Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1232645 por Bruna Luiza
14 Nov 2016, 13:45
Olá boa tarde!
Meu nome é Bruna, sou nascida so Brasil mas quando eu era pequena minha mãe casou com um espanhol no qual ele me registrou la na Espanha com o nome dele, porém aqui no Brasil sou registrada somente com o nome dd minha mãe. Minha dúvida é a segunte: hoje em dia moro no Brasil mas estou querendo retornar pra Espanha e não sei com qual passaporte sair já que quero voltar a morar na Espanha.
Alguém teria como me orientar por favor ? Hoje em dia tenho um filho nascido aqui no Brasil e queria ver como faço com a cidadania dele na Espanha.
Desde já agradeço.

#1232728 por adrianolb
14 Nov 2016, 20:02
Para sair do Brasil, tanto faz qual passaporte você use, pode ser tanto o brasileiro como o Espanhol, mas eu apresentaria o passaporte Brasileiro, por que vai ser um pouco menos burocrático.

Leve na bolsa o passaporte Espanhol, e assim que desembarcar na Europa, passe a usar somente o seu passaporte Espanhol, a burocracia é muito menor para quem tem passaporte espanhol.

Caso for morar definitivamente lá na Europa ou por uns anos, não esqueça de enviar a Declaração de Saída Definitiva do Brasil para a Receita Federal Brasileira, um amigo meu voltou este ano da Alemanha depois de 8 anos morando lá, e descobriu que está encrencado com a Receita Federal por causa das declarações de imposto de renda não enviadas...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes