Ir para conteúdo

Troca de passagem aérea


Posts Recomendados

  • Membros

Programei minha viagem a Europa e me arrependi da quantidades de dias, quis alterar a passagem para ficar mais tempo e o preço é absurdo, o que fazer para prorrogar a viagem sem gastar tanto ?

Pensei em tentar prorrogar as passagens de volta no balcão da companhia quando chegar lá, será que consigo ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não tem jeito se você comprou a passagem na tarifa promocional ou mesmo na tarifa "normal".

 

Depois de comprada a passagem, qualquer alteração que você faça irá custar a taxa de alteração que varia de 100 a 300 dólares dependendo da companhia aérea e se na nova data o preço também estiver mais caro do que o valor que você pagou, alem da taxa de remarcação, você paga também a diferença de preço da passagem.

 

Remarcar lá no balção, vai ser mais caro ainda, pois quanto mais perto da data da viagem, mais caras são as passagens, uma passagem comprada na véspera costuma ser absurdamente cara, e como você sempre paga a diferença de preço, pode ficar absurdamente caro..

 

Somente quem compra passagem na tarifa flexível, que custa 3x vezes mais caro, consegue alterar a passagem sem que custe uma fortuna.

 

Ou seja, tem que pensar direito antes de comprar, por que arrependimento custa absurdamente caro depois!!!

 

Para não dizer que não existe esperança no seu caso, a única forma de você conseguir remarcar sem gastar muito, é se aparecer alguma promoção para as novas datas que você pretende viajar, onde a passagem esteja mais barato do que o valor que você pagou originalmente, ai a companhia teria que lhe devolver dinheiro.

 

Mas como tem a taxa de remarcação, este dinheiro que a empresa teria que devolver será utilizado para abater na multa e o valor não fica tão salgado, mas é questão de sorte, não dá para dar certeza nenhuma que vá aparecer alguma promoção, e mesmo que apareça, que ela valha para os dias que você quer... Mas se faltar bastante tempo para a sua viagem, não custa nada esperar 1 ou 2 meses para ver se a sorte não sorri...

 

Resumindo, é melhor você se conformar, viajar nas datas que comprou, ou então pagar a diferença de preço se realmente não puder ir nestas datas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela resposta, o valor realmente é muito alto, pra ter ideia comprei ida/volta eu e minha esposa por R$ 5.026,00 pra trocar a volta me cobraram R$ 16.000,00 absurdo, mais vou ficar de olho nas promoções, pelo menos o prejuízo vai ser menor e vou ter mais 10 dias pra curtir, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...