Ir para conteúdo

Mochilão Grécia setembro-outubro de 2013 - relato com fotos


L.R.H.

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala ae galera mochileira... Dos dias 15/09/13 a 15/10/13, fiz um mochilão com minha esposa pela Grécia, Turquia e Israel... Apesar de esta não foi nossa primeira viagem pegando dicas e informações aqui no Mochileiros.com, este é o primeiro relato que escrevo por aqui... Das outras vezes, sempre fui deixando o relato para depois, e quando tive tempo disponível, já tinha me esquecido de um monte de coisas... Prometi a mim mesmo que desta vez sem falta ira fazer o relato... É o mínimo após pegar tantas dicas por aqui... fui fazendo o relato aos poucos, ao longo da própria viagem... Busquei ser o mais direto o possível, colocando aquilo que acho que pode ajudar o pessoal em um planejamento e naquilo que tive dúvidas quando estava montando meu roteiro...

 

Dividi o relato em 03 partes, 01 sobre cada país, para que aqueles que vão para as localidades específicas tenham algo mais direto para se informarem... Esta parte é sobre a Grécia... o Primeiro país que visitamos...

A parte sobre a Turquia esta no link http://www.mochileiros.com/mochilao-turquia-setembro-outubro-de-2013-relato-com-fotos-t87860.html

A parte sobre Israel está no link http://www.mochileiros.com/mochilao-israel-outubro-2013-t91312.html#p919503

 

Estou colocando minha planilha de gastos em formato de Excel... em cada célula, há o valor e uma anotação discriminando a que se refere o gasto...

 

O roteiro que fizemos foi o seguinte:

 

DIA 1 – Chegada a Atenas

DIA 2 – Atenas

DIA 3 – Atenas

DIA 4 – Atenas - Mykonos

DIA 5 – Mykonos

DIA 6 – Mykonos - Santorini

DIA 7 – Santorini

DIA 8 – Santorini

DIA 9 – Santorini - Rhodes

DIA 10 – Rhodes

DIA 11 – Rhodes

DIA 12 – Rhodes – Marmaris (Turquia)

DIA 13 - Marmaris - Selçuk

DIA 14 - Selçuk

DIA 15 - Selçuk - Pamukkale

DIA 16 - Pamukkale

DIA 17 - Pamukkale - Göreme

DIA 18 - Göreme

DIA 19 - Göreme

DIA 20 - Göreme - Istambul

DIA 21 - Istambul

DIA 22 - Istambul

DIA 23 - Istambul

DIA 24 - Istambul

DIA 25 - Istambul - Tel Aviv

DIA 26 - Jerusalem

DIA 27 - Jerusalem - Bethlehem

DIA 28 - Jerusalem - Masada - Mar Morto

DIA 29 - Jerusalem

DIA 30 - Jerusalem

DIA 31 - Tel Aviv - Atenas - Brasil

 

Este primeiro relato é sobre a Grécia...

 

Demais relatos nos links mencionados acima...

 

 

 

PERÍODO NAS LOCALIDADES

 

ATENAS – ficamos 3 noites e 2 dias, sendo a primeira noite só a chegada. Achamos suficiente... Acho que um dia a mais não teria sido proveitoso... Se tiver pouco tempo, 01 dia dá para conhecer as principais ruínas e o Museu de Arqueologia Nacional... Com 02 dias, conhece tudo com bastante calma...

 

MYKONOS – ficamos 02 dias (chegamos 13:00 de um dia, e fomos embora 14:00 do terceiro dia). Achamos suficiente, mas para quem curte fica na praia pode ser que uma dia a mais caia bem...

 

SANTORINI – ficamos 3 noites (chegamos às 18:40) e 2 dias inteiros. Foi suficiente para nós.

 

RHODES – ficamos 3 dias (chegada no hotel às 11:30) e 3 noites. Foi suficiente, porém fizemos um turismo otimizado (mas sem correria nenhuma), alugando carro e curtindo só uma praia (ver relato)... Se quiser ficar curtindo praias, mais um dia acho que cai bem.

 

LOCOMOÇAO NOS LOCAIS

 

ATENAS – utilizamos apenas transporte público, que é bastante eficiente e confortável. Do aeroporto para o centro fomos de ônibus. Pegamos um trolley do museu para Syntagma e para ir para o porto utilizamos o metrô. Muito fácil se locomover na cidade.

 

MYKONOS – alugamos um quadriciclo (ATV) de 50 cc, pagando 20,00 euros por dia. Gastamos 10 euros de gasolina para rodar 2 dias. Acho que é a melhor forma de se locomover na ilha, uma vez que consegue-se parar em qualquer lugar e estacionar, ao contrário de carro, que além de ser mais caro, consome mais gasolina. Há um porém... Em 02 praias que fomos, Super Paradise Beach e Agrari Beach, o quadriciclo não conseguiu subir conosco na volta... Minha esposa teve que descer e subir a pé... Logo, se estiver em 02, vale a pena pegar um ATV mais potente.

 

SANTORINI – Assim como em Mykonos, alugamos um quadriciclo... Muitos dizem que pelo fato da ilha ser maior é necessário um carro... Não achamos necessário... Dessa vez pegamos um quadriciclo de 125 cc... Bem potente, aguentando fácil as subidas com velocidade... Só no dia que fomos para Oiá sentimos bastante frio no volta por ser de noite e não termos nos agasalhado direito... Achei que foi a melhor opção, pelo mesmo motivo do baixo consumo e estacionamento... Em Oiá, se não tivéssemos de quadriciclo, não teríamos conseguido parar em lugar nenhum!!!!

 

RHODES – acho que é impossível conhecer a ilha de quadriciclo... Necessariamente tem de ser de carro... Pegamos um carro simples (Punto modelo antigo) por 50 euros 02 dias... Rodamos uns 300 km e gastamos 35 euros de gasolina.

 

 

 

HOSPEDAGEM

 

Fiz quase todas as reservas pelo Booking.com , exceto a de Santorini, que estava muito mais barato pelo site do próprio hotel (10 euros a menos)

 

ATENAS – ficamos no Arethoussa Hotel, pagando $ 56,00 euros a diária... Extremamente bem localizado, do lado da praça Syntagma... Dá para ir a pé para todos os pontos turísticos que visitamos, além de ser pertinho das estações de metro de Syntagma e Monastiraki. Quartos simples, porém bem limpo e grande. Staff deixou a desejar um pouco na boa vontade de tirar dúvidas... BOM CUSTO BENEFÍCIO.

 

MYKONOS – ficamos no MILENA HOTEL. Apesar de o banheiro do hotel ser bem pequeno, faço questão de indicá-lo. Logo de início, Giannis, o filho da dona do hotel, Sra. Milena, nos buscou no porto. Já inicialmente, foi uma pessoa muito simpática. Assim que chegamos no hotel, a Sra. Milena já nos recebeu com um ótimo suco de laranja, enquanto Giannis nos explicava tudo sobre a cidade. Quando fizemos a reserva pela Booking.com, erramos e reservamos um dia a mais sem querer. Como era uma promoção, a reserva não permitia reembolso ou alterações. Só avisamos para Giannis que iríamos sair um dia antes. Na hora do Check Out, ele nos devolveu 01 das diárias, sem termos pedido nada... Achei bastante honesto da parte dele... Acredito que isto não ocorreria facilmente em outro lugar. O quarto tem um bom espaço, sendo bem limpo e arrumado.

 

SANTORINI – ficamos no Gallatia Villas. Muito bom atendimento do pessoal do staff e quarto bem bonito. Novamente o único ponto negativo foi o banheiro... Acho que é um defeito de toda a Grécia ter o banheiro bem pequeno.

 

RHODES – ficamos no Parthenon Hotel. Boa relação custo benefício, uma vez que custou 18 euros a diária promocional no Booking.com. Hotel bem localizado, pertinho da praia, de um monte de restaurantes, lojas, etc, e da Old Town. Só o banheiro, que para variar tem o Box minúsculo. O deste hotel se superou!!!! Fico imaginando como esse povo faz para tomar banho todo dia em um cubículo desses (acho que tinha uns 60X60 cm...)

