Roteiros de Viagem no Brasil
#1108050 por juliane.lopes-da-rocha
20 Jul 2015, 12:02
Olá!
Pela primeira vez estou organizando uma viagem desse tipo e estou super empolgada, mas ainda com muitas dúvidas! rsrs... ::lol3::
Sou de Curitiba e vou até Porto Alegre de carro, passando pelas serras Catarinense e Gaúcha, e tenho 20 dias para fazer todo o trajeto (até voltar a Curitiba). Iniciaremos em 10/08.
Vou eu e meu namorado, e a primeira parada será em Urubici. Queremos sair cedo de Curitiba, mas creio que vamos chegar após umas 14h em Urubici, onde ficaremos duas noites, portanto, teremos a tarde do primeiro dia e o segundo dia para fazer os passeios.
Damos prioridade aos passeios mais leves, e a ideia é visitar os seguintes locais:
1. Morro do Campestre (aprox. 30 min a pé);
2. Morro do Avencal / Inscrições Rupestres / Cascata do Avencal;
(até aqui, primeiro dia)
3. Caverna Rio dos Bugres (precisa de guia - levar lanternas);
4. Morro da Igreja (agendar (49) 3278-4994);
5. Cascata véu da noiva (mesma estrada do Morro da Igreja);
6. Serra do Corvo Branco (na volta do Morro da Igreja, seguir sentido Grão-Pará);
7. Gruta Nossa Senhora de Lourdes (volta da Serra do Corvo)

Quem conhece a região, acha que dará tempo de ver isso tudo?
Separei os locais de acordo com a localização de cada um, conforme o que pesquisei.

No terceiro dia quero sair cedo de Urubici, dar uma passada em São Joaquim (só pra conhecer o centro da cidade, mesmo... Pois já vi que não tem nada muito interessante), depois visitar Bom Jardim da Serra e descer a serra.

Qualquer dica / opinião / sugestão será super bem vinda!
::sos::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante