Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

como vão?

Vou para a Europa pela primeira vez em setembro deste ano. Começo em Berlin e de lá vou para Paris, mas no meio do caminho gostaria de parar em uma cidade alemã bacana para conhecer em um fim de semana. Como não conheço nada, pensei em pedir ajuda a quem já rodou por lá.

Nós gostamos muito de beber vinho e meu namorado adoraria alugar um carro para dirigir pelas estradas de lá, mesmo que seja um trajeto curto. Eu li sobre Würzburg e pensei que pudesse ser uma boa opção, mas estou um pouco confusa e perdida, pois não entendi muito bem em minhas pesquisas como chegar até lá. Será que dá pra alugar um carro em Berlin e devolver lá? Vocês sabem se tem trem de lá para Paris ou se tenho que ir pra Frankfurt?

Vocês têm alguma outra sugestão?

Obrigada e um grande abraço!

Julia

Link para o comentário
  • Membros

oi eu já passei por dresden , indo de berlim pra praga , se não me engano 4 horas de trem , 2 até dresden e da janela do trem e depois com alguns contatos que fiz em praga , vi e me falaram muito bem de dresden , acho que vale a pena , olhe fotos e a história da ciade , é bem legal ....

já foi em colônia também , e gostei , mas ficaria com dresden ...

sobre trem procura assim no google : trem berlim paris , sempre sai os links

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

muito obrigada pela ajuda!

Nós olhamos o site de Dresden e achamos a cidade linda, e pensamos também que poderíamos ir de lá para Praga!

Por outro lado, vimos que no fim de semana que estaríamos em Wurzburg vai acontecer um festival de música que parece bem legal! Vcs já ouviram falar?

Enfim, estamos a decidir, mas estas dicas já nos foram muito úteis!

Muito obrigada!

Um abraço,

Link para o comentário
  • Membros

eu não conheço sobre o festival e sobre alugar o porsche , rs ... posso falar só que a viagem de berlim ate praga parando em dresden tem umas paisagens muito legais ( vai margiando o rio em boa parte ) ... em praga tem que usar o dinehiro local o que é meio chatinho , mas na época tinha uma banca de jornal ao lado da bilheteria do metro que trocava ou vendia passe podendo pagar em euro , não lembro exatamente pq , mas na banca era melhor que na bilheteria de metro ( tem que pegar um metro da estação até o centro de praga , vindo de berlim )

Link para o comentário
  • Membros

eu não conheço sobre o festival e sobre alugar o porsche , rs ... posso falar só que a viagem de berlim ate praga parando em dresden tem umas paisagens muito legais ( vai margiando o rio em boa parte ) ... em praga tem que usar o dinehiro local o que é meio chatinho , mas na época tinha uma banca de jornal ao lado da bilheteria do metro que trocava ou vendia passe podendo pagar em euro , não lembro exatamente pq , mas na banca era melhor que na bilheteria de metro ( tem que pegar um metro da estação até o centro de praga , vindo de berlim )

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi, Julia,

 

Eu acho mais jogo você entrar na Europa por Paris, e de lá partir pra viajar de trem pelos lugares. Quando eu fui, meu roteiro foi:

 

Rio > Paris > Munique > Rotemburgo > Praga > Berlim, voltando de lá pro Brasil.

 

Não fui em Dresden, mas li na época uns relatos contando que é mesmo lindíssima. E se você for pra Praga, ela fica bem no caminho. Outra cidade nos arredores de Berlim que vale a pena conhecer é Potsdam; dá pra ir e voltar no mesmo dia. Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...