Ir para conteúdo

Trabalhar no Exterior - Relato de Experiência


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

acho q as noticias de jonas estao mesmo desatualizadas! o q esta no meu contrato coincide mais com o q dri falou!

dri, q bom q vc n ta chateada... desde ontem so penso nisso...

eu concordo c o q vc falou sobre ser au pair e as criancas e eh exatamente por isso q pergunto! eu estou achando demais (fora outros problemas...), mas qdo converso c outras au pairs elas me dizem q eh assim tb na casa delas e ai eu fiquei s nocao... sera q eu eh q tava sendo preguiocosa???

dri, eu ia AMAR ir estudar e ler na biblioteca, bater perna na cidade, conversar com as velhinhas nas pracas e aprimorar o alemao, ir ao cinema no Kinotag, mas nao ficar em casa!!!!!!! mas minha cidade n tem nada disso q vc falou!!!!!! e esse he outro problema! e quero aproveitar p alertar a quem vem como au pair: pergunte sempre sobre como eh a cidade, se eh ou n um dorf, qtas pessoas moram, se tem comercio, cinema, disco... essas coisas! aqui em schönberg so tem 1 padaria, 1 igreja e 1 loja de sapatos, fora isso, so casa, casa e mais casa! p sair de casa e passear tem q pegar onibus e ir p outra cidade e nem sao mto frequentes!! e isso custa meu pouco dinheirinho...

eu n queria ver coisas negras aqui n! e olhe q me esforco bastante! vc ja ouviu falar no "jogo do contente"? pois eh! uso desde q morei nos eua e me ajuda mto... mas agora n ta mais funcionando!!!!!!! tem mta coisa q esta me chateando... vou ter a conversa seria c eles, so estou esperando mais umas respostas de conhecidos (de segunda n passa) e se eles n gostarem de ter q mudar algumas coisas, troco de familia! n vim p ca p ficar tao triste n!

dri, valeu mesmo pela boa vontade (eh bom saber q torce por mim) e se falei algo q vc de verdade n gostou, desculpe de novo! eh engracado como a gente escreve as coisas c naturalidade e a pessoa entende errado! foi mal!

beijos

lore

Link para o comentário
  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Lore,

 

Nao fiquei chateada nao! E estou mesmo torcendo por você!

O que você falou é uma questao muito importante: o lugar que se vai morar como au pair. Tem que saber bem direitinho se nao vai se meter numa Dorf no fim do mundo, pq onde moro é uma dorf, mas dá para ir de S-Bahn pra Munique tranquilo e aqui, apesar de pequeno tem bastante coisa pq é lugar turístico e bem badalado pq é na beira do lago.

Bom, mas agora que você já está aqui e está numa Dorf, tem que aproveitar para aprender alemao e biblioteca tem sim, todas as Dörfer tem! Até aqui na minha tem. E junte-se com outras Au pairs e vai fazer uns passeios na sua folga. E se a conversa nao der frutos, procure outra família, fazer o que, né?

Ser au pair, é como qualquer outra relacao, é dar e receber.

 

beijos,

 

Dri

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by Dri Parra

 

Lore,

 

Nao fiquei chateada nao! E estou mesmo torcendo por você!

O que você falou é uma questao muito importante: o lugar que se vai morar como au pair. Tem que saber bem direitinho se nao vai se meter numa Dorf no fim do mundo, pq onde moro é uma dorf, mas dá para ir de S-Bahn pra Munique tranquilo e aqui, apesar de pequeno tem bastante coisa pq é lugar turístico e bem badalado pq é na beira do lago.

Bom, mas agora que você já está aqui e está numa Dorf, tem que aproveitar para aprender alemao e biblioteca tem sim, todas as Dörfer tem! Até aqui na minha tem. E junte-se com outras Au pairs e vai fazer uns passeios na sua folga. E se a conversa nao der frutos, procure outra família, fazer o que, né?

Ser au pair, é como qualquer outra relacao, é dar e receber.

 

beijos,

 

Dri


id="quote">
id="quote">

 

 

hehehe agora que caiu a fixa de onde vc mora...eu ja estive neste lago...nossa comi um sorvete maravilhoso ai....e alem de contar que no verão ai enche,.....Muito lindo mesmo....

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

E-MAIL ENVIADO POR ANA.BORBA

 

Oi Lore,

 

Tenho acompanhado teus relatos no fórum, além de tudo o que você

contou, uma coisa me chamou atenção: você falou que fez só um semestre de

alemão antes de viajar! Foi um semestre de curso intensivo? Você já falava

inglês? Como você se comunicava quando chegou?

 

Pretendo viajar como Au Pair em Setembro do ano que vem para Áustria.

Comecei a estudar alemão em agosto... ou seja, mês que vem tô terminando

meu primeiro semestre normal. Mas pretendo fazer intensivo nas férias e

talvez durante o primeiro semestre do ano que vem...

Meu inglês não é bom...

Você acha que é tempo suficiente pra conseguir se comunicar?

 

Espero resposta!

Agradeço desde já tua atenção!

