Ir para conteúdo

Vale a pena incluir Ilhéus no meu roteiro?


csf

Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos

Bem hajam

Com a ajuda de vocês fui construindo meu roteiro, após muitas horas de pesquisa, sendo que a maioria foram passadas aqui mesmo neste forum espetacular onde tenho obtido muita e preciosa informação.

No meu outro tópico estava com receio de incluir a Chapada Diamantina pois somos um casal que já não tem a compleição física necessária para muitas coisas que gostaria de lá fazer.

Ainda assim, as vossas dicas e informações que recolhi, fizeram-nos decidir mesmo a ir lá.

No entanto, queremos que a nossa viagem de 14 dias ao Brasil seja bem recheada de locais com diferentes características, desde as praias, aos lugares históricos, ao destino de natureza.

Há ainda várias dúvidas (estamos agora a estudar os roteiros dentro da Chapada) mas antes disso põe-se uma questão:

temos assim o nosso roteiro definido:

- Salvador - 3 dias (destino histórico)

- Península de Maraú -3 dias (praia)

- Ilhéus??????????????????????????????? 1 dia ?????????????? (histórico)

- Chapada Diamantina - 3 dias (natureza)

- Morro de s. Paulo - 4 dias (praia)

Então eu pergunto - Vale a pena descer até ilhéus?

Aqui em Portugal temos um certa ligação a Ilheus através de novela Gabriela, que foi a primeira novela que passou em Portugal.

Lembro-me perfeitamente do Bataclan, da Maria Machadão, do bar Vesúvio onde iam os coroneis depois de deixarem as mulheres na missa... aqui em Portugal não perdíamos um episódio.

Li aqui no forum que às 4as feiras á noite fazem um espécie de reprodução da história de Jorge Amado com direito a coroneis, meninas e tudo, no bataclan.

Também me parece ser uma cidade interessante do ponto de vista arquitetoníco, estilo colonial.

O que é que Vocês acham? tendo esta espécie de "ligação" com iIlhéus e já que estamos tão perto, vale a pena descer (já que vai ser numa 4ª feira) e ficar uma noite lá?

Se alguem esteve por lá na vossa época baixa (nós vamos em Agosto) ou se sabe como ter a certeza de existir este espectáculo ou qualquer outra informação, eu agradeço, para além da vossa opinião sobre Ilhéus e o nosso roteiro em geral.

Sei que são poucos dias para ver tudo, mas é o possível.

Depois de ver as maravilhas desse vosso brasil, preferimos ter umas férias mais diversificadas do que apenas um roteiro de praias que era a nossa primeira ideia. Há muito para ver no vosso país maravilhoso.

Bom, conto com a vossa ajuda mais uma vez.

Quanto à Chapada ainda está em "estudo".

Mais tarde colocarei algumas questões também, mas antes disso queria mesmo era afinar o roteiro quanto a Ilhéus.

Cumprimentos a todos e obrigado

Csf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, eu acho que vale a pena, por motivos que você mencionou.

Como é relativamente perto de Itacaré, você pode fazer o passeio até Ilhéus daí.

Nós estávamos hospedados em Itacaré, mas também passámos um dia em Ilhéus, voltando para a noite à nossa pousada em Itacaré.

Eu gosto muito do Jorge Amado, portanto queria ver a cidade onde ele morava e tomar suco de cacau no bar Vesúvio, e foi só por isso que visitei Ilhéus.

Não sei o que mais tem para fazer lá :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...