 

Dia 1 – 15/09/13 – CHEGADA A ATENAS

 

Chegada em Paris e conexão para Atenas. Chegamos em Atenas por volta das 17:40. Entre a descida, pegarmos a bagagem e estarmos na porta do aeroporto, não deu mais que 30 minutos (passamos pela imigração somente em Paris). Compramos o bilhete do ônibus para Syntagma, que custou $ 5,00 euros e que sai de 20 em 20 minutos. Em uns 40 minutos chegamos à praça.... fomos para o hotel a pé, que era bem do lado... Saímos para comer e dar uma voltinha rápida... Dormimos cedo este dia.

 

Dia 2 – 16/09/13 – ATENAS

 

Acordamos cedo, por volta das 6:15 e nos arrumamos para tomar o café no hotel. Saímos por volta de umas 07:50 com destino inicial a Acrópole. Com uns 15 minutos chegamos no portão, onde compramos o ticket por 12 euros. Da praça Syntagma até o portão da entrada da Acrópole tem uma subida leve... Além da Acrópole, o ticket dá direito a entrar em outras ruínas, como o Templo de Zeus, Ágora Antiga, Ágora Romana, Biblioteca de Adriano e Kerameikos. Após passar pelo portão, começa uma subida já mais moderada, mas nada muito cansativo... Com uns 5 minutos, já chegamos na Propylaea, que era antiga entrada do local... Alí já dá para sentir a grandiosidade do local... As coluna gigantescas de mármore, com uma linda escadaria no centro... Só de olhar já começamos a nos empolgar!!!! A partir daí continuamos o passeio por toda a Acrópole, gastando entre 2:30 a 3:00, sem correria nenhuma... na verdade fomos até bem devagar, lendo tudo, e ficamos até uns 20 minutos parados aos pés de uma árvore curtindo uma sombrinha e a paisagem... No Lonely Planet recomenda bastante que se chegue bem cedo nela, uma vez que, por ser a principal atração da cidade, fica muito cheia no decorrer do dia... Não deu outra... Quando a gente já estava quase acabando o passeio, começou a ficar lotado o lugar... Parecia que eram várias excursões de navios... Várias mesmo!!!! Pareciam uma boiada avançando... Muita gente, muito barulho... Demos graças a Deus ::mmm:de termos seguido o bizú do Lonely Planet e ter feito o passeio bem na moral, sem correria e multidões... e o melhor... quando o sol ainda não era quente demais para atrapalhar a subida.

DSC_1059.JPG.f9499ed4f616d85840e018730dbbb20d.JPG

 

DSC_1091.JPG.f6c8509b5f86eac50d708cd279bcf0f1.JPG

 

Após sairmos pela saída da Acrópole perto do Teatro de Dionisio, seguimos pela rua, que é fechada para transito de carro, e chegamos em menos de 5 minutos no Templo de Zeus Olímpico. O templo é legal, porém não tanto como a Acrópole... mas vale a visita. De lá, mais uns 5 minutos a pé e fomos até o Estádio Olímpico onde ocorreram as primeiras olimpíadas da modernidade... olhamos só por fora mesmo... Para entrar tinha que pagar 3 euros, e achamos que do lado de fora já tinha valido a pena a ida até ali... De lá saímos com o passo meio apertado para chegar logo até a Ágora Antiga, uma vez que o horário normal de fechamento dela é às 14:45... Logo que chegamos lá, por volta das 12:55, para nossa surpresa, naquele dia o lugar fechou excepcionalmente às 13:00... Resolvemos então ver logo a Ágora Romana e a Biblioteca de Adriano, e após partir para o Museu de Arqueologia Nacional, que fica na região de Omonia, e deixar a Ágora Antiga para o dia seguinte.

