Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá!

Pela primeira vez estou organizando uma viagem desse tipo e estou super empolgada, mas ainda com muitas dúvidas! rsrs... ::lol3::

Sou de Curitiba e vou até Porto Alegre de carro, passando pelas serras Catarinense e Gaúcha, e tenho 20 dias para fazer todo o trajeto (até voltar a Curitiba). Iniciaremos em 10/08.

Vou eu e meu namorado, e a primeira parada será em Urubici. Queremos sair cedo de Curitiba, mas creio que vamos chegar após umas 14h em Urubici, onde ficaremos duas noites, portanto, teremos a tarde do primeiro dia e o segundo dia para fazer os passeios.

Damos prioridade aos passeios mais leves, e a ideia é visitar os seguintes locais:

1. Morro do Campestre (aprox. 30 min a pé);

2. Morro do Avencal / Inscrições Rupestres / Cascata do Avencal;

(até aqui, primeiro dia)

3. Caverna Rio dos Bugres (precisa de guia - levar lanternas);

4. Morro da Igreja (agendar (49) 3278-4994);

5. Cascata véu da noiva (mesma estrada do Morro da Igreja);

6. Serra do Corvo Branco (na volta do Morro da Igreja, seguir sentido Grão-Pará);

7. Gruta Nossa Senhora de Lourdes (volta da Serra do Corvo)

Quem conhece a região, acha que dará tempo de ver isso tudo?

Separei os locais de acordo com a localização de cada um, conforme o que pesquisei.

No terceiro dia quero sair cedo de Urubici, dar uma passada em São Joaquim (só pra conhecer o centro da cidade, mesmo... Pois já vi que não tem nada muito interessante), depois visitar Bom Jardim da Serra e descer a serra.

Qualquer dica / opinião / sugestão será super bem vinda!

::sos::

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Eu fui nesses..

Morro da Igreja

Morro do Campestre

Corvo Branco

Serra rio do rastro

São espetaculares..

Fiz esse trajeto de moto, tem bastante campings nos interiores..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...