Roteiros de Viagem no Brasil
#1119867 por MarllonWe
02 Set 2015, 23:49
Boa tarde mochileiros. Sou novo aqui, eu li todos os post sobre viagens ao sul.. fui escolhendo algumas cidades citadas por todos maiis aquelas que desejo conhecer kkk Fiz mais ou menos uma rota, gostaria de saber se indicariam essa rota, o que posso mudar nela ou encurta ela, poderia me ajudar? vou deixa o link do google maps com a primeira "ideia" tive de lugares...

A ideia é viajar eu e mais 3 pessoas, todos adultos, estamos vendo com qual carro vamos. Mais é um Astra ou um Vectra (será que da conta?) a principio estamos pensando em fazer todo esse caminho em 15 a 20 dias em janeiro, sem pressa, pra curti a fotografia e curti as paisagens. o que voce sugeriam pra mim? O que gastaria mais ou menos nessa viagem?

https://www.google.com.br/maps/dir/Casc ... m1!2b1!3e0

Espero contar com ajuda de vocês, obrigado desde já.

#1120912 por cohelio
08 Set 2015, 08:52
Está show! Quase todos os lugares que eu ia sugestionar já estão no seu roteiro! ::otemo::

Eu pretendo conhecer algumas destas cidades no ano que vem, porem minhas férias só em agosto!

Uma sugestão, caso você não conheça, pesquise sobre Urubici e Parque Nacional de São Joaquim, já que estará em Florianópolis não custa dar um pulo lá. O visual é incrível!
#1120915 por MarllonWe
08 Set 2015, 09:02
Ouvi falar sobre o Urubici, mas pelo que pude observa no mapa, fica meio fora de mão e o pessoal que vai comigo não conhece o litoral de santa catarina. Mas eu vi umas fotos, o lugar é realmente lindo

Me falaram que Criciúma não é muito bom pra se visitar. Indica alguma outra cidade?
#1121034 por cohelio
08 Set 2015, 14:25
MarllonWe escreveu:Ouvi falar sobre o Urubici, mas pelo que pude observa no mapa, fica meio fora de mão e o pessoal que vai comigo não conhece o litoral de santa catarina. Mas eu vi umas fotos, o lugar é realmente lindo

Me falaram que Criciúma não é muito bom pra se visitar. Indica alguma outra cidade?

Eu não conheço Criciúma, mas ao meu ver me parece uma cidade normal, sem muitos atrativos, mas eu nunca pesquisei sobre a cidade e não posso dar opinião.

Do litoral de Santa Catarina as melhores cidades são Florianópolis, onde estive 2 vezes, a ilha esconde belas praias, e daria pra passar varios dias lá. Balneário Camboriú é um lugar onde já passei 2 viradas do ano, na alta temporada era um agito só, porem não tinha as praias mais bonitas, mas a poucos quilometros da cidade vc encontrava as Praias de Estaleiro, Estaleirinho, e até uma praia de nudismo que esqueci o nome, bem conheci as três e são praias lindas, de água limpa, ótimas para banho.

No trajeto entre florianopolis e balneário Camboriú vc passará por Bombinhas, uma praia bem família com uma beleza espetacular, águas claras. Vale a visita com toda certeza e é caminho.
#1121663 por Rodrigo Bruxel
10 Set 2015, 15:20
Caro Marllon!

Vou dar um pitaco aqui, mas claro que vai de cada um, até porque eu particularmente admiro natureza, história e cultura, enquanto que você pode estar atrás de outras coisas! Portanto, se fosse eu (digo eu), a partir de Passo Fundo-RS ao invés de seguir pelo planalto médio e alto uruguai do RS, seguiria rumo a região das missões brasileiras, argentinas e paraguaias! Lugar rico em história e cultura, além de ruínas fantásticas. Poderia conhecer as principais atrações no lado brasileiro (não podendo faltar São Miguel das Missões), em seguida ir até Posadas na Argentina e visitar as ruínas de Santa Ana e San Ignácio, depois rumar para Encarnacion (PAR) e visitar as ruínas de Trinidad. Feito isso seguir adiante até Foz de Iguaçu.

Desconsidere esse dica caso já conheça esses lugares, ou, caso pretenda conhecer outros lugares entre Passo Fundo-RS a Foz do Iguaçu-PR pelo que você traçou. Obviamente que você vai levar um tempo a mais para percorrer esse trajeto que lhe sugeri, digo algo em torno de 4 dias ::mmm: . No mais era isso...

