Ir para conteúdo
Ana Gaal

1º mochilão europeu

Posts Recomendados

Olá,

Estou planejando fazer meu primeiro mochilão europeu e estou optando (ainda nada 100% certeza) por passar em 10 países: Inglaterra (Londres e Kent), Espanha (Barcelona e talvez Burgos), França (Paris), Alemanha (Berlim), Hungria (Budapeste) [esses 5 primeiros são certezas, os próximos 5 são mais desejos]; Holanda (Amsterdam), Itália (Florença), Bélgica (Bruxelas), Romênia (Bucareste) e Grécia (Atenas). Pretendo viajar em maio de 2015 e ficar até a última semana de agosto.

1-O que eu gostaria de saber é: existe algum desses países que seja mais tranquilo de entrar? Eu sou descendente de húngaros e tenho familiares relativamente distantes que moram lá, então cheguei a considerar entrar por lá, mas não tenho certeza. Estou procurando o país que seja mais fácil e mais barato para entrar, e dalí seguir com um roteiro que termine na Inglaterra (lendo outros tópicos vi muito essa recomendação).

2-Alguém que já viajou por esses países/cidades/ teria algum conselho de um roteiro para seguir? Sei lá, "Vá para a Alemanha antes de ir para o Holanda.." "Entra pela Espanha e deixa a Grécia por último"..enfim, algum conselho?

3-Quero evitar o máximo o gasto com avião, ou seja, não me incomodo em pegar ônibus e trens, se compensarem mais (claro). Para esses países que eu escolhi, existe a possibilidade de fazer isso, transitar por eles apenas com trens e ônibus, ou pegar avião uma hora vai ser inevitável?

Me ajudem, por favor :D

Desde já, obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Exatamente quantos dias você teria disponível para esta viagem? Numa conta bem por cima, você precisaria de uns 35 a 40 dias para visitar todos estes locais.

1 - Você não vai conseguir "entrar" pela Hungria, pois não há voos diretos do Brasil para lá, em todos os voos disponíveis você terá que fazer a imigração durante a conexão em algum outro local. Mas não tem muito esta história de local mais fácil para entrar, as regras são exatamente as mesmas em qualquer lugar da Europa, e se você estiver com toda documentação correta, não tem por que eles implicarem com você.

2 - Coloque as cidades que você quer visitar num mapa, e tente começar o seu roteiro pela cidade mais afastada e depois vá tentando fazer o roteiro numa linha "mais ou menos reta", sem ficar fazendo vai e volta.

3 - Vai depender das cidades escolhidas no seu roteiro final, mas definitivamente, você terá que pegar avião, principalmente para ir a Grécia, Florença, Budapeste, Berlin, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora