Ir para conteúdo

Serras Catarinense e Gaúcha - Primeira parada: Urubici (aceito dicas!)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Pela primeira vez estou organizando uma viagem desse tipo e estou super empolgada, mas ainda com muitas dúvidas! rsrs... ::lol3::

Sou de Curitiba e vou até Porto Alegre de carro, passando pelas serras Catarinense e Gaúcha, e tenho 20 dias para fazer todo o trajeto (até voltar a Curitiba). Iniciaremos em 10/08.

Vou eu e meu namorado, e a primeira parada será em Urubici. Queremos sair cedo de Curitiba, mas creio que vamos chegar após umas 14h em Urubici, onde ficaremos duas noites, portanto, teremos a tarde do primeiro dia e o segundo dia para fazer os passeios.

Damos prioridade aos passeios mais leves, e a ideia é visitar os seguintes locais:

1. Morro do Campestre (aprox. 30 min a pé);

2. Morro do Avencal / Inscrições Rupestres / Cascata do Avencal;

(até aqui, primeiro dia)

3. Caverna Rio dos Bugres (precisa de guia - levar lanternas);

4. Morro da Igreja (agendar (49) 3278-4994);

5. Cascata véu da noiva (mesma estrada do Morro da Igreja);

6. Serra do Corvo Branco (na volta do Morro da Igreja, seguir sentido Grão-Pará);

7. Gruta Nossa Senhora de Lourdes (volta da Serra do Corvo)

 

Quem conhece a região, acha que dará tempo de ver isso tudo?

Separei os locais de acordo com a localização de cada um, conforme o que pesquisei.

 

No terceiro dia quero sair cedo de Urubici, dar uma passada em São Joaquim (só pra conhecer o centro da cidade, mesmo... Pois já vi que não tem nada muito interessante), depois visitar Bom Jardim da Serra e descer a serra.

 

Qualquer dica / opinião / sugestão será super bem vinda!

::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...