Grande abraço
Rodrigo Bruxel
#1122923 por MarllonWe
15 Set 2015, 13:02
Rodrigo Bruxel escreveu:Caro Marllon!

Vou dar um pitaco aqui, mas claro que vai de cada um, até porque eu particularmente admiro natureza, história e cultura, enquanto que você pode estar atrás de outras coisas! Portanto, se fosse eu (digo eu), a partir de Passo Fundo-RS ao invés de seguir pelo planalto médio e alto uruguai do RS, seguiria rumo a região das missões brasileiras, argentinas e paraguaias! Lugar rico em história e cultura, além de ruínas fantásticas. Poderia conhecer as principais atrações no lado brasileiro (não podendo faltar São Miguel das Missões), em seguida ir até Posadas na Argentina e visitar as ruínas de Santa Ana e San Ignácio, depois rumar para Encarnacion (PAR) e visitar as ruínas de Trinidad. Feito isso seguir adiante até Foz de Iguaçu.

Desconsidere esse dica caso já conheça esses lugares, ou, caso pretenda conhecer outros lugares entre Passo Fundo-RS a Foz do Iguaçu-PR pelo que você traçou. Obviamente que você vai levar um tempo a mais para percorrer esse trajeto que lhe sugeri, digo algo em torno de 4 dias ::mmm: . No mais era isso...

Grande abraço
Rodrigo Bruxel

Muito interessante seu trajeto e me aguçou a curiosidade e a vontade de conhecer lugares assim. Também gosto de belas paisagens e cultura locais.

Mas como nessa viagem eu vou com mais 3 pessoas, foi em conjuto a escolha das cidades. Mudamos um pouco o roteiros. Invés de Passo fundo, vamos até Bento Gonçalves e de la seguir pra Porto Alegre.

Mas numa proxima viagem levarei em consideração os locais sugeridos. Obrigado.
#1129381 por romulocampos
10 Out 2015, 22:59
Ola, eu e um amigo estamos planejando um mochilao para o sul, janeiro 2016, o mes todo, seu roteiro ficou otimo, gostei muito, nos ajudou a incorporar muitos locais que estavamos esquecendo, voce tem ideia de valores a serem gastos, algum planejamento neste sentido, sera de muita valia para nos que estamos fazendo este primeiro mochilao na região, tel algumas dicas de hospedagem, desde ja agradeço a ajuda.
#1129825 por MarllonWe
13 Out 2015, 08:42
romulocampos escreveu:Ola, eu e um amigo estamos planejando um mochilao para o sul, janeiro 2016, o mes todo, seu roteiro ficou otimo, gostei muito, nos ajudou a incorporar muitos locais que estavamos esquecendo, voce tem ideia de valores a serem gastos, algum planejamento neste sentido, sera de muita valia para nos que estamos fazendo este primeiro mochilao na região, tel algumas dicas de hospedagem, desde ja agradeço a ajuda.

Olá, Rômulo. é o meu primeiro mochilão por essas estradas.. O valor entre combustível, hospedagem (já reservei quase todos os hostel, pousada, hotel. eu iria sem planejamento, mas como vou com minha namorada, uma das condições era em cada cidade que passarmos ter lugar pra dormi)

Eu mudei um pouco a rota. Vou deixa o mapa logo abaixo, vê alguma cidade que posso te dar algumas dicas de lugares pra dormi (pesquisei bastante). Neste percurso que irei fazer, eu e mais 3 amigos, o valor saiu 952,00 por pessoa, este valor inclui gasolina, pedágio e hospedagem (todas com café da manha)

https://www.google.com.br/maps/dir/Casc ... 577771!3e0
#1130074 por romulocampos
13 Out 2015, 22:50
Ola Marlon os custos sugeridos por você bateram com a margem que estipulamos para esta viagem, cerca 50 a 100 reais de despesas por dia, isto cada um que for conosco na epoca.

Estes valores incluiria todos os gastos com combustível, hospedagem, pedagios e alimentação.

