Roteiros de Viagem na Europa

#944568 por Diegoimuno
01 Abr 2014, 12:01
Olá Mochileiros, estou indo "pras Europas" sozinho agora em junho. Tenho um congresso no final de junho em Barcelona e por isso tive que comprar a passagem de ida e volta de São Paulo para Barcelona.
Gostaria de alguns conselhos, dicas, o que for possível, vai me ajudar muito, pois estou indo sozinho e pela primeira vez....

O roteiro que pensei em fazer é o seguinte:
São Paulo – Barcelona (ida e volta)
Ida 29/05 volta 01/07 Chega em Barcelona as 23.30 do dia 30/05, durmo no aeroporto mesmo, pois o voo para Paris é cedo no outro dia
Paris - Ida 31/05 - avião - 3 dias
Amsterdam - Ida 03/06 - trem - 4 dias
Berlin - Ida 06/06 trem noturno - 3 dias
Praga - Ida 09/06 trem - 3 dias
Budapeste- Ida 12/06 Ônibus ou trem - 3 dias
Viena - Ida 14/06 - 2 dias
Munique - Ida 16/06 - 3 dias
Lucerna – suíça - Ida 18/06 - 2 dias (queria conhecer os alpes)
Roma - Vaticano - Ida 20/06 - 4 dias
Riviera (Nice) - Ida 24/06 - 2 dias
Barcelona - Ida 26/06 - e Volta para o Brasil dia 01/07.

O que vcs acharam?

#944705 por xxxxxxxxxx
01 Abr 2014, 19:46
Pelo que entendi, você vai sair de SP no dia 29, passar a noite em claro no voo para a Europa, passar o dia seguinte todo no aeroporto ou no voo, chegar em Barcelona tarde da noite, passar outra noite sem dormir no aeroporto, e seguir para Paris no dia seguinte, onde você provavelmente não vai querer dormir, mas sim aproveitar para conhecer a cidade. ::ahhhh::

Sinto muito, mas você não vai aguentar isso não, afinal serão quase 3 dias seguidos sem dormir. Você vai chegar em Paris com tanto sono e tão cansado, que não vai aproveitar nada, e vai precisar de uns 2 ou 3 dias para se recuperar destes 3 dias sem dormir, ou seja, Paris será praticamente desperdiçada pois você vai estar muito cansado para aproveitar a sua estadia lá.

Eu cancelaria essa passagem para Paris logo cedo e pegaria outro voo mais tarde, para que você possa ao menos dormir em Barcelona e recuperar um pouco do cansaço da viagem. Ou melhor, mudaria o voo Brasil > Barcelona para um outro horário, onde você chegue mais cedo em Barcelona e possa ir dormir num hotel perto do aeroporto e acordar cedo no dia seguinte para pegar o voo para Paris, pois do jeito que está, eu acho que está muito ruim, você vai praticamente perder Paris, então vale a pena assumir o prejuízo e mudar o voo, vai ser melhor do que gastar um monte de dinheiro e não aproveitar nada.
#944736 por psemple
01 Abr 2014, 20:52
Eu concordo com o Adriano, eu irei para Paris no dia seguinte e sacrificaria um dos dias da sua viagem.

O que eu faria é ficar perto do aeroporto de barça, vc chega e dorme até a hora que precisar. Daí de tarde vc passaeia um pouco na cidade, volta para o hotel e de noite ou no dia seguinte viaja para Paris já estando descansado.
#944787 por xxxxxxxxxx
01 Abr 2014, 23:01
Alem do que comentei a respeito do inicio da sua viagem, no geral ela está aceitável, mas tem alguns pontos em que pode ficar complicado, como por exemplo:

- Você vai viajar no auge da alta-temporada, então espere encontrar tudo um pouco mais caro, e filas em todos os locais, nas atrações mais populares você vai encontrar filas gigantescas para entrar, não se assuste se tiver que esperar 2 ou 3 horas na fila só para entrar. Por causa disto, eu colocaria mais tempo em alguns locais, pois você vai perder muito tempo nas filas.

- Como já falei antes, Paris vai ficar completamente inviável neste planejamento atual, 3 dias em Paris é abaixo do mínimo necessário e você ainda estará morto de cansado. O ideal seriam uns 4 dias no mínimo para conseguir ver as principais coisas, ainda mais com as filas gigantescas que haverá em Paris nesta época.

- 3 dias em Berlim e Munique é o mínimo do mínimo, o ideal seriam uns 4 dias para cada para conseguir ver as principais atrações com calma e fazer algumas day-trips em Munique, como por exemplo ir até Fussen e Garmisch-partenkirchen

- O deslocamento para Lucerna vai ser bem complicado, você vai gastar 1 dia só para chegar lá e outro dia só para voltar até Roma, alem de custar bem caro. Ou seja, não sobrara nada de tempo para você conhecer os Alpes. Se faz questão de ter um gostinho dos Alpes, eu cortaria a Suíça e colocaria 1 dia a mais em Munique, e usaria este dia extra para fazer um bate e volta de um dia até Garmisch-partenkirchen nos Alpes Austríacos.

- 2 dias na Riviera é meio pouco, você teria que ir de avião, e dependendo dos horários os seus voos, vai acabar sobrando só uma tarde e a manhã do dia seguinte livres para conhecer Nice, o que eu acho que vai acabar ficando meio caro para pouco proveito...

Ou seja, eu cortaria a Suíça e passaria estes dias para Paris que está muito ruim, usando 1 destes dias para descansar um pouco em Barcelona antes de ir a Paris. Eu também cortaria a Riviera e passaria um dia para Berlim e Munique, usando um dos dias em Munique para ir a Garmisch-partenkirchen.

No restante, acho que está entre aceitável e bom. O único problema talvez seja o preço das passagens aéreas de Munique para Roma, que geralmente não são muito baratas, mas você teria que pesquisar nos dias exatos para ver se acha algo com preço aceitável.
#944851 por psemple
02 Abr 2014, 02:00
Talvez possa fazer algo na linha de Amsterdam - Roma - berlim ... - Munique - Barcelona. Isto porque a vueling tem voo acessível para barcelona de munique.

Outra seria fazer barcelona-amsterdam-paris-munique-viena-budapeste-praga-berlim-roma-barcelona
#944872 por xxxxxxxxxx
02 Abr 2014, 08:20
Durante a temporada de verão que vai até final de Outubro, a Vueling costuma ter um voo low-cost Munique x Roma por um custo bom, que facilita bastante as coisas, é uma opção a você verificar se vai ter voos no dia que você precisa.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes