Viagem de Motor-home pela Europa: Espanha, Andorra, França, Itália e Suiça - 16 dias.

Relatos de Viagens de Carro pelo Brasil, América do Sul, Estados Unidos, Europa e outros destinos do mundo.

Re: Viagem de Motor-home pela Europa: Espanha, Andorra, França, Itália e Suiça - 16 dias.

Mensagem não lidapor Juliana Schadrack » 07 Mar 2012, 07:46

Olá Dé,

Ok, valeu pela informação. Vamos tentar usar mais as estradas estaduais, que são mais bonitas e interessantes. Mas de qualquer forma, não vamos escapar de alguns pedágios.

Abs,
Ju
Juliana Schadrack

Re: Viagem de Motor-home pela Europa: Espanha, Andorra, França, Itália e Suiça - 16 dias.

Mensagem não lidapor lopes.gabriele » 07 Mar 2012, 07:48

Olá Dé!

Hoje terminei de ler direitinho seu relato e queria te agradecer pelos detalhes! Farei um viagem assim a partir de 06 de maio e agora que está chegando a gente começa a ter dúvidas e um certo medo, é ótimo ler relatos de quem já foi!

Me diga uma coisa, esses estacionamentos que você disse que tem lá para dormir e economizar com camping. Como você os encontrava? Você tinha os endereços? Tem um nome? Ou é estacionamento mesmo?

E outra coisa, na maioria da viagem vc usava o proprio motothome para andar pelas cidades ou deixava no camping e andava de transporte público? E quando andava de transporte público era fácil?? Não ficava meio perdidão?

Desculpa tantas perguntas!!

Abs
Gabi
lopes.gabriele

Mensagem não lidapor Juliana Schadrack » 07 Mar 2012, 08:02

Olá Gabi,

Como vai?
Nós estamos na mesma situação que vc, hehe... A data da viagem vai chegando e a ansiedade aumentando. Um pouco de medo do desconhecido, né? Mas isso é bom!
Nós estamos pensando em d=ficar em campings, mesmo. Não acho que valha a pena colocar em risco a economia x segurança. apesar de estarmos na Europa.
Nas cidades em que ficaremos mais tempo, estamos pensando em usar transporte público para nos locomovermos. Acho que é mais fácil e seguro. Afinal, é um MH pra estacionar, certo?
Mas no decorrer da viagem vamos postando e daí vc tem como avaliar o que será melhor pra vc.

Abs,
Ju
Juliana Schadrack

Mensagem não lidapor lopes.gabriele » 07 Mar 2012, 09:56

É... quando eu embarcar, você ainda estará lá!
Eu tbm prezo a questão da segurança, mas em alguns locais como na Alemanha eu sei de Estacionamentos bem seguros e com infra-estrutura de camping, só que as vezes sem chuveiro. Eles chamam de Stellpatz. Algumas vezes a unica diferença entre o camping e esses estacionamentos é a localização que os campings costumam ficar a beira de lagos, perto de arvores e os estacionamento não, até pelo propósito deles mesmo. Eu tbm não acho que vale a pena arriscar, dormir na rua, tem gente que faz isso, mas no meu caso não dá, seria impossível convencer meu pai! hehehe
O esquema do transporte público você posta ai quando você começar a usar. Se vale a pena comprar aqueles passes para dois dias (se formos ficar 2 dias é claro), se é fácil comprar e se localizar. Vocês vão levar algum tipo de mapa de metrô essas coisas?
Abs
Gabi
lopes.gabriele

Mensagem não lidapor Juliana Schadrack » 07 Mar 2012, 11:28

Oi Gabi,

Lí teu roteiro, e, por pouco não vamos nos encontrar em Praga, hehe...
Então, com relação ao metrô e transportes em geral, não vimos nada ainda. Os campings que catalogamos, geralmente tem estação perto, e já marcamos os que ficam mais perto do centro ou atrativos que queremos conhecer. como não vamos ficar mais do que 2 dias em cada lugar entre Espanha e Alemanha, não vimos necessidade disso. Vamos ver quando chegarmos lá. Na Alemanha é que ficaremos mais dias, mas pra isso alugamos um carro.

Abs,
Ju
Juliana Schadrack

Mensagem não lidapor lopes.gabriele » 07 Mar 2012, 15:11

Imagina se encontrar, que coincidencia! hehe

Então, vai postando de lá que eu vou estar ligada, hein??

Bjs
Gabi
lopes.gabriele

Mensagem não lidapor Dé Ramos » 19 Mar 2012, 10:42

Olá, Gabi!

Tudo?!

A questão da escolha de onde passar a noite vai muito da situação em que estará lá no momento. Optávamos por estações de serviço, nas rodovias pedagiadas, quando passávamos do horário de fechamento dos campings. Nunca tivemos problema algum. Tanto nos campings, quanto nessas estações tinham muitos motor-homes estacionados para passar a noite. A visão é outra. E eu, não iria colocar em risco minha família, por economia!

Nas maiores cidades em que ficamos por mais tempo, optamos por campings que possuiam infra-estrutura e que fossem próximos a algum transporte: ônibus, trem ou metro. Assim, foi fácil de se locomover. Conforme descrevi no relato.

Abraço!

Dé.
Viajar é ótimo!
Dé Ramos

Mensagem não lidapor maikao » 28 Mar 2012, 22:35

Noooooooohhh !! viajar de motorhome deve ser muito maneiro ein ! nunca tive essa experiencia não, mas vendo as fotos ai, da uma animada boooa!
"...Tim..Tim.. Um brinde pra mim, Sou exemplo, de vitórias, Trajetos e glórias..."