A Ágora Romana fica do lado da Ágora Antiga... Vale a visita, mas é bem pequena, comparando com os outros sítios arqueológicos. Do lado dela fica a Biblioteca de Adriano... Mesma ideia da Ágora Romana, com uma bela fachada em ruínas, que passa a ideia de quão grandioso era o local. Almoçamos na Praça Manastiraki, e de lá seguimos a pé para o Museu. Foram de 20 a 30 minutos caminhando... Acaba que a região não é mais tão bonitinha como o resto de Plaka e Syntagma, mas é legal para ter uma ideia de como é a vida dos Atenienses.

A visita ao museu foi bem legal... A entrada custou $ 7,00 e vale cada centavo!!!! Muito bem organizado e com várias coleções... Há uma infinidade de esculturas, de vários períodos da história grega... Tudo muito bem explicado... Até uma pessoa leiga como nós, pudemos perceber como se deu a evolução deste tipo de arte, além da história do povo grego...

Fizemos todos esses passeios a pé, no fim do dia, já cansados, pegamos um trolley em frente ao museu e voltamos para o hotel.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Dia 3 – 17/09/13 – ATENAS

 

Novamente acordamos bem cedo, tendo como planejamento ir até a Ágora Antiga, Museu da Acrópole e dar uma passada no Porto de Piraeus para pegar as passagens e já ter uma ideia do caminho e do tempo gasto na ida para o dia seguinte, no qual iríamos pegar o ferry para Mykonos. Por ser o começo do dia, a Ágora estava bem vazia, o que foi bom, pois deu para ver tudo com bastante calma... O clima estava muito bom também...

DSC_0128.JPG.525a6f59c41ced619756e0432898d9e1.JPG

 

Quando terminamos a visita, resolvemos caminhar até o cemitério antigo de Kerameikos (o ingresso também está incluso no da Acrópole). Sinceramente não vi nada demais no lugar... Principalmente porque grande parte das lápides com obras de arte estão no Museu de Arqueologia que vimos no dia anterior, no lugar tem também um pequeno museu com um acervo reduzido das peças achadas no local. Achei que só vale a visita se tiver tempo sobrando...

DSC_0187.JPG.09288336d70ee7e38c73ca408ea52503.JPG

 

Após fomos até o Museu da Acrópole a pé... uns 15 minutos de caminhada. A entrada foi $ 5,00 euros. Achamos até legalzinho o museu, mas não chega nem perto do Museu de Arqueologia Nacional... Achamos ele menos organizado... tipo as coisas meio que espalhadas e não tão elucidativo quanto o outro... mas VALE A VISITA.

Almoçamos quase que do lado do museu, e de lá partimos de metro (ticket custa $ 1,40). Com uns 20 a 30 minutos chegamos a Piraeus. Assim que saímos da estação há uma grande passarela, com escada rolante, que atravessa a avenida em frente e vai até o porto propriamente dito. Fomos ao escritório da Blue Star e ali trocamos a passagem já comprada pela internet.

Voltamos para o hotel, descansamos, saímos para jantar e comprar alguns souvenirs.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

DIA 4 – 18/09/13 – ATENAS – MYKONOS

 

Acordamos bem cedinho, por volta das 04:30 para nos arrumarmos e partir para o porto... Nosso ferry era às 07:35... Acabamos pegando o metro umas 05:55 em Syntagma, e após as baldeações, acabamos chegando em Piraeus umas 06:20... Na própria estação paramos em uma cafeteria para comer e esperamos um pouco ante de ir para o ferry, que já estava atracado... Para quem compra a passagem econômica, acho que o melhor lugar para viajar é nas mesas no deck interno, uma vez que no deck aberto fica um cheiro de cigarro insuportável (pelo menos para mim que não sou fumante).

Chegamos no porto de Mykonos por volta das 13:30. Um dos donos do Hotel Milena nos recebeu e nos levou até o mesmo. Faço questão de recomendar este hotel (ver o tópico que escrevi acima sobre hospedagem). Após chegarmos no hotel, alugamos um quadriciclo, e já partimos para conhecer as praias mais perto da cidade.

