Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1119926 por Alissa Nomura
03 Set 2015, 10:59
Oi! Estou com viagem marcada para Istambul. Minha conexão será em Madrid e terá duração de aproximadamente 6 horas.

Não pretendo sair do aeroporto. Minha dúvida é se eu passo pela imigração em Madrid e se eu preciso levar os documentos necessários para lá.
Vi que para a Turquia não preciso de seguro viagem, já para a Espanha sim. Preciso contratar esse serviço?

Obrigada :)

#1119945 por Marcos H. O. Souza
03 Set 2015, 12:35
Se vc não sair da zona de segurança do aeroporto de Madri, não fará imigração (também, seis horas é muito pouco tempo para dar uma volta pela cidade); ao contrário da Espanha, a Turquia não faz parte da Área Schengen, portanto vc só fará os procedimentos de imigração quando chegar em Istanbul (caso fosse para outros países da Área Schengen, como França, Itália, Alemanha, Suíça, Hungria, Holanda, etc, aí sim, faria a imigração em Madri, pois o segundo voo seria considerado doméstico). Quanto ao seguro de viagem, não é obrigatório para a Turquia, mas eu considero temerário sair do Brasil sem ele: mesmo não sendo obrigatório, é importante, e não é tão caro.

Usuários navegando neste fórum: gabriellcwb e 7 visitantes