Ir para conteúdo

Valle Nevado - Santiago - Atacama - OUTUBRO_2014


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal

 

Estou indo agora no começo de outubro pro Chile. Se der tempo, pego Peru também.

 

Primeiro Valle Nevado pra ainda aproveitar a neve... depois Santiago, talvez Atacama, Pucón... Penso em ir pra Santiago e já seguir direito pro Valle Nevado. ::Cold::

 

Alguém me ajuda com alguma dica de roteiro? Estou pensando em 10 ou 12 dias, por aí.

 

Será que consigo pegar neve em 06/10? e se for em 13/10, ainda tem?

 

Alguém vai nesse período? ::sos::

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

10 dias tudo isso e ainda pro Peru? Não dá, hein? Só no Atacama o recomendado são no mínimo 4 dias, pois não se pode fazer vários passeios no mesmo dia para ganhar tempo.

 

Eu estava vendo e parece que a neve foi fraca lá este ano. Também vou em Outubro mas até risquei Vale Nevado da programação. Perguntei aqui e disseram que vale ir para ver paisagem, mas não para esquiar e nem aproveitar a neve em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi fatima.

 

obrigada pela resposta! conforme for, fico mais... tenho mais dias pra viajar, mas não queria passar de 20.

andei vendo um roteiro: chegar por Santiago e já seguir para valle nevado, vale cochagua e pucon (6 dias no total) , voltar para Santiago (4 dias la)... após isso, valparaiso (2 dias) subiria ao atacama (3 dias). Daria uns 15 dias de Chile

Já quanto ao Peru, ainda tenho dúvidas... vi q tem gente q vai do atacama a Machu pichu... mas não sei como isso se dá e nem de quanto tempo preciso. vc sabe?

Será q dá pra completar esse trecho com uns 5 dias e depois voltar direto a SP?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Aí melhora =)

A única coisa que eu diria é que 3 dias no Atacama é pouco. O pacote básico de passeios dura 4 dias cheios.

 

Para Machu Pichu não sei, desculpe. Nunca fui, mas logo aparece alguém para ajudar =)

 

E para voltar direto para SP, sem voltar ao ponto de origem, sempre dá. É só utilizar a opção "Múltiplos destinos" nos sites das companhias aéreas. Aí você vai por um lugar e volta por outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

olá, também me interesso em visitar o chile, (mais ou menos) dia 16 (ou antes), pela postagem acima, a chance de encontrar neve em Santiago nessa data já não é muito grande, existe algum roteiro perto de Santiago em que exista mais neve que em Valle Nevado por exemplo? minha inteção é ficar 4 dias na cidade, e dispensar 1 dia para conhece-la, e o tempo que me sobrar irei conhecer os arredores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal!

 

Fiz um roteiro que talvez seja interessante para vocês.

Fomos até Santiago de avião e pegamos um bus até Puerto Montt (é longe, foram 12 horas de viagem, mas em uma estrada PERFEITA, com paisagens lindas, café da manhã e barato, pois custou aproximadamente 40 reais). Lá locamos um carro e fomos a cidade de Puerto Varas, Frutillar, dormimos em um Chalé, coisa de outro mundo, muito aconchegante e barato.

Viemos subindo (sentido Santiago), conhecendo várias cidades, paramos em Pucon e escalamos o Vulcão, lá tem neve ainda nessa época! Pela data talvez ainda esteja aberto a temporada de sky, se não, ainda tem alguns esportes que podem fazer.

Alguns amigos ainda passaram por termas de chillan, eu não fui, pois como não pude subir o vulcão no 1 dia, acabei perdendo esse passseio (vulcão era meu objetivo)

Chegando em Santiago, fomos ao Vale Nevado, mais pela paisagem, pois não tinha mais neve. (Particularmente não gostei, não tem nada! Legal lá deve ser com neve)

Já fechou o seu roteiro? Estou indo mais 2 amigos e 2 amigas para Atacama chegando até o Cusco, em 15 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...