Ir para conteúdo

Ajuda - Primeiro mochilão


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!

Essa é a minha primeira postagem no fórum apesar de já estar o consultando a algum tempo.

Sempre gostei muito de viajar e sempre tive vontade de fazer mochilões, um dia terei feito mochilões em todos os continentes, com certeza kkk. Mas por enquanto eu ainda não fiz nenhum e estou aqui buscando informações para dar o meu primeiro passo ::otemo:: .

Eu pretendo fazer o meu primeiro mochilão ainda esse ano, no mes de Julho, aproximadamente, quando poderei tirar minhas férias e gostaria de algumas indicações dos mais experientes quanto a como montar o meu roteiro. Terei uns 20 a 25 dias de viagem e gostaria de conhecer oque a Bahia tiver de belo que eu possa conhecer, tanto naturalmente como culturalmente.

Por favor postem indicações de cidades que eu deva conhecer e lugares que eu deva visitar, isso lembrando que sempre gastando o minimo de dinheiro possivel, claro

Basicamente é isso.. Estou aberto a novas idéias e sugestões, fiquem a vontade para dar suas opiniões!

Ah, a chapada não pode ficar de fora de jeito nenhum! Sou apaixonado pelas paisagens daquela região!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcos, não posso te indicar pois será minha primeira viagem pra Bahia tbm..irei em abril

Porém, diante das mtas pesquisas q fiz, recomendo tirar no mínimo 7 dias na Chapada Diamantina...os restantes vc pode ir descendo até o sul passando por Morro de sp...península de marau...itacaré...ilheus...

Como ficarei somente 16 dias...reservei 12 pra chapada pois farei a trilha do vale do pati (5dias) e 4 dias Morro de sp.

É difícil querer conhecer vários lugares em tão pouco tempo...vc ainda terá mais tempo para explorar a região.

Portanto boa sorte nas suas pesquisas.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

“Antes tarde do que nunca”

“sempre tem a primeira vez”

Essas são as típicas frases que falava comigo mesmo qdo comecei a viajar e repito a vcs.

Já tenho algumas historias por essas estradas e te falo com total convicção que: viajar sempre foi minha melhor escolha e investimento.

 

O site do Mochileiros.com me ofertou uma serie de dicas, caronas, sofás, historias, amigos e até mesmo namorado!

Use e abuse da ferramenta.

 

Como retribuição, procurei sempre expor através de relatos as minhas experiências e/ou paralelamente dar o caminho das pedras a quem está interessado em viajar.

Não conheço muito a Bahia, mas o pouco que conheço expus no relato abaixo num curto e intenso final de semana

- Salve, Salvador BA (Final de semana 4,5,6 Abril 2014)

salve-salvador-ba-final-de-semana-4-5-6-abril-2014-t94708.html

 

E embora eu não conheça (mas ouvi falar muito bem), sou de acordo com a conterrânea caroltrolez:

Busque informações sobre Chapada Diamantina, Morro de Sp, Trancoso...

Há tambem um lugarzinho laaa no sul da Bahia o qual está na minha lista de “lugares para conhecer” que chama-se Caraiva, joga no google imagens e veja quão lindo és o lugar.

 

As minhas experiências tambem estão descritas no meu blog http://nafelizcidade.com/

 

boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...