Seguros de Viagem - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre prevenção de doenças infecciosas em viajantes e outros temas relacionados. Guias e tutoriais.

Seguros de Viagem - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor MARCOS VENICIO » 19 Jul 2006, 02:11

É importante fazer um seguro antes de viajar. Acessem os sites das revistas de viajem pra saber sobre seguros desse tipo.

EXISTE UM SEGURO DE ACIDENTE DE VIAGENS GRATUITO PRA QUEM USA O CARTÃO DE CRÉDITO PARA PAGAR O VALOR INTEGRAL DA PASSAGEM, DESDE QUE NA FUNÇÃO "CRÉDITO".
Quem tiver curiosidade pesquise pelas palavras-chave "seguro" "acidente" "viagem" "cartão" (blá blá blá...) que vai achar muita informação sobre o assunto.
O seguro é americano. No meu caso, eu quis incluir beneficiário diferente dos indicados na linha de sucessão. Tive que ir no Banco do Brasil para obter o formulário e enviar para os EUA.
O pior é que fui na agência do BB, fiquei uma semana discando no 0800 do Banco do Brasil, no 0800 da Aliança do Brasil, mandei e-mail pra VISA e ninguém sabia me responder. Fui na agência do BB novamente, mas dessa vez com o material da net impresso. Fui atendido por uma funcionária esperta q entrou na intranet do Banco do Brasil e conseguiu achar o documento que eu procurava para indicar beneficiário. É só uma folha, em inglês, que tem q ser preenchida, assinada, e enviada pra Chicago. Os valores dependem do tipo do cartão, of course. O meu é o mais pangaré de todos, e tem cobertura de U$ 75 mil (isso mesmo, setenta e cinco mil dólares).
Fica a dica pra quem vai viajar.
MARCOS VENICIO

World Nomads - Seguro Internacional

Mensagem não lidapor Leo_lrm » 02 Dez 2008, 00:53

Gostaria de informações sobre o seguro de viagem World Nomads... Se alguém já o comprou favor mencionar suas qualidades e problemas. Como cotactá-lo em caso de necessidade. Estou desconfiado, pois o seu preço é bem inferior aos concorrentes.
Desde já agradeço a atenção.
Leo_lrm

Seguro/Assistência de viagem... compensa? Qual?

Mensagem não lidapor jeannkarlo » 10 Fev 2009, 08:05

Olá, caros amigos mochileiros,

Como muitos aqui, estou me preparando para minha primeira aventura como mochileiro. Viajarei para Buenos Aires no final de julho e ficarei dez dias por lá. Aquela aventura: não conheço ninguém de lá, não falo espanhol (só o bom e velho português e ou outro arranhão profundo em inglês, hehehe), viajarei sozinho (amigos lisos/ocupados, solteiro - é o jeito, né?).

Pois bem, lendo alguns comentários no fórum e em sites com dicas para mochileiros, vi algumas pessoas comentando sobre planos de SEGURO DE VIAGEM (alguns falam ASSISTÊNCIA DE VIAGEM).

Vi no site do smiles um (acho que da IGA SEGUROS) e, de acordo com o orçamento on-line, meus 10 dias na Argentina custariam R$ 50,00 de seguro.

Algum de vcs conhecem/já utilizaram algum seguro de viagens? Recomendam? O que me falam do assunto?

Ah, e continuo na esperança de achar companhia pra minha viagem... hehehe (desejo devidamente registrado na seção COMPANHIA PRA VIAJAR!)
JeannK@rlo
jeannkarlo

Re: Vistos, passaportes, vacinação, seguros de viagem. Duvidas

Mensagem não lidapor joycebruja » 22 Fev 2009, 04:46

Jeankarlo
Faça !Mesmo que esteja meio caro, mesmo que digam o contrário, mesmo que ache q. por ser perto do Brasil as coisas acontecem mais fáceis, mesmo que a seguradora diga que é pra vc não fazer ! :mrgreen:

Faça! :wink:
joycebruja
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor diegoqmp » 25 Mar 2009, 13:22

Pessoal,

Quanto aos Seguros de Viagem, alguém recomenda algum específico par quem vai para a Europa? Ficarei 1 mês por lá e fiquei sabendo do World Plus. É um bom seguro? Existe algum outro mais em conta?

Valeu! ::otemo::
...Porque eu sou Brasileiro e não desisto nunca.
diegoqmp

Mensagem não lidapor joycebruja » 25 Mar 2009, 16:32

diegoqmp escreveu:Pessoal,

Quanto aos Seguros de Viagem, alguém recomenda algum específico par quem vai para a Europa? Ficarei 1 mês por lá e fiquei sabendo do World Plus. É um bom seguro? Existe algum outro mais em conta?