DSC_0270.JPG.3b913c89e7209b0026868f81b09b0a25.JPG

Fomos em Platys Yalos, Ornos e Agios Yannis. Só curtimos o mar sem entrar na água. Destas, achamos a Agios Yannis a mais bonita... Voltamos para o Hotel e saímos para ver o entardecer em Little Venice, perto dos Moinhos. Jantamos em uma creperia, chamada Yellow. O crepe, além de barato para o tamanho (4 euros), estava muito bom... Passamos em um super mercado para comprar o café do dia seguinte.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

DIA 5 – 19/09/13 – MYKONOS

Acordamos bem cedo e partimos para o porto velho para pegar o barco para DELOS, sendo o primeiro às 09:00. Apesar de um pouco caro (17 euros da passagem e 5 para entrar na ilha) é um passeio muito legal. A cidade antiga é bem grande, e as ruínas bem conservadas... Gastamos umas 02:30 horas explorando a ilha... É bom ir de MANGA COMPRIDA... O sol estava forte e não há muita sombra... Valeu muito a pena a visita. Voltamos no barco das 12:15.

DSC_0401.JPG.fe20273a0f8aa663f457951def66014d.JPG

Passamos no hotel para trocar de calçados e partimos para explorar as praias de Mykonos no ATV. Só de andar no quadriciclo em si já é um passeio muito massa!!!!! Adoramos muito!!!! A sensação de liberdade, o vento e o visual valem cada centavo pago pelo aluguel. Começamos pela praia de Kalafati, que era a mais longe, seguindo para Elia Beach, Agrari Beach e por último, Super Paradise. Todas eram muito bonitas, porém a que mais gostamos foi a Elia Beach.

DSC_0452.JPG.d9ddd1edc4da8dae8ada8df894e593b7.JPG

Na de Agrari Beach logo que chegamos na cadeira veio um garçom imbecil dizendo com uma imensa arrogância que teríamos sair das cadeiras. Perguntei se havia algum problema, e foi então que ele disse que teríamos que pagar 5 euros se quiséssemos ficar sentados ali. Ficamos putos ::grr:: com o tom que ele falou e sentimos uma vontade de mandá-lo à merda... Porque nem perguntou se queríamos pagar pelas cadeiras??? Chegou logo falando que “tínhamos que sair”... Como existem imbecis em todo lugar, fomos educados e simplesmente saímos sem criar problema algum... Em todas as outras praia, ficamos até mais de 01 hora e ninguém veio incomodar... Nelas, caso quiséssemos algo, bastava chamar o garçom com uma campainha localizada no guarda-sol. Para quem curte uma praia mais badalada, acho que a Super Paradise seria a melhor opção.

Novamente fomos ver o por do sol em Little Venice, comemos de novo um crepe, passamos no super mercado e fomos dormir.

DSC_0469.JPG.d1cd170398e955b354600db0f2fc390b.JPG

DSC_0478.JPG.bcc0cf36cd596b0bdb53a338fc9f7794.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

DIA 6 – 20/09/13 – MYKONOS E SANTORINI

 

Acordamos cedo, e fomos até Paraga Beach. O dia estava bem nublado e com um ventinho frio. Depois voltamos para o hotel para nos arrumarmos para pegar o barco para Santorini. Antes passamos em Little Venice e ficamos curtindo o visual debaixo da sombra de um dos moinhos da cidade... Entregamos o quadriciclo e fomos para o porto (o dono do hotel nos deu uma carona até lá). Nosso barco atrasou 01:30, chegando em Santorini às 18:40. Como íamos chegar às 17:10, havia reservado um transfer até o hotel (12 euros), uma vez que queria ainda arrumar um lugar legal para jantar assistindo ao pôr do sol... Quando chegamos ao hotel, porém, o sol já estava indo embora... Ou seja, dinheiro gasto a toa... O ponto positivo foi a vista do caminho até o hotel... Os paredões da cratera do vulcão realmente são muito lindos, e com o por do sol, a tonalidade deles fica muito massa...