:: Meus Blogs ::: concursos / funrio / vunesp / fcc
maikao

Mensagem não lidapor Dé Ramos » 29 Mar 2012, 10:44

Olá, Maikão!

É muito legal mesmo!

Deve juntar um pessoal e experimentar algum dias desess...hehehe

Mapa da viagem:

Abraços!

Dé.
Viajar é ótimo!
Dé Ramos

Mensagem não lidapor Caio Trigo » 22 Abr 2012, 23:12

Vcs poderiam me ajudar? Estou querendo fazer esta trip tambem de MH, só que pintou uma duvida. Estive vendo alguns MH e me deparei com este

Group S McLouis 211
• sleeps up to 4 + 2
manual

https://www.ideamerge.com/motorhomes/it ... 211_2.html

Na pagina de cotação esta assim (4+2) e na pagina de informações do MH esta 6 passageiros.
Oque significa 4 + 2 passageiros? São 6 adultos?

Att
Caio
Caio Trigo

Mensagem não lidapor Dé Ramos » 23 Abr 2012, 09:21

Olá, Caio!

O MH é para 6 pessoas. Porém, a mesa servirá como uma cama de casal. Então, eles falam em 4 lugares sempre montados e pronto para uso e + 2 para montar quando não se estiver usando a mesa.

Abraço!

Dé.
Viajar é ótimo!
Dé Ramos

Mensagem não lidapor Caio Trigo » 23 Abr 2012, 10:24

Valeu ai, to pensado em locar este MH pela ideamerge em outubro do ano q vem.
Ate la vou ter bastante tempo para elaborar um roteiro legal com as dicas do
pessoal aqui!!
Caio Trigo

Mensagem não lidapor M Regina Gonçalves » 25 Set 2012, 16:23

Comecei hoje a preparar uma nova viagem de motor home pela Europa. Meu marido e eu, somos aposentados, moramos em Santa Catarina e em 2010 compramos um motor home em Portuga.l Já fizemos duas viagens, uma em 2010 por 4 meses e outra em 2011, três meses.
Tenho muitas dicas pra quem precisar, mas também gostaria de receber informações de outros viajantes.
Já viajamos por muitos países, incluindo Grécia, italia, Alemanha, fomos até Aushwitz na Polonia, Holanda, Belgica entre outros.
No próximo ano (2013) pretendemos ir até Moscou, depois pela Letônia atravessar de ferry boat para a Finlândia e andar pela Suecia e Noruega.
Quem tiver dicas de viagem por estes lugares eu agradeceria muito em receber.
Se alguem tiver interesse, coloquei alguns poucos videos no youtube com o título "De carrinha pela Europa".
Agradeceria muito de receber dicas.
Att
Regina
M Regina Gonçalves

Mensagem não lidapor Dé Ramos » 26 Set 2012, 08:30

Olá, Regina!

Mas que legal o que fizeram...

Tenho a mesma vontade de um dia poder ter um motor-home por lá.

Me fala um pouco mais a respeito de como se estruturaram para ter e manter um motor-home na Europa?

De quem quem compraram?

Quanto pagaram?

Onde o guardam e o mantem, enquanto não o usam?

Abraço!

Dé Ramos.
Viajar é ótimo!
Dé Ramos

Mensagem não lidapor M Regina Gonçalves » 26 Set 2012, 12:42

Olá Dé Ramos.
Primeiro quero dizer que estou começando agora no Mochileiros e ainda não consigo me situar muito bem. Quase que achei seu post por acaso.
Mas vamos ao assunto:
Nós compramos o motor home em Portugal. Temos cidadania desse pais, mas acredito que qualquer pessoa possa fazer o mesmo. Não temos parentes lá, mas inicialmente tínhamos um amigo que nos "emprestou o endereço" pra encaminhamento de documentos e tal.
Para escolher o MH meu marido fez uma longa pesquisa num site de venda de veiculos: stand virtual, e selecionou alguns, em fevereiro de 2010 ele foi à Portugal contatou os vendedores e acabou comprando um que ele nem havia visto na internet. Comprou próximo à Lisboa e estacionou em uma garagem para MH na cidade de Braga. O custo mensal era de 50 euros. Super barato. A garagem ele tb achou pela internet. Atualmente nosso MH está estacionado em uma oficina na cidade de Faro, sul de Portugal. Também estamos pagando pra deixar lá, 50 euros. Como é um veiculo antigo, ano 92, só precisa ter seguro contra terceiros que é feito pelos periodos que a gente viaja. Dá uma conferida neste site, Stand Virtual, e verás que os preços dos motor homes são bem mais acessíveis na Europa do que aquí no Brasil e rodar pela lá é muitas vezes mais seguro.
Durante as viagens, na maioria das vezes nem estacionamos em campings. Como nosso MH é pequeno cabe em vagas de estacionamento nas ruas, sem nenhum problema. Durante as duas viagens, que totalizou 7 meses nunca tivemos nenhuma abordagem policial ou levamos sequer uma multa. E olha que viajamos pela Republica Tcheca, Eslovenia, Eslovaquia, Grécia, fomos a Istambul, ficamos mais de um mês rodando pela Italia, já fomos a Dinamarca, Hungria, enfim muitos países.
Não sei se vc conseguiu ver, mas tenho algumas imagens no youtube.
Um abraço
Regina
M Regina Gonçalves

AnteriorPróximo

Voltar para Viagem de Carro: Relatos de Viagem