Valeu! ::otemo::

Diego

Já fiz várias vezes pela MicBrasil, sempre foi mais barata que as outras seguradoras.
Vc pode fazer a simulação no site deles e compare os preços e coberturas entre as outras que vc já olhou.
MicBrasil - Clique aqui
joycebruja
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor diegoqmp » 26 Mar 2009, 13:38

Obrigado pela dica, Joyce! 8)

E para quem possa interessar, realizei a cotação na MicBrasil e na World Plus, e esta última ainda é a mais em conta para a europa: R$260,00 na World Plus contra R$290,00 (que já é um bom preço) na MicBrasil, para 31 dias na Europa.

Abraço,
Diego
diegoqmp

Mensagem não lidapor joycebruja » 26 Mar 2009, 15:27

diegoqmp escreveu:Obrigado pela dica, Joyce! 8)

E para quem possa interessar, realizei a cotação na MicBrasil e na World Plus, e esta última ainda é a mais em conta para a europa: R$260,00 na World Plus contra R$290,00 (que já é um bom preço) na MicBrasil, para 31 dias na Europa.

Abraço,
Diego

Diego,
Sinto informar-lhe que está enganado, o plano da World plus(Union euro plus) de 260,00 reais é inferior ao plano da micbrasil de 290,00reais(Mic europa) , a cobertura da WP de 260,00 não é aceita se pedirem sua apólice, a cobertura sugerida é de 30 mil euros esse que vc olhou é de 5mil dolares o que dá +ou- 3700,00 Euros, portanto a Mic sai mais barata , pq o plano equivalente da World sai a 478,00 reais(WP Global plus).
Viu a diferença? :mrgreen:

VC tem que lembrar uma outra coisa ao fazer a compra , ela deverá ser contada apartir do dia seguinte à sua viagem até o dia de embarque de volta.Lembre-se é um seguro internacional( dia de partida e dia de chegada não há cobertura).
joycebruja
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor diegoqmp » 26 Mar 2009, 21:31

joycebandi escreveu:Diego,
Sinto informar-lhe que está enganado, o plano da World plus(Union euro plus) de 260,00 reais é inferior ao plano da micbrasil de 290,00reais(Mic europa) , a cobertura da WP de 260,00 não é aceita se pedirem sua apólice, a cobertura sugerida é de 30 mil euros esse que vc olhou é de 5mil dolares o que dá +ou- 3700,00 Euros, portanto a Mic sai mais barata , pq o plano equivalente da World sai a 478,00 reais(WP Global plus).
Viu a diferença? :mrgreen:

VC tem que lembrar uma outra coisa ao fazer a compra , ela deverá ser contada apartir do dia seguinte à sua viagem até o dia de embarque de volta.Lembre-se é um seguro internacional( dia de partida e dia de chegada não há cobertura).

Joyce,

Valeu pela última parte, realmente não sabia que não precisava incluir o dia de partida e de chegada, o que reduz um pouco.

Porém, o que eu cotei e deu R$260,00 é o Union Euro Plus, mesmo - marca de 06/08 a 04/09 e seleciona o Union Euro Plus pra vc ver - inclusive até 04/09 dá até menos, R$246,10 ;)

http://www.worldplus.com.br/tabelas.asp ... rnacionais

EDIT para incluir uma info: Este Union Euro Plus foi o que um amigo meu que foi para a Europa fez quando ficou 2 meses por lá, por isso que sei que ele é aceito pois ele apresentou a apólice e não teve problemas.
diegoqmp

Mensagem não lidapor joycebruja » 27 Mar 2009, 03:45

Diego

Santa falta de atenção. ::carai:: ::carai:: ::carai:: ::carai::

Ô Mô fio!!!! ::love:: ::love::

Esse da WP tem cobertura de 5000,00USD por 260,00 Reais o dqa MIC tem cobertura de 30000 Eur por 290,00 Reais.

É da cobertura que estou falando!!!

Tá dificil de entender? ::putz:: ::putz:: ::putz::

Veja o exemplo , se vc me der 260,00 te dou 5000,00 USD
Mas se vc der 290,00 pra outra pessoa ela vai de dar 30000,00Eur o que é mais vantajoso??????

Vc esta esquecendo da regra , cobertura de 30mil ,não vá pela sorte dos outros, vá pela lei.
Depois não diga que não foi avisado.

