Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#215955 por Rex
24 Nov 2005, 16:32
e aí Everaldo.... já fez a bendita trilha? hehe

cara, subindo de carro até a torre, a trilha pode ser feita por iniciantes sim DESDE que se tome bastante cuidado em algumas passagens onde um pequeno descuido é problemaa!! Mas como diz a citação de alguém (não lembro quem): " Com tempo, chega-se andando em qualquer lugar!"

abraço
Rex

#217228 por Nilton
28 Nov 2005, 13:48
A trilha é super tranquila fui com um grupo de 23 pessoas com criança de 6 anos e o moleque foi ate o topo na boa.....
Na volta catamos muito lixo e até duas PANELAS deixada por um bando de #**%$@ que foi até lá a pé!!!Devem ser moradores locais ,isso é o pior.

abraço
#266340 por BrunoInagaki
04 Jul 2006, 18:21
AMIGOS FUI O MES PASSADO PRA EXTREMA-MG, FUI COM UMA RAPA A PÉ RS PEGAMO A ESTRADA DA EMBRATEL E SUBIMOS ATE O FIM, PASSAMOS PELO MIRANTE E FOMOS DURMI NAS PEDRAS DAS CABRAS, PORQUE TAVA TD MUNDO QUEBRADO E LESADO, FEZ UM FRIO DO CARAIO... DURMI SEM BARRACA SO COM UMA MANTA, O QUE ESQUENTOU FOI VODKA RS, DESCEMOS DE MANHA...

NO DIA SEGUINTE FOMO DE NOVO DE CARRO, DEIXAMOS NA TORRE DA EMBRATEL (SUCEGADO), E FOMOS NA CAMINHADA ATE A PEDRA DAS FLORES QUE TEM UM VISUAL LOKO DEMAIS, DEPOIS FOMOS ATE A PEDRA CUME QUE E MELHOR AINDA...

TEMPO DE CAMINHADA POR EXTREMA ATE PEDRA CUME: +OU- 4 HORAS

DA TORRE ATE PEDRA CUME: +OU- 2 HORAS

DEPENDE DO PIQUE DA GALERA...

VALE A PENA FOI LOKO LA EM CIMA E DEMAIS !!!
#267448 por Schemes
12 Jul 2006, 10:45
Um pequeno alerta pra quem for fazer a Trilha no Pico do Lopo, fiz esta trilha a um mês e deixei meu carro estacionado junto as torres e para minha surpresa ao voltar tinham quebrado o vidro com uma pedra e levaram a bolsa da minha namorada que lá estava. Portanto cuidado com aquele lugar.
#275412 por Augusto
12 Set 2006, 03:14
Oi pessoal.

Em Julho ultimo, eu e uma galera fizemos a travessia da Serra do Lopo, iniciando por Extrema, passando pelo Pico do Lopo e terminando em Joanopolis/SP.

O relato tá aqui:
viewtopic.php?t=21508

Já a carta topografica com a trilha demarcada está aqui:
http://agsts.multiply.com/photos/album/58/
Na foto abaixo, da esquerda para direita estão a Marcia, Ronald, Jorge Soto, Hariel, Silvana e Laura e o Pico do Lopo ao fundo.


Abcs.
Anexos
lopo7.jpg
lopo7.jpg (95.49 KiB) Exibido 1441 vezes
#275724 por Schemes
14 Set 2006, 15:24
Belas fotos hein Augusto.
Abços
#276532 por Augusto
21 Set 2006, 21:32
E aí Amarildo, blz.
Seu irmão não te contou que a gente ia p/ lá?

Pegamos um tempo bom os 2 dias. Sol de rachar.

Só tivemos um problema, mas que não desanimou a galera nao.


Precisamos fazer mais trilhas hein.
Só até a metade do Carrasco que fizemos juntos.


Abcs.



Augusto



Schemes escreveu:Belas fotos hein Augusto.
Abços
#276558 por Schemes
22 Set 2006, 11:49
E aí Augusto Blz sabia mas não deu pra mim, a última que fiz foi a Pedra da Mina com o Rodrigo e mais uma turma, vamos ver ce da certo a pxima
Valeu Abraços
#276597 por Vareja
22 Set 2006, 18:16
Curti esse Pico do Lopo
Se forem fazer uma outra travessia desse tipo me avisem

Abração

E aí Rex, como vão as trilhas?
Precisamos agitar outra aqui no Japi
#293983 por Vareja
26 Jun 2007, 11:47
Fala povo

To indo pra lá nesse 9 de julho
Se alguém animar, me avise

Abração
#474784 por C.Rangel
01 Jun 2010, 14:05
E ai galera!

Viajarei para Extrema no próximo final de semana e pretendo ficar hospedado no centro da cidade. Aceito sugestões de trilhas pela região que tenham acesso por caminhada, visto que irei de ônibus. Me desculpem se postei no post errado, pois não encontrei nada específico só sobre Extrema.

Desde já agradeço!
Abraços!
#490436 por C.Rangel
03 Ago 2010, 03:16
E ai galera!?

Acabei indo para Extrema só no feriado do dia 9 de julho (feriado em SP), e sem saber que nessa mesma data ocorre uma grande festa na cidade, a Extremamente Caipira, fui sem fazer reserva e quase acabei me dando mal, tendo que voltar pra São Paulo no mesmo dia.
O que salvou nossa viagem foi, depois de perambular muito atrás de um lugar pra ficar, ir até a Secretaria de Cultura e Turismo, onde rapidamente nos conseguiram uma hospedagem boa e barata por lá. Fica a dica se alguém precisar.
Fizemos a trilha da Pedra do Sapo, que tem início no Mirante da Caixa D'Água. A trilha é bem marcada e íngreme durante todo percurso até a Pedra do Sapo. Os poucos trechos planos se limitam aos locais onde ficam os bicões.
Mas vale a pena, a vista lá de cima é demais, e olha que nem chegamos perto da Pedra do Cume.
Outro local que visitamos foi o Rio Jaguari, e foi uma pena constatar o abandono do local no trecho próximo a rodovia. O mal cheiro e o entulho nas margens contrastam com a beleza do lugar.
#511937 por nnaomi
12 Out 2010, 16:35
Fui p/ Extrema no mês passado, mas tava chovendo mto.
O objetivo era ir ao Pico do Cume, mas paramos na Pedra das Flores, pois chovia e ventava mto.

Não deu p/ aproveitar mto, mas ficam aqui algumas dicas:

- acho q tem 2 portais turisticos na cidade, um bem na entrada, outro no inicio da estrada para a Pico do Cume. Aacho q esses dois portais funcionem como CIT, mas não reparei direito e como estava em grupo, não pude parar para verificar.
- a estrada de Extrema até o início da trilha é sinuosa e íngreme, segue ora calçada (tipo placas hexagonais de cimento), ora de paralelepípedos e ora de terra com pedregulhos, bem estreita, mas sem buracos e relativamente boa. Entretanto, fica um pouco escorregadio, se estiver chovendo
- Há uma bifurcação, à esquerda indicando Torre da Embratel e à direita a Pousada Céu da Mantiqueira. Não reparei, mas de acordo com o mapa, tem outra saída, nessa bifurcação, que segue para Joanópolis. Pegamos a direita e seguimos. A trilha começa no portão da Pousada Céu da Mantiqueira.
- Paramos um pouco antes da pousada, onde há uma rampa de vôo livre à esquerda e outra logo depois à direita, ambas bem próximas uma da outra e da beira da estrada. O visual deve ser lindo, mas não dava para ver bulhufas. Segundo relatos, pouco depois das rampas, há torres de transmissão à direita e um estacionamento à esquerda, quando a estrada começa a descer. No entanto não reparei, pois não havia nenhum carro estacionado. Paramos bem perto da Pousada, como nao tinha ninguem, nao teve problema
- apesar da chuva toda, a trilha não é escorregadia, pois a estradinha inicial é toda meio que gramada, depois a trilha não é barro vermelho, a terra é coberta pelas folhas das árvores e não é muito íngreme e, por último, as pedras não são lisas
- a trilha está bem demarcada, limpa e cuidada, principalmente no começo, mais para frente tinhas restos de fogueira e lixo de acampamento, tipo plástico preto, embalagem de miojo. Lembro apenas de uma bifurcação, onde o correto era contornar uma pedra e seguir à direita (na ida)
- Alguns lugares a trilha é mais estreita e o gente roça um pouco no mato, mas nada que arranhe, estava com capa de chuva e ela voltou inteira sem rasgar. Um lugar tinha aquela praga de bambu fininho, mas sem fechar a trilha
- teoricamente a Pedra das Flores, deveria ter flores, em setembro, mes da primavera, mas acho q floriram antes, pois só restavam os talos bem secos das flores.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante