Ir para conteúdo

América do Sul para cadeirante


Posts Recomendados

  • Membros

[info]Este espaço foi criado para troca de informações sobre acessibilidade na América do Sul.

 

Se você tem informações que possam ajudar, poste aqui as dicas. Se tem dúvidas, aqui também é o local de tentar exclarece-lás.[/info]

 

pessoal,

estou em duvida para minhas ferias em junho com minha familia mse vou para Chile, Peru ou Venezuela. Sou usuario de cadeira de rodas então, acessibilidade é fundamental. se puder alugar um carro adaptado seria legal. Quem puder dar algumas dicas, agradeço.

warley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Warley

 

No Chile existe um serviço razoável a cadeirantes, mas nada muito melhor que o Brasil. Existem buses adaptados e quase todas as estações centrais de Metro possuem elevador. As calçadas também possuem rampa. Aqui em Pucón por exemplo, todos os hotéis e hostels são obrigados a possuir rampa de acesso e um quarto de fácil acesso. No meu eu cumpro, mas como há muitos clandestinos, não se pode ter certeza dessa facilidade.

 

Em Santiago não se exige isso, por isso é melhor sempre entrar em contato com o hostel ou hotel antes.

 

O Peru é mais difícil. É quase que impossível se locomover sozinho por lá, mas vai depender da cidade que pretende ir. Se estiver acompanhado dá numa boa.

 

A Venezuela eu não conheço, mas penso que seria o país mais complicado.

 

Se pensa em viajar acompanhado, a meu ver daria pra ir a qualquer lugar da América do Sul. Uma vez eu vi um cadeirante usando uma cadeira normal, mas com pneus tipo off-road. Bem largos e com cravos. Ele com certeza poderia anda em terra e tudo que é lugar. Não sei se isso existe no Brasil, mas se precisar eu dou uma olhada por aqui.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Warley,

pesquisando sobre o Chile, encontrei um site que relata viagens muito bem mas que é melhor ainda no seu caso.

É o Blog Mão na Roda (http://maonarodablog.com.br/?s=chile)

Ele é feito por cadeirantes que descreve a acessibilidade de diversos locais e, entre eles, está um relato de Santiago do Chile que,

apesar de não estar tão atualizado, provavelmente irá te ajudar.

O link que coloquei já encaminha pra esses relatos.

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...