Nosso plano financeira se baseia na seguinte estratégia, 50 ao dia é o mínimo do mínimo, e caso não consigamos ficar nesta meta, por motivos diversos; entra o plano B, passar no cartão de credito o que estrapolamos e parcelar a fatura para aliviar estes gastos extra. Não é o ideal, mas garante a viajem se preciso. kkkkk...

Queremos nos manter nos 50 ao dia, sem plano B se possível, mas como não estamos contando com um roteiro rigido, mais possíveis eventualidades que venha a surgir. Temos ele...

Uma coisa legal que ja fiz em outras viagens, e provavelmente se repetirá nesta, dado o aperto financeiro, é levar mantimentos que cubra pelo menos metade da viagem, no que tange a lanches e café da manhã. Só tendo o almoço como refeição completa. O tal do lanche é o que mais estrapola o orçamento. São pequenas coisinhas aqui e ali que no final das conta come boa parte do orçamento, kkkkk...

O roteiro ficou legal, este final de sema vou reunir com os interessados e montaremos o nosso, inspirado no seu, pois encaixou perfeitamente no que imaginavamos, e ate la vamos trocando ideias aqui se possível. Obrigado mesmo pelas dicas e compartilhar seu roteiro conosco.
#1130160 por MarllonWe
14 Out 2015, 09:00
romulocampos escreveu:Ola Marlon os custos sugeridos por você bateram com a margem que estipulamos para esta viagem, cerca 50 a 100 reais de despesas por dia, isto cada um que for conosco na epoca.

Estes valores incluiria todos os gastos com combustível, hospedagem, pedagios e alimentação.

Nosso plano financeira se baseia na seguinte estratégia, 50 ao dia é o mínimo do mínimo, e caso não consigamos ficar nesta meta, por motivos diversos; entra o plano B, passar no cartão de credito o que estrapolamos e parcelar a fatura para aliviar estes gastos extra. Não é o ideal, mas garante a viajem se preciso. kkkkk...

Queremos nos manter nos 50 ao dia, sem plano B se possível, mas como não estamos contando com um roteiro rigido, mais possíveis eventualidades que venha a surgir. Temos ele...

Uma coisa legal que ja fiz em outras viagens, e provavelmente se repetirá nesta, dado o aperto financeiro, é levar mantimentos que cubra pelo menos metade da viagem, no que tange a lanches e café da manhã. Só tendo o almoço como refeição completa. O tal do lanche é o que mais estrapola o orçamento. São pequenas coisinhas aqui e ali que no final das conta come boa parte do orçamento, kkkkk...

O roteiro ficou legal, este final de sema vou reunir com os interessados e montaremos o nosso, inspirado no seu, pois encaixou perfeitamente no que imaginavamos, e ate la vamos trocando ideias aqui se possível. Obrigado mesmo pelas dicas e compartilhar seu roteiro conosco.

Com base nesses valores a minha saiu um pouco mais de 50 reais ao dia. Interessante isso, como já estamos planejando com tempo e já temos um casal de amigos que irá com a gente, cada um está guardando uma boa grana pra qualquer eventualidade, cerca de uns 300 a 500 reais a mais, dinheiro este pra gasta com alguma coisa na estrada, passeios (alguns são super barato, de cambará mesmo é 7 reais a entrada em alta temporada) saídas, alguns almoço, comer alguma coisa tipica de região (nada que for exagerado na questão $$$$) que também não estaremos esbanjando kkkk

Cartão é sempre bom ter pra qualquer segurança, eu e minha namorado também vamos levar os nossos pra qualquer eventualidade.

Eu pensei em levar algumas coisas de casa pra evitar gastos, qualquer dois reais que economizamos no final fará a diferença. Um amigo meu deu a ideia, de levar uma bolsa com alguns alimentos, como ficaremos em apartamentos em duas cidade, uma delas é floripa, vamos levar um potinho de sal, um pouco de arroz etc. São pequenas coisas mas se for comprar na cidade vai gasta e não vai usar um pacote de sal, nem um pacote de arroz. kkkkk
#1132061 por romulocampos
22 Out 2015, 01:00
MarllonWe escreveu:
romulocampos escreveu:Ola Marlon os custos sugeridos por você bateram com a margem que estipulamos para esta viagem, cerca 50 a 100 reais de despesas por dia, isto cada um que for conosco na epoca.

