Ir para conteúdo

Viagem 9 dias, MG - ouro preto, tiradentes, serra canast....


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Galera,

Faz tempo que não ando de moto pra me divertir e me desligando das responsabilidades do "dia-a-dia".

Então como ninguém é de ferro...

... estou programando uma viagem de 9 dias, provavelmente pra segunda quinzena de julho.

 

Estava pensando em aumentar um pouco os dias e ir até o Uruguai, mas o $$, o frio etc, me desanimaram.

 

Embora não esteja com "tudo pronto", já tenho a idéia fundamental:

 

É uma viagem seguindo de Rio das Ostras/RJ para Ouro Preto/MG e cidades vizinhas, Tiradentes, SJDel Rey, Serra da Canastra, voltando por Penedo/RJ e Rio das Ostras.

 

Sairei provavelmente dia 11/07 ou 18/07, com previsão de retorno no dia 19/07 e 26/07 respectivamente. Talvez um amigo me acompanhe, mas ainda não deu certeza.

 

A idéia é só passear, andar por vias asfaltadas, gastar pouco $$, tirar fotos e se desligar do mundo.

 

Tenho uma GS 500E, mas não curto correr, sempre com equipamentos de proteção (jaqueta, luva, bota etc), ando com responsabilidade, portanto não me incomodo de andar com motos menores.

 

A idéia é essa e vou traçar todo o roteiro nos próximos dias etc.

 

Se alguém puder me passar dicas, acrescentar algo, ou tiver interesse na viagem....

... legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tudo bem? É muita coincidência, ainda mais porque troque meu nick ontem à noite. E escolhi esse casualmente. E ficou legal.

Puxa, pena que nossas datas não coincidem. Se vc pudesse ir a Tiradentes entre os dias 26 e 28/06 vc ía curtir muito, pois é o encontro anual dos proprietários de Harley Davidson. Eu estarei lá nesse período. Aparecem mais de 5.000 motociclistas, a cidade fica parece um enxame de abelhas (melhor, de motos rsrsrs). Tem show, expositores, é um barato e agitadíssimo.

Meu e-mai pessoal é [EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil]

Meu celular é [EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil]

Estarei no RJ de 19/06 a 22/06, se vc estiver por lá nesse período a gente se fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

olá charles,! nao sei se como vc é encima de uma moto,+parece ter inteligencia p com viagnes em 2 rodas,eu tbm sou um apaixonado por elas, e anos passado fiz minha primeira viagen numa meu amigo kkk, ::lol4:: 150 rodei nada + nada que 1600km e onde vc pretende pssar, foi parte d meu roteiro. e antes vou te falar sou de gov valadares mg ano passado no dia 01/05 eu sai dqui passei por ponte nova,congonhas,mariana, ouro preto,sao joao delrey,fui ate bh 7 lagoas,,curvelo ,diamantina , milho verde ,serro ,até chegar em valadares novamemte,foran 14 dia +é claro fiquei 5 dias em bh onde morei qze 2 anos e tenho familiares lá,este ano quero +, vou pra porto seguro ou aparecida em sp, nao está nada programado ainda pois surgui ums contra tempos + dentro se ums 2 meses devo comecar a programar minha segunda aventura,lembrando q eu programei um anos pra q isso pudesse acontecer,até a moto foi planejada eu tinha um 125 99, ai era muita loucura,olha cara! viajar só nao é bom nao,+ fica mendigando compania nao,se seu coraçao diz q tem que fzer isso,faça como eu, juntei minha grana,e parti,a unica falta é q eu senti foi alguem p/ tirar foto,+ minha maquina tirava altomatica,a i ja viu prepare para correr pois a minha tinha um time de 7 segundos ::lol4:: rsrsr ja viu né,,,,,,e tbm quato as paisagens vc nao vai ter nimguem pra compartilhar os momentos de alegria, agora tem outra vantagem vc podera fzer o q qzer, ir , dormir , vadiar,,,,,rsrsr,*. :idea: agora qto as dicas, programe bem o percurso,nao ande muito tempo,só ande de 8 as 17 hs, nunca + nunca + a noite,procure saber sobre a cituacao da estrada e tbem do tempo,mantenha em dias dcmetos,e é claro seu cavalo de aço,ande com segurança, e made noticias,[EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil] boa viagen,há sempre com Deus em primeiro lugar, assim vc vai onde qzer até no uruguai,ha e se vc qzer podemos compartilhar material de viajem como fotos e videos,etc, ::otemo::

faleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Grande Roberto, esta viagem deve ser muito bonita, principalmente por conhecer Ouro Preto, Tiradentes etc...

Se permitir gostaria de fazer parte desta aventura! Que tal saímos na segunda data que vc mencionou para peger o encontro de Prop. de harley em Tiradentes como informou o Charles "Motochileiro"?

Poderia me passar email para tocar ideia e possivel roteiro.

A proposito meu nome é Wilson, sou de Paranavaí PR.

email: [EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil]

 

Att Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Wilson, tudo bom?

Rapaz, o frio desse ano me surpreendeu.

Por essa razão estou pensando em deixar chegar setembro pra ir num clima melhor.

Embora eu goste de frio, a 120km é doído... rsrs se chover então... coitada das mãos.

como eu quero relaxar e curtir e não passar por dificuldades, vou adiar um pouquinho a saída.

Mas que vou, vou. posso de repente até mudar o caminho, mas 9 dias por aí em algum canto do Brasil com toda certeza estarei.

[EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil]

manda email ou add no msn (quase não entro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala Roberto, tudo bem??

Estava querendo justamente dar uma saída de moto nesse mês de Agosto. Inclusive cheguei até mesmo a colocar um tópico mencionando o sul da Bahia. Mas antes tinha pensado realmente na possibilidade de ir às cidades históricas de MG.

Tenho uma XT600 e moro no RJ.

Me manda um e-mail prá gente trocar uma idéia... De repente se os objetivos forem os mesmos a gente vai junto.

[EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil]

Um abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Tiradentes na minha opiniao é das cidades historicas a que mais gosto.

fotos de tiradentes

Na serra da canastra indico a hospedagem guia lopes na cidade de sao roque de minas. o lugar é simples, mas muito limpo e o cafe da manha da dona diva da um banho em muito hotel xique, muito bom mesmo

fotos da canastra

Belo horizonte é bom os butecos do mercado central e as atrações da pampulha como a igrejinha e o mineirao

Bh

Ouro preto

Mariana

Sabara

Congonhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...