Ir para conteúdo

Trabalhar no Exterior - Relato de Experiência


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

oi povo do mochileiros... resolvi escrever contando um pouco do eu q eu to vivendo aqui na alemanha, como au pair e aproveitar p tirar duvidas de quem tenha sobre ser au pair aqui (ns eua eh diferente)!

ja vou logo pedir desculpas se alguma vez eu escrever e vcs verem q escrevi algo mto pesado, mas eh q as coisas q escrevo sao reflexo do q eu to sentindo no momento, acho q c td mundo eh assim, ne?

vou comecar explicando como eh q faz p se tornar au pair aqui e dai passo a contar como eh a rotina, minhas viagens e sempre respoder as perguntas, CLARO!

aos q vivem aqui ou ja viveram e querem voltar, me desculpem, mas eu to fora! to contando os dias p voltar p o brasil... aqui n eh p mim n! mas mesmo assim, tem quem goste e n posso dizer q n estou me divertindo , aprendendo coisas novas e crescendo... mas acabando meu contrato... BRASIL, sem dúvida!

 

Exigências para o visto de Au pair:

 

Au-Pair

Visto de permanência

O visto de permanência deve ser requerido por escrito e com antecedência de no mínimo três (3) meses pelo/a candidato/a junto à Embaixada, mediante formulário próprio disponível na Embaixada, acompanhado de:

 

 

passaporte válido;

 

2 fotos (tamanho 4 x 5 ou 3 x 4);

 

carta-convite da família anfitriã, contendo detalhes sobre a família, o serviço da casa, os filhos, as atividades profissionais da família, uma descrição da casa e do quarto em que o/a Au-Pair ficará hospedado/a, o tempo livre da/do Au-Pair, o valor da mensalidade, as possibilidades de freqüentar um curso de alemão e os meios de transporte disponíveis;

 

confirmação por escrito de um dos órgãos mencionados adiante que agenciam a colocação de jovens como Au-Pair.

 

Obs.: os dois últimos itens devem ser apresentados no original e duas cópias.

 

Após de concedida a autorização de permanência na Alemanha por parte das respectivas autoridades - o que leva em média de 8 a 12 semanas ou mais - o/a candidato/a será informado/a automaticamente pela Embaixada, por escrito, sobre a aprovação do pedido de visto.

O/A canditato/a a Au-Pair poderá, então, requerer o visto junto à Embaixada. São necessários para tanto:

a) passaporte;

b) confirmação (data) da viagem.

 

Importante:

O/A candidato/a deve viajar para a Alemanha somente após a concessão do visto!

 

Quanto à prorrogação do visto e a concessão da licença de trabalho, o/a Au-Pair precisa, assim que chegar à Alemanha, entrar em contato com as respectivas autoridades (Secretaria para Estrangeiros ("Ausländeramt"); Secretaria do Trabalho ("Arbeitsamt")), para solicitar a substituição do visto provisório de permanência no país por um visto anual e a licença de trabalho.

Observação: A prorrogação do visto concedido pelas autoridades na Alemanha poderá depender do estado de saúde do candidato/a.

 

Outras informações

A permanência como Au-Pair na Alemanha é de, no máximo, 12 meses e ela não será prorrogada. Cada jovem pode exercer a atividade de Au-Pair na Alemanha somente uma vez.

A família anfitriã deve falar o idioma alemão. Em caso de divergências entre o/a Au-Pair e a família anfitriã o acordo entre as partes poderá ser dissolvido, sempre em coordenação com a agência de Au Pair.

Link para o comentário
  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

... sim loremattos, entendo o que você quer dizer mas acho que você poderia dar mais detalhes sobre o que está rolando por ai com seu emprego de au pair para que a gente tenha uma melhor noção do seu problema.

 

Fale um pouco mais do assunto ...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

oi ever!

eu vou contar a minha experiencia, mas so t alertando sobre meu estado de espirito pq as vezes a gente nem percebe q escreveu algo e ficou pesado... minha mae sempre reclama dos emails...

bom, aqui eu tenho varios problemas e varios momentos legais tb, no momento to bem triste, morrendo de saudades de casa, mas sei q passa, já to acostumada c esses momentos!

n quero fazer desse post um lugar de lamentacoes n, de jeito nenhum! so quero contar minha experinecia como au pair e tirar as duvidas de quem tenha vontade de fazer esse programa tb!

beijos

lore

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...