Ir para conteúdo

1º mochilão europeu


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Estou planejando fazer meu primeiro mochilão europeu e estou optando (ainda nada 100% certeza) por passar em 10 países: Inglaterra (Londres e Kent), Espanha (Barcelona e talvez Burgos), França (Paris), Alemanha (Berlim), Hungria (Budapeste) [esses 5 primeiros são certezas, os próximos 5 são mais desejos]; Holanda (Amsterdam), Itália (Florença), Bélgica (Bruxelas), Romênia (Bucareste) e Grécia (Atenas). Pretendo viajar em maio de 2015 e ficar até a última semana de agosto.

1-O que eu gostaria de saber é: existe algum desses países que seja mais tranquilo de entrar? Eu sou descendente de húngaros e tenho familiares relativamente distantes que moram lá, então cheguei a considerar entrar por lá, mas não tenho certeza. Estou procurando o país que seja mais fácil e mais barato para entrar, e dalí seguir com um roteiro que termine na Inglaterra (lendo outros tópicos vi muito essa recomendação).

2-Alguém que já viajou por esses países/cidades/ teria algum conselho de um roteiro para seguir? Sei lá, "Vá para a Alemanha antes de ir para o Holanda.." "Entra pela Espanha e deixa a Grécia por último"..enfim, algum conselho?

3-Quero evitar o máximo o gasto com avião, ou seja, não me incomodo em pegar ônibus e trens, se compensarem mais (claro). Para esses países que eu escolhi, existe a possibilidade de fazer isso, transitar por eles apenas com trens e ônibus, ou pegar avião uma hora vai ser inevitável?

Me ajudem, por favor :D

Desde já, obrigada.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...