Ir para conteúdo

Sevilha - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Sevilha

Sevilha é a quarta maior cidade espanhola (699145 habitantes). Tem mais de 3000 anos de história, sendo uma das cidades espanholas mais visitadas por turistas estrangeiros. A cidade propriamente dita é realmente encantadora: está cheia de fantásticas igrejas, conventos, monumentos e todo o tipo de edifícios de estilo árabe.

 

Sevilha é herdeira de monumentos importantíssimos, alguns dos quais se encontram na listagem do Patrimônio Mundial. O Alcazar destaca-se por se assemelhar a uma residência árabe. A Catedral localiza-se mesmo ao lado e ocupa o local de uma majestosa mesquita do séc. XII. No seu interior existe um túmulo onde, supostamente, descansam os restos mortais de Colombo. As suas ruas estreitas estão recheadas com lojas de lembranças, bares de tapas e restaurantes.

 

Festas Populares

Sem dúvida alguma, a principal festa de Sevilha é a Semana Santa, na qual 59 irmandades desfilam pelas suas ruas, saindo dos diversos templos até à "Carrera Oficial" (percurso oficial obrigatório para todas), que começa na Campana e finaliza ao sair da Catedral, onde se realiza a estação de penitência. Um terço da população participa nas confrarias como irmãos da luz, "costaleros" ou membros de uma banda.

Igualmente destacável é a "Feria de Abril", festa de carácter folclórico que reune cada ano milhares de pessoas vindas de toda Espanha (e não só) no recinto "ferial". São típicas as "casetas" (barracas com forma de tendas) onde as pessoas se reunem para cantar e dançar sevilhanas e flamenco. Durante a semana de "feria" realizam-se uma série de touradas de fama nacional, na conhecida praça de touros de Sevilha "La Maestranza

 

Clima

O clima de Sevilha é mediterrânico, com influências continentais. A temperatura media anual é de 18,6°C, o que faz desta cidade uma das mais quentes de Europa. Os invernos são suaves. Janeiro é o mês mais frio, com médias entre 5,2°C e 15,9°C e os verões são muito quentes. Julho possui as medias mais altas, entre 19,4°C e 35,3°C e todos os anos superam-se os 40° em varias ocasiões. As temperaturas extremas registadas na estação meteorológica do Aeroporto de Sevilha foram de -5,5°C, em 12 de Fevereiro de 1956 e 46,6°C, em 23 de Julho de 1995. Há um recorde não homologado pelo Instituto Nacional de Meteorología que é de 47,2°C em 1 de Agosto de 2003. As precipitações são de 534 mm por ano, concentradas de Outubro a Abril. Dezembro é o mês mais chuvoso, com 95 mm. Há 52 dias de chuva por ano, 2.898 horas de sol e 4 dias de leve possibilidade de gelo.

PONTOS TURÍSTICOS E CULTURAIS

Museu de La Maestranza - Teatro Lope de Veja - Teatro Central Museu de Belas Artes - Museu Arqueológico - Centro Andaluz de Arte Contemporânea- Museu de Carruagens - Torre do Ouro- Praça de Espanha- Alcazár de Sevilha - Giralda de Sevilha- Catedral de Sevilha- Arquivo das Índias- Bairro de Santa Cruz- Muralhas de Sevilha- Praça dos Touros de Sevilha

Link para o comentário
  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Sevilha

Para quem chega em Sevilha de busão da tranquilamente para ir a pé para o centro

A estação de trem Sta. Justa fica um pouco mais longe. É uma super estação muito bonita que já vale uma visita.

Saindo da rodoviária a pé que fica localizada na praça das armas pelo paseo de Cristobal que acompanha o rio Guadalquivir. A localização é super fácil para chegar á praça de toro, menos que eu pensava, dali mesmo da para avistar a Catedral.

Sevilha tem mais de 70 pontos turísticos registrados, mas o que vale mesmo é a visita na Catedral construída em 1547 em estilo gótico, a terceira maior do mundo em altura, só perdendo para o Vaticano e a de Londres.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Mauro, tudo bem?

 

Sevilla e realmente espetacular, tive a oportunidade de morar 6 meses na cidade e nao me arrependo de ter escolhido a cidade para viver por uma pequena temporada.

O centro de Sevilla e espetacular, com muita historia por tras de tudo.

Como vc citou, ha varios pontos turisticos para se conhecer.

Morei em 99/00, faz tempo, mas esta registrado na memoria os melhores momentos, que foram varios.

Curtam Sevilla, é sensacional!

 

Bechelany

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros
Eu fiz este trajeto e o ponto final é o Prado que fica no centro da cidade. Chega na madruga e a melhor opção é ir andando até a Catedral onde encontra algumas padarias com café que abrem bem cedo.

Eu comprei a passagem um dia antes, não vejo necessidade de comprar antecipadamente.

 

Ótimo Mauro, obrigada pela dica, comprarei o Est. Prado então... aproveitando já que você também veio de Lisboa, saberia em informar qual das estações (Oriente ou Sete Rios) é a mais próxima do centro? Ainda não fechei a hospedagem, mas pretendo me hospedar na região. ::sos::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vc compra na Oriente é a central. No forum de Portugal tem o tópico de Hotéis com dicas e preços e nos Guias de informações Portugal e Espanha da para ter umas informações adicionais assim como em perguntas e respostas, o negócio é pesquisar. ::cool:::'> ::cool:::'>

Qualquer coisa a galera ajuda.

Eu mais uma vez recomendo compre lá, assim vc não fica presa a nada.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada mais uma vez pelas dicas Mauro, estou pesquisando sim, e lendo tudo que é tópico aqui relacionado, já fechei meu roteiro e comprei as passagens de todos os trechos, falta somente este mesmo que será o único de ônibus.

 

Também criei um tópico, mas poucas pessoas me responderam, se puder opinar com sua experiência, eu agradeço, veja:

 

http://www.mochileiros.com/portugal-e-espanha-em-19-dias-partindo-em-maio-de-2011-t51966.html :D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...