 

Ana

Link para o comentário
  • Membros de Honra

RESPOSTA

 

oi ana!

eu so fiz mesmo 1 semestre de alemao, n foi intensivo e foi 1 ano antes de viajar! ou seja, qdo cheguei na alemanha n sabia mais nada de alemao, nem mesmo hallo! hehe

em compensacao eu falo ingles fluente pq esse curso eu fiz por 6 anos e tb ja morei nos eua... foi isso q me salvou nos 3 primeiros meses pq depois a gente aboliu o ingles em casa...

mas tem uma amiga minha q esta la na alemanha q foi s nem fazer 1 semestre de alemao e c quase nada de ingles... vc vai perceber se da p ir ou n c seu alemao qdo vc comecar o contato c a familia! seja sempre franca, diga o qto vc sabe e pergunte quais as exigencias dele qto ao seu alemao! n minta nesse aspecto!!!!!

se vc puder fazer o intensivo faça... qto mais vc aprender aqui melhor pq la vc so vai se aperfeiçoar e n ter q aprender como foi o meu caso, emntende??? acho q em 3 meses vc ta mto bem (alemao é muito dificil!!!) e antes disso se vc se esforcar, ja for c um alemao bom e tiver a suia disposicao um cusro bom, o meu era so 1 vez na semana, uma droga!!!!

bom, vou te dar uma dica q ninguem me deu qdo eu resolvi ser au pair... tire tds as suas duvidas a respeito da familia, suas obrigacoes e sobre a cidade!!! isso eh fundamental p vc aguentar ficar la o ano inteiro!!! pergunte tb sobre a disponibilidade de curso de alemao e o transporte p la!

qdo a familia te mandar o contrato veja se ele eh exatamente o q vc combinou c a familia, tipo, a minha disse q pagaria o curso e o transporte p o curso, mas no contrato so tinha o curso! eu fui acreditando q eles iam cumprir o q a gente tinha combinado ate pq eu n entendi o contrato td, mas la eu tive q pagar do meu parco salario de 200 euros o transporte carissimo p o curso q ficava em outra cidade, a 30 min da minha casa!!! ja viu ne?? sao peq coisas q parecem insignificantes mas qdo vc ta num pais estranho, na casa de outras pessoas q tem uma cultua tao diferente da sua, fazem a maior diferenca!!!

bom ana, espero ter respondido as suas duvidas, qq coisa vc me escreve!!!

bjs

lore

ps: vou postar o seu mail e o meu lá no mochileiros.com pq sua duvida pode tb ser a de outras pessoas viu?

Link para o comentário
  • Membros

lore!!

vc tá de volta?

não tinha visto este tópico ainda.... achei muito interessante e esclarecedor.

vou dar a minha contribuição do que vi e ouvi apesar de NUNCA ter sido au pair.

no curso que fiz tinha uma brasileira que era , trabalhava numa casa com 4 crianças, tinha uma empregada...., a patroa pagava o curso que era o mais barato oferecido pelo (creio) estado e deu um cartão de passagem para ela usar (que eu nem sei se ela poderia já que foi o trabalho da patroa que deu isto a patroa)... .esta brasileira é um doce de pessoa e muito calma. as crianças eram umas pestes cheias de vontade e a empregada alemã começou dar uma de esperta e passar coisas para ela fazer... a folga era sempre uma icógnita!

acho que em qualquer lugar do mundo ,inclusive no brasil , vai ter um esperto dando uma de desentendido....

então aproveitando o que a dri mencionou aqui deles serem tão diretos quando querem ... faça-o também! diga o que pode e o que não pode e pronto! imponha limites! se eles não gostarem é problema deles e para tudo tem se jeito! se são grossos seja também , se são amáveis seja também!

sei muito bem que a frieza das pessoas como do país e a falta dos entes queridos fazem a gente entrar numa espécie de torpor.... mas pense bem! se você topou, quis estar ali, economizou para a passagem, batalhou e tudo mais... NÃO DEIXE que isto tudo vá por terra!continue lutando até o fim! dá um berro! dá uma de doido! e siga em frente!

ps.: isto não se refere só a alemanha não! até mesmo passeado de férias aparece um mané na sua frente quando vc está na melhores das intenções! imponha limites! inclusive isto é um ótimo aprendizado pois eu acho que aqui no brasil somos muito permissivos ..... principalmente nós mulheres!

pergunta para dri: concorda com "..o nós mulheres"? - só porque o que eu vi por aí são a mulheres serem mais respeitadas e fazerem valer o seu direito...

beijos em todos e querendo deixar claro isto ser uma opinião em que podem e devem discordar! é muito salutar!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Gisa querida,

Você sentiu direitinho o espírito da coisa por aqui, e nao é só aqui mesmo, mas o europeu em geral é assim, secao, direto e bem diferente do brasileiro.

Limites é tudo na vida, temos que cumprir com nossos deveres e devemos ter os nossos direitos respeitados. Acho que para ser au pair ter uma conversa franca, de cartas na mesa é muito importante e ter sempre a possibilidades de novas conversas quando a coisa esteja saindo dos trilhos. E é isso mesmo, ser amável quando é para ser mas ser direto e falar o que näo está certo e näo se calar e engolir sapo. Alemäo näo engole sapo, entäo para que vou engolir? O negócio é conversar, conversa direta, calma e educada.

Com certeza mulher na Europa se respeita mais e se faz respeitar!

Acho em geral as mulheres machistas e na minha opiniao säo mais no Brasil que aqui.

Beijos,

Dri

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...