Ir para conteúdo

[DÚVIDA] Sobre trem Lisboa <> Madrid


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, em primeiro lugar queria me desculpar se o local não é adequado para o assim.

 

Vamos ao meu roteiro para uma viagem de 3 pessoas (eu e meus pais):

 

  • Guarulhos <> Lisboa - Avião
    Lisboa <> Madrid - Trem
    Madrid <> Paris - Avião
    Paris <> Guarulhos - Avião

 

Pois bem... até o momento esta valendo a pena ir de Madrid para paris de avião, pois não muda o valor da passagem aérea... mas adicionar o trecho de lisboa <> madrid ficava muito caro... aumenta absurdamente se comprar junto...

 

pesquisei então por trem e vi que tem uma viagem da "Renje" chamada Trenhotel... achei que seria uma viagem interessante pelas paisagens da europa... eu pelo menos gostei de fazer isso em outras eurotrip...

 

fiz inicialmente pesquisa pelo site http://www.raileurope.com.br/... no resultado aparecia uma cabine com 2 camas...

 

mas entrei no site da renje e procurando na internet... eu vi que existe opções de somente assento... cabine para 2... cabine para 4 pessoas... etc...

 

achei o site da renje bem confuso... tem opções de classe "Cama Turista", "Cama Preferente" e "Cama Gran Clase"... mas não tem informações de como são as cabines... quantas pessoas... etc...

 

o preço do site Rail Europe é de 295 reais para as 3 pessoas...

 

alguém já viajou com esse trem ou sabe de mais informações?

 

são aproximadamente 11 horas de duração esta viagem...

 

então resolvi pesquisa valores de voos "domésticos europeus"... easyjet... ryanair... etc...

na easeyjet custa uns 700 reais despachando 2 malas... por cima 400 reais de diferença... mas não sei muito bem como funciona esses voos domestiscos da europa... nunca peguei...

 

valeu!!!

Link para o comentário
  • Membros

Você já andou de trem noturno? Se não, saiba que costumam ser uma furada, as camas não são confortáveis, é barulhento, balança a noite toda, etc.. Ou seja, poucos conseguem realmente dormir no trem, e você chega morto de cansado, com sono, mau humorado ao destino, isto sem falar nos 2 dias sem tomar banho, etc., não é a toa que cada vez menos gente viaja com eles atualmente...

 

Ou seja, se puder evitar, evite os trens noturnos, são furada, os 400 reais de economia não valem o sacrifício...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Li seu comentario no dia que publicou e me desencorajei! Ate porque reparei que existem varias paradas nessa viagem...

 

Acabei riscando madrid dessa viagem... Peguei uma promo da tap e vou de lisboa pra amsterdam de aviao e pegar trem de alta velocidade ate paris...

 

Valeu!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...