Com base nesses valores a minha saiu um pouco mais de 50 reais ao dia. Interessante isso, como já estamos planejando com tempo e já temos um casal de amigos que irá com a gente, cada um está guardando uma boa grana pra qualquer eventualidade, cerca de uns 300 a 500 reais a mais, dinheiro este pra gasta com alguma coisa na estrada, passeios (alguns são super barato, de cambará mesmo é 7 reais a entrada em alta temporada) saídas, alguns almoço, comer alguma coisa tipica de região (nada que for exagerado na questão $$$$) que também não estaremos esbanjando kkkk

Cartão é sempre bom ter pra qualquer segurança, eu e minha namorado também vamos levar os nossos pra qualquer eventualidade.

Eu pensei em levar algumas coisas de casa pra evitar gastos, qualquer dois reais que economizamos no final fará a diferença. Um amigo meu deu a ideia, de levar uma bolsa com alguns alimentos, como ficaremos em apartamentos em duas cidade, uma delas é floripa, vamos levar um potinho de sal, um pouco de arroz etc. São pequenas coisas mas se for comprar na cidade vai gasta e não vai usar um pacote de sal, nem um pacote de arroz. kkkkk

Ola Marlon está aí uma coisa que não tínhamos pensado, levar um pouco de comida mesmo para preparo ao longo de algumas paradas, nós estávamos focado só nos lanches, e como comida mesmo só almoço, este comprariamos em restaurantes ao longo das paradas, mesmo que seja uma marmita ou prato feito, rs..

A idéia e muito boa, dependendo fazer uma janta para dar uma variada nos lanches caira bem, é uma coisa a se pensar, levar alimentos que não são perecíveis a curto prazo, como arroz, macarrão, enlatados, boa pedida... essa vou anotar e planejar direitinho o que poderia ser levado...

Legal Marlon, essa troca de informações e sugestões esta sendo muito henriquecedora, valeu, podemos ir trocando mais informações na medida do possível, ainda ha tempo de planejar muita coisa... rs...
#1132145 por MarllonWe
22 Out 2015, 11:57
romulocampos escreveu:
MarllonWe escreveu:

Ola Marlon está aí uma coisa que não tínhamos pensado, levar um pouco de comida mesmo para preparo ao longo de algumas paradas, nós estávamos focado só nos lanches, e como comida mesmo só almoço, este comprariamos em restaurantes ao longo das paradas, mesmo que seja uma marmita ou prato feito, rs..

A idéia e muito boa, dependendo fazer uma janta para dar uma variada nos lanches caira bem, é uma coisa a se pensar, levar alimentos que não são perecíveis a curto prazo, como arroz, macarrão, enlatados, boa pedida... essa vou anotar e planejar direitinho o que poderia ser levado...

Legal Marlon, essa troca de informações e sugestões esta sendo muito henriquecedora, valeu, podemos ir trocando mais informações na medida do possível, ainda ha tempo de planejar muita coisa... rs...

Eu pensei, mas por se tratar de começo de ano e é temporada em boa parte das cidades que estaremos conhecendo os valores de restaurantes geralmente são "salgados". Por exemplo, virada de ano fui para matinhos com o pai da minha namorada (sogro kkk) paramos para comer num restaurante na beira da estrada pagamos 30 reais cada um e uma comida, sem gosto. Só o tradicional arroz e feijão e uma carne qualquer...

Acho que só lanche vai enjoar no decorrer dos dias é bom da uma variada, comer algum prato local, estamos indo pra conhecer mesmo... tem que se permitir experimenta-se, vai que vale a pena, acho valido isso numa viagem dessa.

Sim, muito boa. Temos um bom tempo, estou preocupado agora como estará as estradas do Rio Grande depois dessas ultimas noticias de temporais que anda por lá. Sabe me dizer alguma coisa? tem conhecimento disso??

Se precisa de alguma dica de hotel nessas cidades, eu posso lhe ajudar. Pesquisei bastante.

Abraços
#1174685 por romulocampos
26 Mar 2016, 01:44
Olá Marlon, tudo bem? E ai fez a viagem ai, deu certo? Infelizmente nossa viagem foi adiada para Julho ou final deste ano, tivemos um imprevisto de última hora, infelizmente... gostaria de saber ai como foi e tal, imprevistos, possíveis perrengue, nos ajudaria muito... Tô meio corrido este ano acabei não entrando mais aqui.. abraços...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes