Ir para conteúdo

Tailândia: 20 dias mochilando pelo país


Posts Recomendados

  • Membros

Continuando a série de relatos sobre os 14 países onde estivemos durante nossa volta ao mundo, vamos agora falar de um destino que é desejado por muitos brasileiros: a Tailândia.

 

A Tailândia era o país do sudeste asiático que mais queríamos conhecer. Um pouco por causa das lendárias praias, também pelo clima festeiro, mas muito pela cultura única e pelos lugares exóticos. Ficamos no país durante 18 dias, em junho de 2012. Nosso planejamento era ficar uns dias em Bangkok. De lá iríamos até Chiang Mai, no norte. Alguns dias depois iríamos até Phuket, de onde seguiríamos para Ko Phi Phi, a famosa ilha que apareceu no filme “A Praia”.

 

A chegada em Bangkok foi tranquila. Muita gente fala que Bangkok é confusa, caótica, estranha. Mas a verdade é que nós não achamos nada disso: a capital da Tailândia nos pareceu bastante normal, com algumas semelhanças com o Brasil, inclusive. Mas leve em conta que fomos à Tailândia depois de vivermos 6 meses na Índia, esse sim um país caótico e confuso. Ou seja, nossos padrões de organização tinham abaixado um pouco...

 

O aeroporto de Bangkok é moderno e dá um banho em qualquer aeroporto do Brasil. E atenção para o comprovante de vacinação contra febre amarela: ao contrário de muitos países onde o documento, embora oficialmente exigido, não é requisitado na hora da imigração, em Bangkok o turista tem que apresentar o documento antes mesmo de entrar na fila de imigração.

 

Passamos pela imigração, saímos do aeroporto e seguimos direto para o hotel. Para isso pegamos um taxi lá mesmo, só tomamos o cuidado de perguntar no hotel quanto deveria ser a corrida, para não sermos enganados no valor. Ficamos na região da Khao San Road, tradicionalmente escolhida por turistas, onde existem muitos bares e restaurantes, enfim, uma noite agitada e bem interessante.

 

O que tem pra fazer em Bangkok? Muitos templos, mercados, palácios, shoppings, bares... dá pra ficar tranquilamente pelo menos 3 dias na capital da Tailândia. Eu acho uma pena que muita gente quase nem fique por lá, talvez com medo da suposta “confusão” da cidade.

 

20121020122008.jpg

 

De Bangkok seguimos de trem para Chiang Mai, a segunda maior cidade da Tailândia, que fica no norte do país. Fizemos o trecho na segunda classe. A viagem foi muito confortável, mas demorou bastante. Os trens tailandeses têm fama de atrasar.

 

Em Chiang Mai, fizemos um tour pela tribo das mulheres-girafa, andamos de elefante e fizemos rafting pelo rio que passa na região. Além disso, fomos em vários templos (são tantos que você precisa escolher) e alguns mercados.

 

20121020122133.jpg

 

De lá pegamos um avião para Phuket. Acho que para quem tem pouco tempo essa é a melhor forma de cruzar o país. Uma viagem de trem entre Chiang Mai e Phuket ia custar um dia inteiro. E uma passagem de avião numa empresa low cost tipo a Air Asia pode sair até mais barato, desde que comprada com antecedência. Phuket foi uma decepção, mas Ko Phi Phi, que é o verdadeiro destino de quase todo mundo que desembarca em Phuket, é realmente linda. Meu conselho é que você só passe mesmo por Phuket e escolha um hotel em Ko Phi Phi. Vai ficar mais caro, mas vale muito a pena. Também é possível nem passar em Phuket. Ir de Krabi, que parece mais interessante, direto para Ko Phi Phi. Isso que nos deveríamos ter feito.

 

20121020150750.jpg

 

De Phuket, voltamos de ônibus para Bangkok. A viagem parecia interminável e foi uma das piores que eu fiz durante toda minha volta ao mundo, incluindo aí os 6 meses em que viajamos pela Índia inteira. Então foco no que eu falei: tem tempo e não liga de gastar um pouco a mais? Faça o trajeto de avião. Sério, vale a pena o custo, que nem é tão grande assim.

 

Em nossos últimos dias em Bangkok aproveitamos para explorar mais a cidade. Também fizemos uma viagem de bate e volta até Ayuttahya, que foi a antiga capital da Tailândia. Esse foi o lugar mais interessante que visitamos no país: os templos, com inúmeras imagens de Buda, são inacreditáveis. Qualquer pessoa que planeje uma viagem à Tailândia devia passar por lá.

 

20121020150902.jpg

 

Nossa viagem foi num ritmo mais lento, por isso conhecemos poucos lugares. Mas escolhemos assim e não nos arrependemos, afinal dar uma volta ao mundo é uma coisa demorada, e se você correr demais fica complicado aguentar até o final.

 

20121020150943.jpg

 

Qualquer coisa podem perguntar, ou aqui ou lá no blog. Respondemos o mais rápido que der.

 

A Ásia é um continente incrível que vale muito visitar. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Raquel! Desculpa a demora, estava viajando e por isso só vi sua pergunta hoje. Então, nós estivemos na Tailândia em junho. Choveu bastante em Phuket, e isso afetou um pouco nossa viagem sim. Ficamos 8 dias na praia, e choveu bastante em 5 deles. Ou seja, é uma época em que há esse tipo de risco. Tirando a praia, todo o restante da viagem foi tranquilo e a chuva não atrapalhou. Você já leu esse post do Viaje Aqui? http://viajeaqui.abril.com.br/blog/viajar-bem-barato/asia-modos-de-usar-parte-1-entendendo-as-moncoes-e-fugindo-delas/ Deixo o link porque foi muito útil quando planejamos nossa viagem.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...