Ir para conteúdo

Super Esquilo 4 pessoas ou Northland 3 pessoas ?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, meu primeiro tópico aqui no fórum é para pedir ajuda para os mais veteranos a decidir meu primeiro investimento como mochileiro.

 

Quero comprar uma barraca para viagens curtas, praia, mato e trekking em montanhas pequenas (pretendo fazer o pico do Marumbi e o Pico do Paraná).

Para as trilhas não acho necessário muito conforto, mas para os dias que irei para a praia ou para viagens mais longas, gostaria de uma barraca um pouco maior, onde coubesse um colchão de ar de casal e sobrasse espaço para colocar mochilas e resto dos pertences.

 

Passei em uma loja de montanhismo aqui em Curitiba e vi esses dois modelos:

Trilhas e Rumos Super Esquilo 4 - R$ 375,00

Barraca Nothland 3 pessoas - R$ 330,00

 

Na verdade eu já estou quase decidindo pela Super Esquilo, pela marca, pelos comentários que vi em vários lugares e pelas especificações da barraca. Mas tem um porém, achei ela pesada demais ! 5,8 Kg ! é pesada ou é um peso normal para uma barraca de 4 pessoas ?

 

A NorthLand eu não consegui buscar nada a respeito dela, mas vi ela montada e não me animei muito ! me pareceu uma barraca muito simples, parecida com as da Nautika. Onde já tive uma decepção durante uma viagem.

^^

 

Oq vocês me indicam ? Fico com a Super Esquilo ou devo procurar outro modelo ?

 

Espero ser o primeiro de vários posts aqui no fórum ! Nos próximos estarei contando minhas trips !

 

Abraçoos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aonde você viu esta barraca Northland? Sou de Ctba também e não conheço.

Se você quer uma barraca p/ backpacking (levar na mochila por longas distâncias) o peso da SE4 é proibitivo, a não ser que você divida o peso dela entre quatro pessoas. Talvez seja melhor pensar em uma barraca p/ montanha e outra p/ praia, e aí sim usar o colchão de ar, que você NÃO vai levar p/ montanha, certo?

Se não der pra comprar duas barracas decida-se aonde pretende sofrer mais, de calor e dor nas costas (sem o colchão) na praia ou de exaustão e dor nas costas/pernas/joelhos na montanha...

Pra montanha sugiro as barracas da Manaslu, Lafuma e Azteq, mas são mais caras. As T&R também são boas, mas são mais pesadas. A Náutika tem umas barracas leves e baratas, mas a qualidade deixa a desejar.

Aqui no fórum tem bastante informação sobre elas, pesquise bem antes da compra pra não se arrepender depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara... Se for acampar em algum lugar que chegue de carro e não ande muito. Vale! Fora isso a Esquilo 4 é muito pesada. Tenho uma azul e sofri com ela em uma trilha que fiz em ilha grande 15Km. E isso porque não levei mais quase nada.

 

Já estou procurando outra de no máximo 2kg. Peso é tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...