Ir para conteúdo

Viagem de Trabalho + Mochilão: Como organizo minha bagagem?


Posts Recomendados

  • Membros

Ei gente,

 

Em janeiro vou pra Santiago/CL passar 1 mês lá, a trabalho. Como tenho alguns dias de folga acumulados (trabalhar nas eleições tb serve pra isso, né?), a partir do dia 05/02 pretendo aproveitar pra fazer um mini-mochilão pela região de Los Lagos. Roteiro (http://www.mochileiros.com/roteiro-pucon-puerto-varas-puerto-montt-8-dias-fevereiro-2011-t48652.html#p517216), custos da viagem, albergues... informações pra tudo isso eu encontrei aqui no fórum, bastou procurar. Só não consegui encontrar alguma dica pra resolver meu problema com a bagagem, mesmo revirando os tópicos sobre mochilas x malas. Então, o jeito foi fazer meu primeiro post aqui no mochileiros =P

 

A questão é: pra primeira parte da viagem necessariamente vou ter que levar roupa/sapato formais, um bom volume de bagagem, já que as maiores partes dos meus compromissos lá vão ser de trabalho mesmo. Lá tb vou me hospedar em hotel (por conta da empresa) e o transporte vai ser basicamente metrô/táxi. Na segunda parte da viagem, vou descer de ônibus de Santiago até Pucón, e de lá pra Puerto Varas e Puerto Montt. A hospedagem vai ser albergue e sim, vou ter que andar MUITO, já que pretendo fazer a subida do Villarica, ver os Saltos de Petrohué, coisas nada urbanas...

 

Pra Santiago, o óbvio seria levar minha mala de rodinhas mesmo, uma média, um pouco maior que a de aeromoça, com estritamente o necessário (que ainda assim é mais bagagem que o normal pra mochilar). Já pra ir para o Sul, o ideal é a mochila mesmo, mas além de não ter uma adequada ainda, acho que seria um exagero de peso levar, além da mala, um mochilão nas costas. Deixar a mala pra trás não tem como, comprar uma mochila gigante e socar tudo dentro dela pra mim é inviável (sei q não ia conseguir carregar, além de ficar parecendo... sei lá, uma tartaruga ninja migratória...)

 

Então gente, é isso. Alguém que já fez viagem combinada com trabalho pode me dar uma sugestão de como me organizar? Já li alguns posts e comentários de gente falando que albergue+mala de rodinhas não dá, q não é esse o estilo de viagem de mochileiro, mas eu me importo mais com a viagem do que com a imagem dela, então o que me incomoda não é isso. É mais a questão da praticidade mesmo, sei que a mala de rodinhas pode complicar minha locomoção, já que vou viajar sozinha, sem meio de transporte próprio e sem avião de Santiago para o Sul.

 

 

[obs.: não sei se coloquei o tópico no local certo. Moderdores, um help por favor!]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

no seu caso, o ideal seria levar duas malas mesmo (mala + mochila), mas sabendo antes se teria algum local para deixar a mala, num guarda volumes de rodoviaria, por exemplo. Já viajei a trabalho (para congressos) + passeio, no meu caso ñ preciso de roupas formais no trabalho, então concilio tudo numa mochila só

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...