Já que vai fazer o seguro faça o direito seja por qualquer seguradora .

Se te acontece alguma doença , 5mil dolares não dá para pagar nem a enfermeira! ::ahhhh::

Ô cabecinha dura! ::prestessao:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::
joycebruja
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor diegoqmp » 27 Mar 2009, 14:26

Joyce,

E santa falta de educação, hein, minha querida? Me chamar de burro de uma vez faria mais efeito e seria menos grosseiro (porém não menos incorreto). :|

EDIT:

Desculpe minha ignorância, amada mestra, o seguro que eu cotei me diz isso aqui:

Assistência médico-hospitalar (acidente e doença) até € 30.000,00

De fato o que vc me informou possui repatriação sanitária de 30 mil euros, também, porém imaginava que a cobertura acima era a que bastava.

Seguem as imagens do que estou dizendo abaixo:

Imagem

Imagem

Enfim, desculpe ter cruzado o seu caminho (quem cruzou o de quem, na verdade)? Peace and love, dude. ::otemo::
diegoqmp

Mensagem não lidapor joycebruja » 27 Mar 2009, 15:41

Diego,
1) Não te chamei de burro,longe de mim! :D
2)Estava querendo te alertar, "falei demais"! ::Ksimno:: ::xiu::
3)Já que está bem informado não há mais a necessidade de minha participação ,nem meus palpites e muito menos há necessidade de informar alguma coisa que vc já saiba! ::xiu::
4) Tenho que te dar razão fui mesmo intrometida :oops: , mas não pretendia ser grosseira, afinal de contas sem vocês viajantes o site não existiria.O cliente tem sempre razão! ::otemo::
Não farei mais isso , prometo! ::xiu::
Mas não viaje sem o seguro tá! ::tchann::
::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::
joycebruja
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor diegoqmp » 16 Abr 2009, 22:09

joycebandi escreveu:Diego,
1) Não te chamei de burro,longe de mim! :D
2)Estava querendo te alertar, "falei demais"! ::Ksimno:: ::xiu::
3)Já que está bem informado não há mais a necessidade de minha participação ,nem meus palpites e muito menos há necessidade de informar alguma coisa que vc já saiba! ::xiu::
4) Tenho que te dar razão fui mesmo intrometida :oops: , mas não pretendia ser grosseira, afinal de contas sem vocês viajantes o site não existiria.O cliente tem sempre razão! ::otemo::
Não farei mais isso , prometo! ::xiu::
Mas não viaje sem o seguro tá! ::tchann::
::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

(mil anos depois...)

Tá tranquilo, Joyce! Sei que sua intenção foi das melhores, talvez não a tenha compreendido, também...

E pode deixar que o seguro será providenciado, prometo! :mrgreen: :wink:
diegoqmp

Sobre Seguro Viagem

Mensagem não lidapor zervesff » 17 Mai 2009, 09:08

Olá a todos viajantes do mochileiros.com. Descobri esse site por acaso, numa pesquisa para minha primeira viagem pra Europa, onde ficarei por 23 dias e passarei por 4 países (Portugal, França, Inglaterra e Itália). Já estou com tudo pronto, passagens ida e volta, passagens aéreas internas compradas, reservas de hotéis, travelercard, um pouco de dinheiro vivo (em espécie - tenho previsão de gastar em média 50 euros por dia - será que é suficiente? - , livre de hospedagem, pois o dinheiro pra pagar os hotéis está reservado - cerca de 410 euros - e não entra na minha conta de gasto diário), porém ainda falta o seguro viagem.

Sei de sua importância, por isso venho a vocês pedir ajuda: onde comprar esse seguro sem ter que pagar um absurdo, que empresa? Fiz algumas cotações e os valores variam muito, onde o mais barato que encontrei foi de 57 euros (www.worldnomads.com) e 190 reais (www.gotolondon.com.br) e depois foi só subindo, cerca de 250 reais (www.mondialtravel.com.br), chegando até nos 350 reais em outras empresas (HSBC Seguros, entre outros).

Alguém ai conhece alguma outra empresa, séria, idonea e com um seguro mais acessível?

PS: voltando de minha viagem farei um relato (estou ansioso).

Abraços e obrigado a quem puder me ajudar nessa dúvida.
zervesff

Re: Sobre Seguro Viagem

Mensagem não lidapor samanthavasques » 17 Mai 2009, 10:25

Dê uma olhada também nesses:
GTA
MIC

Mais informações aqui (postou no lugar errado)
Imagem
samanthavasques
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Próximo

Voltar para Saúde do Viajante