Ir para conteúdo

Transiberiana - Agosto 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde mochileirxs!

 

Estarei na Europa no segundo semestre e aproveitarei a oportunidade para realizar um sonho de criança: Fazer a transiberiana.

 

Apesar de ser um leitor assíduo do fórum, nunca participei ativamente com conteúdo - o que pretendo alterar agora, uma vez que essa será minha primeira vez no exterior.

 

Sem mais delongas gostaria de postar meu roteiro aqui no fórum para que vocês possam opinar, sugerir mudanças e/ou corrigir informações. Todas serão muito bem vindas. Quem se animar na ideia será bem vindo também, uma vez que a princípio farei a viagem sozinho.

 

Meu voo de ida será dia 03 de Agosto em um voo Sao Paulo - Moscou com escala em Londres. Chego dia 4 pela tarde e a partir daí começo a organizar o mochilão

 

Moscou - 4 - 7 de Agosto

Reservei o Napoleon Hostel e no meu roteiro incluí os itens: Kremlin / State Tretyakov Gallery/ Izmaylovo Market / Victory Park / State Department Store / Catholic Church of the Immaculate Conception / Lomonosov Moscow State University.

No dia 7 a ideia é pegar um trem para Sao Petersburgo durante a madrugada e chegar lá pela manhã.

 

St. Petersburgo - 8 - 11 de Agosto

Reservei o Apple Hostel e no meu roteiro incluí: Church of the Spilt Blood / Peter and Paul Fortress and Cathedral / Hermitage e o Catherine Palace.

No dia 11 a ideia é pegar um trem para Ekaterinburgo que sai por volta das 15 horas. A previsão de chegada na cidade é no dia 13 às 05:00

 

Ekaterinburgo - 13 - 14 de Agosto

Reservei o Indie Hostel e fiz essa parada para conhecer mais da Sibéria, mas também para fazer uma pausa técnica e não cansar tanto no trem. No roteiro há os dois itens: Europe Border Tour / Walk tour: http://www.ekaterinburgguide.com/i.php?to=Red_line_tourist_route

No dia 14 eu pego um trem para Novosibirsk que sai às 12:00 e chega na cidade no dia 15 às 12:00.

 

Novosibirsk - 15 -16 de Agosto

Reservei o Zokol Hostel e a lógica é parecida com a parada de Ekaterinburgo. Ainda não consegui consolidar um roteiro, mas a ideia é sair andando pela cidade para conhecê-la.

No dia 16 eu embarco em um trem para Irkutsk com saída às 14:30 e chegada às 09:00 do dia 18.

 

Irkutsk - 18 - 19 de Agosto

Reservei o Irkutsk City Lodge e os pontos escolhidos são: Okhlopkov Drama Theater / Epiphany Cathedral / Volkonsky House / Aistenok Irkutsk Regional Puppet Theater e o Lago Baikal. São dois dias completo na cidade, uma vez que o trem para Ulaanbataar sai às 22:00 e chega às 05:00 do dia 21

 

Ulaanbataar - 21 - 2?

Reservei o Sunpath Hostel, mas a ideia é que no primeiro dia que eu chegar na cidade eu me hospede em um Gehrs. No dias subsequentes eu iria para o hostel. Entre os pontos que destaquei estão: Natural History Museum / Bogd Kahn Museum / Zaizan Memorial.

Nesse ponto da viagem começa a grande dúvida. Sou obrigado a estar em Londres dia 27 de Agosto (Aulas começam e eu já faltarei um dia :P ). Nesse sentido eu precisaria dividir o tempo que tenho entre Ulaanbataar e Beijing. Tenho a opção de voo ao 12:00 e às 18:30 e a ideia é sair ou no sábado (23) ou domingo (24). Gostaria muito de fazer esse trecho de trem, mas perderia um trecho precioso em Beijing, uma vez que o trem só sai às 22:00 de domingo de Ulanbataar.

 

Beijing - 2? - 27

Reservei o Dragon Hostel e a ideia é fazer o máximo que conseguir na cidade, entre eles: The Lama Temple / Temple of Heaven / Panjaiyuan Market / Snack Street/Summer Palace / Prince Gugong Palace/Tiananmen Square / Forbidden City / the Huttong Streets / Marco Polo Bridge.

No dia 27 meu voo para Pequim sai às 11:15 e chega às 15:35 em Londres.

 

Meus gastos são os seguintes:

 

Transporte:

GRU-LHR-DME / PEK-LHR / LHR-GRU (Retorno em Janeiro) - $ 2180 pela British Airways (Esperando a fatura para ver qual a cotação de dolar, medo :x)

Moscou - São Petersburgo $50,00

São Peterburgo - Ekateringburgo $157,00 (Cotado com a Real Russia, mais caro, mas acredito que mais seguro)

Ekaterinburgo - Novosibirsk $90,00 (Cotado com a Real Russia)

Novosibirsk - Irkutsk $144,00 (Cotado com a Real Russia)

Irkutsk - Ulan Bator $232,00 (Cotado com a Real Russia)

Ulan Bator - Beijing $200,00 (Pela AirChina)

 

Visto China $40,00

Visto Mongólia $85,00

 

Diárias:

Moscou (3 noites) $48,00

São Petersburgo (3 noites) $54,00

Ekaterinburgo (1 noites) $16,00

Novosibirsk (1 noite) $13,00

Irkutsk (2 noites) $32,00

Ulan Bator (2 noites) $7,00

Beijing (3 noites) $28,50

 

E por fim calculei como gastos por dia em cada lugar a média de 30 dólares (Alimentação/Transporte/Museu). Usei como média porque tem dias que o gasto será maior e outros menores (os que eu passo no trem). Isso significa em média

 

1000 rublos por dia

50000 tugrik

180 yuan

 

Nas minhas pesquisas sobre os custos nessas cidades não consegui bons resultados para uma vida bem low budget, então estou um pouco perdido com esses valores. Eles são suficientes?

 

Peço perdão pelo longo post, mas acho que deu para ter uma ideia das minhas dúvidas. Mesmo com as datas reservadas, as diárias são alteráveis e nenhum trem foi reservado ainda, reitero então que qualquer sugestão é bem vinda!

 

Desde já agradeço a todos! Um grande abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...