Roteiros de Viagem no Brasil
#1087184 por milaverde
10 Mai 2015, 21:11
Mochileiros,

Aproveitando uma dessas promoções de companhias aéreas, vou passar esse fim de semana na Cidade Maravilhosa, mas preciso da ajuda de vocês para montar o roteiro.

Coisas que quero fazer: trilha da pedra bonita + vôo de asa delta; ir à Santa Teresa; passar pela escadaria Selaron; subir o Morro dos dois irmãos, na favela do Vidigal e andar de bondinho no Pão de açucar. Caso sobre tempo, visitar o Cristo Redentor.

Dá pra fazer tudo isso em dois dias? Qual a melhor forma de organizar o roteiro considerando a distância entre um lugar e outro?

Além disso, como eu vou e volto pro Galeão? Vocês têm algum hostel bom (de balada, preferencialmente em Ipanema ou Copacabana) para indicar?

Obs. companhias serão sempre bem-vindas, dicas para a noite também!

#1087648 por valderes
12 Mai 2015, 00:28
MilaVerde....dá até dá...mas depende do tempo total que você vai estar no rio e da disposição...talvez fique um pouco apertado o seu cronograma, não sei se vale a pena...
Respondendo sobre como sair do Galeão: existe um ônibus executivo que sai de lá, dá uma volta no rio e vai até copacabana (confortavel)...ou pode usar BRT+metro, mas de qualquer modo demora um pouco pq esse aeroporto é bem longe da zona sul.
Um site que sempre uso é esse: http://www.rioguiaoficial.com.br/informacoes-turisticas

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante