Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1196671 por Samuel Luz
20 Jun 2016, 01:36
Programei minha viagem a Europa e me arrependi da quantidades de dias, quis alterar a passagem para ficar mais tempo e o preço é absurdo, o que fazer para prorrogar a viagem sem gastar tanto ?
Pensei em tentar prorrogar as passagens de volta no balcão da companhia quando chegar lá, será que consigo ?

Obrigado.

#1196686 por kadnfes
20 Jun 2016, 07:48
Não tem jeito se você comprou a passagem na tarifa promocional ou mesmo na tarifa "normal".

Depois de comprada a passagem, qualquer alteração que você faça irá custar a taxa de alteração que varia de 100 a 300 dólares dependendo da companhia aérea e se na nova data o preço também estiver mais caro do que o valor que você pagou, alem da taxa de remarcação, você paga também a diferença de preço da passagem.

Remarcar lá no balção, vai ser mais caro ainda, pois quanto mais perto da data da viagem, mais caras são as passagens, uma passagem comprada na véspera costuma ser absurdamente cara, e como você sempre paga a diferença de preço, pode ficar absurdamente caro..

Somente quem compra passagem na tarifa flexível, que custa 3x vezes mais caro, consegue alterar a passagem sem que custe uma fortuna.

Ou seja, tem que pensar direito antes de comprar, por que arrependimento custa absurdamente caro depois!!!

Para não dizer que não existe esperança no seu caso, a única forma de você conseguir remarcar sem gastar muito, é se aparecer alguma promoção para as novas datas que você pretende viajar, onde a passagem esteja mais barato do que o valor que você pagou originalmente, ai a companhia teria que lhe devolver dinheiro.

Mas como tem a taxa de remarcação, este dinheiro que a empresa teria que devolver será utilizado para abater na multa e o valor não fica tão salgado, mas é questão de sorte, não dá para dar certeza nenhuma que vá aparecer alguma promoção, e mesmo que apareça, que ela valha para os dias que você quer... Mas se faltar bastante tempo para a sua viagem, não custa nada esperar 1 ou 2 meses para ver se a sorte não sorri...

Resumindo, é melhor você se conformar, viajar nas datas que comprou, ou então pagar a diferença de preço se realmente não puder ir nestas datas.
#1196733 por Samuel Luz
20 Jun 2016, 10:48
Obrigado pela resposta, o valor realmente é muito alto, pra ter ideia comprei ida/volta eu e minha esposa por R$ 5.026,00 pra trocar a volta me cobraram R$ 16.000,00 absurdo, mais vou ficar de olho nas promoções, pelo menos o prejuízo vai ser menor e vou ter mais 10 dias pra curtir, obrigado pela ajuda.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes