escolheria?! Desde já agradeço!!!

 

Vale Nevado tu consegue fazer o bate volta... Embalse el Yeso já é mais complicado. Os dois são sensacionais... Vale Nevado é bem mais popular e dependendo da época que você for vai ter muita gente.

 

Qual mês tu vai? Mas, os dois vale demais a pena. Não dormir em nenhum dos dois, fiz bate e volta nos ambos e valeu demais a vista.

 

Bem lembrado!!! Também fiz bate volta em ambos, reserve um dia inteiro para esses passeios, Valparaíso e Vina del mar é o mesmo esquema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Boa tarde. Anotei o numero do

Embalse el Yeso também agora me diga, vale mesmo a pena ?! Poderia contar alguma coisa a respeito? digo pois não tinha nem incluído essa no meu humilde roteiro. Se ficar entre Embalse e Vale nevado (sem esquiar não gosto , so pra conhecer mesmo) qual escolheria?! Desde já agradeço!!!

 

Vale Nevado tu consegue fazer o bate volta... Embalse el Yeso já é mais complicado. Os dois são sensacionais... Vale Nevado é bem mais popular e dependendo da época que você for vai ter muita gente.

 

Qual mês tu vai? Mas, os dois vale demais a pena. Não dormir em nenhum dos dois, fiz bate e volta nos ambos e valeu demais a vista.

 

Vou dia 17/8 por 1 semana! Vou tentar fazer os dois bate-volta. Embalse já esta marcado agora to pesquisando empresas pra Vale Nevado! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pessoal Embalse já marcado agora procurando empresa pra fazer Vale Nevado. Se a grana der vou sim. Já morei muitos anos em pais com neve e não quero esquiar porem quero conhecer e contemplar as belezas naturais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...