Relatos de viagens pelos países do Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja

#992521 por juclarinda
15 Ago 2014, 11:13
Bruno!!! Tenho outra dúvida hehe é que tenho 7 dias para as ilhas do sul da Tailândia e queria muito mergulhar! Você acha que vale pena ficar só na Região de Ao Nang/Phi Phi ou divido esses 7 dias com Ko Samui/Ko Tao? To numa indecisão enorme, pq já queria comprar as passagens de chegada e saída. Sei que se eu dividir vou perder tempo com deslocamento, mas estou muito na dúvida =(
#992738 por Bruno Albuquerque
16 Ago 2014, 09:06
Oi Ju...
depende do teu nivel de expertise e o que vc quer ver. Ko Tao eh moleza, otimo lugar pra se iniciar a mergulhar e tirar certificacoes.
mais ao sul de ao nang tem um pinaculo submarino (hin daeng) onde a probabilidade de ver peixes maiores e jamantas eh BEM maior. eu infelizemente nao tive tempo pra ir la e acabei mergulhando em ko haa e phi phi... visibilidade tava bem ruim, mas me falaram q dei azar.

porem, nenhum dos 2 se compara as ilhas Similan em Khao Lak. meu amigo viu 3 tubaroes baleias e mais de 10 mantas no mesmo dia (!!!!!!)
#997101 por priscilarigoni
29 Ago 2014, 16:45
Olá Bruno!!

Tb adorei o relato!! Gostei tanto que fiquei com uma pulguinha atrás da orelha! ahhaha Viajo com minha irmã agora em novembro, e faremos Tailandia, Vietam e Camboja! Mas o roteiro que escolhemos não inclui as ilhas na Tailândia pq escolhemos fazer o festival das lanternas em Chiang Mai... Será que vale a pena tirar o Camboja e adicionar alguma ilha? Serão apenas 18 dias!! rsrs

Se mais alguém for nesse período e quiser compartilhar, fique a vontade!! :D
#997614 por Bruno Albuquerque
31 Ago 2014, 15:27
oi priscila!!!
legal hein! esse festival de lanternas eh o bicho!

olha, honestamente: pela questao cultural, eu jamais trocaria a experiencia do camboja pelas praias da tailandia... afinal, sao praia lindissimas, mas que em pouco diferem de outras praias lindissimas ao redor do mundo. Cambojanos e Angkor wat, so la mesmo
#1020059 por guto_okamoto
09 Nov 2014, 19:54
Legal o relato, Bruno. Valeu pelas dicas, peguei algumas infos pra planejar minha trip agora no começo de 2015. Abs!
#1052565 por scoiatola
30 Jan 2015, 15:21
Bruno sensacional o seu relato da viagem. Fiz um roteiro parecido com o seu em Nov-Dez e até agora não consigo tirar da cabeça a beleza das paisagens e tudo aquilo que aprendi por lá. Simplesmente vale a pena cada centavo gasto numa viagem desta.
Meu roteiro ficou assim:
- 6 dias em Bangkok (Tailândia) para conhecer os principais templos, mercados flutuantes, feirinhas e saborosos restaurantes de comida tailandesa.

- 4 dias em Siem Reap (Camboja) para visitar os templos de Angkor Wat, andar muito de bicicleta para explorar os arredores da cidade, ver um espetáculo de dança Apsara e se deliciar com a culinária cambojana.

- 2 dias em Macau (China) para explorar os resquícios dos patrícios em terras chinesas, conhecer o maior cassino do mundo e ainda de quebra visitar minha amiga Reta que vai me presentear com dois espetáculos do grupo de Franco Dragone na Cidade dos Sonhos.

- 2 dias em Hong Kong (China) para conhecer uma das cidades mais vibrantes da Ásia com seus arranha-céus gigantes, além é claro de visitar a ilha de Lantau e a maior estátua de Budha a céu aberto e dar uma passadinha de leve na Disney chinesa.

- 5 dias em Chiang Mai (Tailândia) para conhecer templos, andar de elefante, conhecer a tribo das mulheres girafa, além é claro de fazer um super curso de culinária tailandesa.

- 7 dias em Krabi, Phuket e Phi Phi Island (Tailândia) para fazer muitas massagens, descansar e relaxar nas praias mais paradisíacas daquelas bandas porque nenhum viajante é de ferro.

Os hotéis utilizados durante o período foram os seguintes:

Hotel Bangkok Loft Inn – escolhi este hotel por estar localizado em uma região próxima ao metrô e ainda oferecer o serviço gratuito de transfer do aeroporto internacional de Suvarnabhumi.

Bayon Boutique: optei pelo hotel ao saber que era recém inaugurado e pelo atendimento que inclui ainda o serviço de transfer do aeroporto de Siem Reap com os famosos tuk-tuks.

5footway Inn project Ponte 16 (Macau): este hotel recém inaugurado em Macau além de estar super bem localizado próximo aos principais atrativos da cidade ainda tem a vantagem de estar localizado em frente ao Sheraton que oferece transfer gratuito do terminal de ferry que liga a cidade a Hong Kong (o próximo destino da viagem).

Mini Hotel (Hong Kong): a primeira vista parece que os apartamentos são um pouco claustrofóbicos, mas nada que uma marinheira acostumada a viver em cabines de navios não seja capaz de aguentar por míseros 2 dias. Além do mais a localização é super vantajosa por estar a poucos passos do metrô e das ruas mais badaladas de Hong Kong.

Varada Place (Chiang Mai – Tailândia): apesar de ser um hostel bem simples, optei pelo Varada por ser uma opção econômica e ainda porque preciso somente de um bom lugar para dormir que esteja próximo de restaurantes de qualidade e acredito que está será uma boa opção.

Glur Hostel (Krabi – Tailândia): escolhi o hostel por estar bem localizado e por contar com área de convivência com outros viajantes já que o intuito desta parte da viagem é fazer amigos para aproveitar ao máximo as belezas, as praias e as baladas do sul da Tailândia.

Phi Phi Cabana Resort (Krabi – Tailândia): a maior extravagância da viagem será a hospedagem neste resort que fica de frente pra praia mais linda do sul do país e ainda de quebra ter uma piscina com todas as mordomias possíveis.

Viajei de São Paulo a Bangkok com a Qatar Airways por ter os preços mais em conta na data da compra e os voos internos entre a Tailândia, Camboja, Macau e Hong Kong com a companhia local de baixo custo Air Asia.
#1057250 por rodrigo_lm
11 Fev 2015, 21:05
scoiatola, você poderia dizer quanto gastou mais ou menos nessa trip?

O tempo estava bom nessa epoca do ano?

Valew :D
#1062041 por julianas2
25 Fev 2015, 16:38
cara, nem li todo seu relato, mas pode ter certeza q tu ja me convenceuu!!!
hahahah ja ta favoritado aqui.. vou ler com calma, mas ja to qse saindo correndo do trampo pra fazer essa viagem!
demais!
parabéns.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes