Roteiros de Viagem na Europa
#1084341 por marciaento
01 Mai 2015, 17:33
Ola Pessoal. No mês de setembro eu e meu marido queremos ir para Europa e fazer o seguinte roteiro:
Sao Paulo - Barcelona - Paris - Bruxelas - Amsterdã - Londres
Como ainda não comprei as passagens, tenho algumas dúvidas:
1. Qual seria a melhor ordem das cidades, já conheço Madrid.
2. Quantos dias devo deixar para a viagem? 4 dias por cidades, sem contar os deslocamentos?
3. Que trechos devo fazer de trem?

Obrigada

#1084347 por diogenezzz
01 Mai 2015, 17:57
marciaento escreveu:Ola Pessoal. No mês de setembro eu e meu marido queremos ir para Europa e fazer o seguinte roteiro:
Sao Paulo - Barcelona - Paris - Bruxelas - Amsterdã - Londres
Como ainda não comprei as passagens, tenho algumas dúvidas:
1. Qual seria a melhor ordem das cidades, já conheço Madrid.
2. Quantos dias devo deixar para a viagem? 4 dias por cidades, sem contar os deslocamentos?
3. Que trechos devo fazer de trem?

Obrigada

Ola
tudo bem ? bom, vc nao disse quantos dias no total tem disponivel pra viagem, mas se permite dar uns pitacos...rs
- A ordem das cidades , pelo que voce colocou, esta legal... vc vai e volta por barcelona ??
- Eu deixaria no minimo 5 dias pra Paris e Londres. é muita coisa pra ver, menos que isso fica corrido e cansativo. deixaria 3 dias pra Amsterdan, 4 pra Barcelona, 3 pra Bruxelas..
- Varios desses trechos voce pode fazer de trem, porem alguns trens sao mais caros que deslocamento de aviao. Alem do aviao ser mais rapido do que o trem.. entao de uma pesquisada. Veja o custo beneficio.

:D
#1084352 por judeyamakawa
01 Mai 2015, 18:10
Olá, Márcia!

Complementando ao que o diogenezzz disse, como Londres encontra-se fora do Espaço de Schengen, o melhor seria deixá-la para o início ou fim de seu roteiro para evitar sair e depois voltar pro Espaço de Schengen e ter que ficar passando na imigração.
Por onde vocês pretendem chegar? Se for Barcelona mesmo, também gostei da ordem que você colocou, sendo que os trechos entre Paris - Bruxelas - Amsterdam vocês podem fazer de trem ou ônibus. O restante, em razão da distância, recomendo fazer de avião.
Concordo com a indicação de dias dele para Paris e Londres, acho que dá pra fazer Amsterdam e Barcelona com um dia a menos (se necessário, claro, geralmente é sempre bom ficar mais), e eu ficaria entediada em 3 dias em Bruxelas (mas isso é bastante pessoal, né).
#1084420 por xxxxxxxxxx
01 Mai 2015, 22:05
Para evitar um longo deslocamento de trem de Amsterdam a Londres ou ter que encarrar um voo que sempre é uma chatice devido as restrições de bagagens e burocracia, faça Barcelona > Amsterdam > Bruxelas > Paris > Londres.

De Barcelona até Paris já seria meio demorado demais ir de trem, então como já teria que ir de avião mesmo, vá direto a Amsterdam e depois vá "voltando" de trem até Londres, serão trechos curtos, rápidos e baratos.

Se a passagem de volta por Londres estiver muito cara, o que as vezes acontece, tente pesquisar a chegada por Barcelona e volta por Amsterdam, fazendo assim: Barcelona > Londres > Paris > Bruxelas > Amsterdam. Vai ter uma imigração a mais, mas as vezes o preço da passagem compensa....

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes