Ir para conteúdo

Saco de dormir - casal - América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

E ai, pessoar!

Esse aqui é meu primeiro tópico. Então, por favor, me perdoem se estiver em lugar errado ou sei lá o quê... acho esse site meio complicado ainda...

Minha dúvida é a seguinte: eu e meu companheiro vamos mochilar do começo de janeiro ao final de fevereiro até o Peru, passando pela Bolívia na ida, Chile e Paraguai na volta. E quem sabe na trilha inca, se o dinheiro deixar... Estamos procurando sacos de dormir de casal - eu sei que tem que comprar com zíperes em lados opostos, mas isso é meio obscuro pra mim. Qualquer marca dá pra fazer isso? Outra dúvida é quanto ao clima. Qual seria o tipo de saco ideal pra esses lugares?

 

Valeu, gente! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

saco de dormir para casal eu só conheço pela internet, acho melhor vc comprar dois. Pelos lugares que vcs irão, acho que poderia comprar um mais simples, pois existem uns para frio muito intenso. Procure saco de dormir e veja as especificações deles, pq sempre tem a temperatura que eles são eficientes. Existem sacos com ziper apenas em uma entrada, eu prefiro os que tem apenas um ziper e que vc pode abrí-lo como um cobertor, se quiser. Um saco bom custa cerca de R$160.

espero ter ajudado. qqer coisa, pergunte de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ajudou sim! Valeu! Mas ainda tenho um pouco de dúvida. Eu perguntei sobre sacos de dormir que deem pra juntar mesmo. Dá pra fazer isso com quais?

E o que é um saco de dormir simples de qualidade? Eu não sei... Nós temos um que é desse estilo que tu falou, abre e vira cobertor. Mas pagamos 30 pau por cada no mercado, então creio que pra um viagem de dois meses ele não seja bom. Mas não sei ao certo por quê. Não sei com quais temperaturas vamos lidar. A gente queria pagar 100 no máximo em cada um, rola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
E ai, pessoar!

Esse aqui é meu primeiro tópico. Então, por favor, me perdoem se estiver em lugar errado ou sei lá o quê... acho esse site meio complicado ainda...

Minha dúvida é a seguinte: eu e meu companheiro vamos mochilar do começo de janeiro ao final de fevereiro até o Peru, passando pela Bolívia na ida, Chile e Paraguai na volta. E quem sabe na trilha inca, se o dinheiro deixar... Estamos procurando sacos de dormir de casal - eu sei que tem que comprar com zíperes em lados opostos, mas isso é meio obscuro pra mim. Qualquer marca dá pra fazer isso? Outra dúvida é quanto ao clima. Qual seria o tipo de saco ideal pra esses lugares?

 

Valeu, gente! =]

 

Olá Rebianco!

 

 

Sugiro primeiro dar uma lida nestes tópicos:

:: Sacos de Dormir

:: Como escolher um Saco de Dormir baseando-se nas faixas de temperatura da Norma Européia EN 13537

 

A grande maioria das marcas de sacos de dormir oferece modelos que se chamam "acopláveis", que é justamente o que você quer - SDs com a possibilidade de serem unidos, formando um único "sacão" de casal. Estes sacos possuem zíperes que se abrem para lados opostos, ou seja, para formar um casal você precisa comprar um com zíper "direito" e outro com zíper "esquerdo". Os fabricantes sempre indicam isso no modelo, verifique ao comprar. Na hora de usar vocês irão acoplar seus SDs justamente pelos zíperes, por isso a necessidade de serem em lados opostos, para poder "engatar" (ops!) um no outro...

 

Sobre faixas de temperatura, como vocês viajarão no verão do hemisfério sul, acredito que SDs para a faixa de conforto de 5°C sejam suficientes para a maioria das situações que enfrentarão, mas isso dependerá um pouco da sensibilidade térmica de vocês dois e dos lugares onde vão dormir, se vão acampar, etc... Um SD honesto e que creio que os atenderia bem é o Zap (da Azteq). Outra Linha de boa relação custo x benefício é o Trilhas & Rumos Micro Pluma (faixa de 6°C de conforto, mas mais pesado que o Zap e pouco mais caro). Dê uma pesquisada em preços nas lojas de sua preferência. Se for comprar pela internet, recomendo esta loja, confiável e com bons preços. Troque uma ideia com o pessoal pois eles podem ainda te orientar nestes produtos pois conhecem bem e os usam.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...