Ir para conteúdo

Viagem Joinville - Bruxelas Setembro 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos

 

Minha esposa e eu planejamos visitar amigos que vivem em Liége entre o meio de setembro até o meio de outubro de 2013 (=/- 20 a 25 dias). Eis nossas dúvidas:

 

1 - Passagens: pelas nossas pesquisas, é mais vantajoso sair de Curitiba e ir até Bruxelas e depois de carro até Liege. Porém, as passagens estão em torno de 2700 reais por pessoa, já incluindo as taxas. Fizemos simulações pousando em Paris, Munique, Madri e Amsterdã, mas a diferença de valores não foi significativa, visto que o vôo entre essas cidades e Bruxelas custava justamente a diferença economizada anteriormente, além de ser mais uma parada. Tentamos ir para Bruxelas e voltar de outro lugar mas ficou mais caro ainda. Alguém tem alguma outra sugestão que seja mais econômica?

 

2 - Locais: de certeza vamos em Amsterdã e Paris. As dúvidas estão nas visitas à Itália, Luxemburgo, Suíça, Espanha, Inglaterra, Alemanha. Sugestões de prioridades?

 

3 - Equipamento fotográfico: queremos levar nosso equipamento, que é profissional, como se declara para não haver maiores riscos?

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, obrigado pela dica do multi-cidades.

 

Fiz algumas pesquisas voltando de Madrid ou Londres, mas o preço muda pouco

 

Estava lendo agora uma matéria sobre com quanto de antecedência deve-se comprar uma passagem http://www.melhoresdestinos.com.br/hora-certa-comprar-passagens-aereas.html, a matéria foi convincente. Assim, fiz uma busca saindo de Curitiba e indo pra Bruxelas em 18 de março (supondo 1,5 mês antes da viagem) e eis a supresa: 4400 reais para 2 pessoas (http://matrix.itasoftware.com/view/details?session=fbda2da7-340e-4583-8a28-3c7b6f1208f1). Tudo bem que agora é baixa temporada na Europa por causa do inverno, mas a matéria parece fazer sentido.

 

O que acham?

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, obrigado pelas dicas!

 

Definimos nossa viagem com saída de Curitiba em 17/09 e chegada em Madrid dia 18/09. Voltaremos de Roma ou Bruxelas dia 12/10 e chegaremos dia 13/10 em Curitiba. O valor das passagens ida e volta está em 4100 reais para 2 pessoas (bem melhor que os 5600 que eu estava encontrando utilizando outras cidades de chegada e saída). Lembrando que estaremos com mais um casal de amigos que vive em Liege, por isso nosso roteiro (abaixo) está centrado nisso e eles só nos juntarão a nós dia 27/09:

 

DATAS

18/09 - chegada em Madri

21/09 - ida para Londres

25/09 - sai de Londres e chega em Liege de trem

26/09 - passeios em Liege e saída à noite pra Paris

27/09 a 30/09 - Paris e volta pra Liege

01/10 - saí de Liege e vai para Amsterdam

02/10 – Brugges

03/10 - Bruxelas

04/10 até 11/10 - Itália

 

O único porém é que na volta teremos de pernoitar em Salvador. Vocês acham que é perigoso pernoitar no aeroporto (14h lá!!) ou é melhor um hotel mesmo (200 reais a diária + transporte).

 

A companhia aérea é a combinação de Air Europa + TAM. Pelo que li de quem já viajou com a Air Europa, foi bem recomendada. Se alguém tiver algo a dizer, pode falar.

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Viajei no mês passado pela Air Europa, os únicos pontos negativos são:

 

Tv é coletiva e não tem programa de pontos com cias brasileiras.

 

Estou me programando para viajar no próximo ano e também quero ficar em casa de uns amigos que também moram em Liége.

 

Quero conhecer também algumas cidades da interior de Bélgica como Gent, Antuerpia,Bruxelas,Bruges e ir até Luxemburgo.

 

Veja se vale a pena a ida ou a volta por Frankfurt é próximo da Bélgica e os voos normalmente são mais baratos.

Link para o comentário
  • Membros

AdrianoLB, obrigado pela dica das 4h ehheeh. Eu já estou vendo uma pernoite em Salvador.

 

Renisson, legal seu depoimento sobre a Air Europa. Pelo que vi, quem viajou por esta companhia aérea ou ama ou odeia. Quem ama, diz que tudo correu bem, quem odeia fala do atraso do vôo, da perda da bagagem, da comida ruim, dos funcionários de má vontade. Ah, pesquisei passagens de volta por Frankfurt e não ficou mais barato (em vez de 4100 para o casal que eu havia achado, ficou em 5200)

 

Quanto ao roteiro, vocês acham que está coerente?

Link para o comentário
  • Membros

Olá Renisson,

nós faremos o retorno de Paris para Liège pois nossos amigos moram lá e iremos de carro com eles para Paris.

No caso na volta descansaremos no apartamento deles e apenas no outro dia iremos de carro conhecer Amsterdã.

O mesmo ocorrerá com as outras cidades da Bélgica (Brugges, Bruxelas).

 

Tanto Amsterdã, quanto Brugges, Bruxelas será bate-volta pois eles já foram várias vezes pra estes lugares e falaram que 1 dia é suficiente pra conhecer.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...