Jantamos bem em Firá, a um preço muito mais barato que Mykonos... No geral, tudo estava mais barato em Santorini comparando-se com Mykonos. Passamos em uma padaria para comprar o café da manhã do dia seguinte e voltamos para o hotel para dormir.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

DIA 7 – 21/09/13 – SANTORINI

 

Logo cedo alugamos um quadriciclo, mas como em Mykonos o que havíamos pegado tinha pedido arrego em 02 subidas, tendo minha esposa que subir a pé, optamos pelo com motor mais forte, de 125 cc. Pagamos 18,00 por ele, mais barato que o fraquinho de Mykonos. Colocamos 10 euros de gasolina e saímos para explorar a ilha.

Começamos por Red Beach. A praia realmente é muito linda... Vale a passagem lá, porém estava fechada para descer lá embaixo, devido deslizamentos de pedras. Após fomos para Perissa beach. Praia bem legal, com ótima infra estrutura, areia de pedras bem pequenas tipo uma areia mais grossa e preta!!!! Resolvemos ficar ali um tempo... Alugamos 02 espreguiçadeiras e um guarda sol por 7,00 euros. Ficamos umas 02 horas, tomando também um bom banho no mar Egeu.

DSC_0541.JPG.e4a95ef1a0bacb88f8ffe276c6f837da.JPG

DSC_0577.JPG.52322b0305bfdae9224430cb59d4421e.JPG

De lá, partimos para Kamari Beach, também bonita, com ótima infra estrutura, mas parecendo ser bem mais cara que Perissa... Só demos uma voltinha e voltamos para o hotel, para descansar, tomar um banho e partir para Oiá, ver o famoso por do sol. Sáimos do hotel umas 17:00. Fomos de quadriciclo e gastamos uns 30 minutos para chegar, tomando um vento bem frio... o caminho é bem legal... Apesar de chegarmos cedo, já estava bem cheio de gente procurando um bom cantinho para ver o por do sol... Achamos uma varanda de um super mercado abandonado e pulamos para cima dela... demos sorte... uns 10 minutos depois e a frente abaixo da gente já estava lotada... Foi legal...

Voltamos para Firá, jantamos e fomos dormir.

DSC_0673.JPG.6e267ee0e745663332f16b456a899002.JPG

DSC_0535.JPG.893d1c95b84ecd9ad65d7c3849c8f02d.JPG

DSC_0603.JPG.1e67eb27ec61efae83048d3387d243f6.JPG

DSC_0619.JPG.5a98d72db3ff16cc190b35ed3de01447.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

DIA 8 – 22/09/13 – SANTORINI

 

Neste dia fizemos o passeio de barco até o Vulcão de Santorini. Descemos para o porto de Firá, de onde sairia o barco a pé... O caminho até o porto de Firá tem lindas vistas para os paredões, mas deve-se tomar olha o tempo todo para o chão, uma vez que utilizam burros para trazer o pessoal de lá de baixo para a cidade... logo... muitas fezes de burro pelo caminho... MUITA MESMO!!!!!!! Sem contar o cheiro...

DSC_0750.JPG.318431610ca3757e7be03e07977c0d72.JPG

O passeio saiu 11:00, retornando 14:00. Achamos um pouco corrido a visita ao vulcão, que deu 01:15... mas foi muito legal... O mesmo ainda está ativo, e ao chegar ao seu centro, basta cavar uns 5 centímetros com a mão que encontra-se a terra molhada pelo vapor, além de senti-lo bem quente... A vista da ilha também é bem bonita. De lá o barco vai para as águas termais, que resolvemos não entrar, uma vez que o dono do nosso hotel disse que é muito difícil tirar o cheiro de enxofre após o mergulho... Como não fazíamos questão de entrar só apreciamos de longe...

DSC_0863.JPG.a498f15ec2610f75a9990fd905780422.JPG

Voltamos para o hotel, descansamos e nos arrumamos para curtir o por do sol em Firá. Chegamos umas 18:40 e de cara já achamos um lugar bem bom, bem acima de onde passavam os cabos do teleférico... Para falar a verdade, achamos o por do sol mais bonito visto de Firá do que da badalada e famosa Oiá, sem contar que sem tumulto nenhum... Mas opinião é opinião... Vale conferir os dois...

DSC_0890.JPG.d2eec7f5a5f7c403fe011ed12a8c545e.JPG

Lanchamos e voltamos para o hotel para arrumarmos as mochilas... Pegamos o ônibus para o porto às 23:30 (é o último), e ficamos esperando o ferry para Rhodes no terminal de passageiros... Este foi bem pontual, chegando às 00:50.

DSC_0769.JPG.e9dc4ba39ef3be921d55feb4ae91e1dd.JPG

DSC_0779.JPG.7ee8ab5f335c192f9801b4c9891eada4.JPG

DSC_0826.JPG.36b0b26101bbc8f97eb96f144b8b47b4.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

DIA 9 – 23/09/13 – RHODES

 

Entramos no ferry por volta de 00:30 e buscamos pegar uma mesa com cadeira para deixar as mochilas junto de nós e dormirmos... Tinha uns sofás que dava para a galera deitar, mas já estavam ocupados... Após a parada na ilha de Kós, vários sofás ficaram vagos... Fomos correndo para eles, porém assim que deitamos, veio uma mulher do ferry e disse que como o sol já estava nascendo, não poderíamos mais dormir... A mulher saiu acordando todo mundo!!!! Ficamos no sofá e demos uma bodada sentados mesmo, sem se largar todo...

 

Chegamos por volta das 10:00 no porto de Rhodes e começamos a ir a pé para o hotel, uma vez que queríamos passar no porto turístico para comprar a passagem para Marmaris (Turquia), que seria nosso destino seguinte após Rhodes. O sol estava muito forte, e logo no começo da caminhada já vimos que ia ser puxado chegar até o hotel com as mochilas nas costas. Após comprarmos a passagem para Marmaris (compra-se no Porto Turístico, e não no que chega o ferry de Santorini), pegamos um taxi perto de um dos portões da Old Town. Deu 7 euros até o hotel... Os preços de taxi são fechados de acordo com a região que se vai. Já no caminho, ficamos impressionados com o visual das muralhas da Old Town de Rhodes... Incrível mesmo!!!

Chegamos no hotel, fizemos o check-in, e como estávamos meio cansados, tomamos um banho e almoçamos uma pizza no próprio hotel. Daí partimos para a Old Town caminhando. Entramos pelo portão perto do Palácio dos Grãos Mestres, que fica meio que na parte noroeste da Old Town. Logo de início as construções impressionam bastante. O Bairro dos Cavalheiros (Knights Quarter) é o mais interessante.

DSC_0999.JPG.77ea7ea4b49567a7c42df4206ac239b3.JPG

Após passearmos pela cidade velha, fomos andando a pé até o local do antigo Colosso de Rodes...

DSC_1024.JPG.f235cf62a789e3f293db197ed11e17fb.JPGHá dois monumentos com uns veadinhos em cima onde ficavam os pés da estátua. De lá voltamos para o hotel a pé. No caminho fechamos o aluguel do carro para o dia seguinte (50 euros por 2 dias em um Fiat Punto modelo antigo). Saímos para jantar de noite em um restaurante perto do hotel. Detalhe... Tudo em Rhodes é mais barato que Santorini, que em si, já é mais barato que Mykonos... ou seja... Ideal para um mochileiro!

DSC_0939.JPG.323a68d227eb939c6fb42a265b8d4949.JPG

DSC_0984.JPG.69974b69304ed9411c6397f7134fdc9d.JPG

DSC_0987.JPG.d7f4f8ce87f153cb496aa0b45f957f3b.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

DIA 10 – 24/09/13 – RHODES

 

Pegamos o carro e fomos em direção a Lindos, descendo a costa leste da ilha. A estrada é muito bonita! Cheia de belas pedras e bosques de oliveiras... Paisagem bem diferente do que estamos acostumados no Brasil... Gastamos por volta de 01:30 para chegar a Lindos. Pagamos 6,00 euros em cada ingresso para a Acrópole de Lindos... Muito linda... Não é toda original, tendo sido bastante restaurada pelos italianos na época da ocupação da região na primeira metade do século passado. As vistas do alto da Acrópole são incríveis... Ela é toda circundada por uma fortaleza construída pelos cavalheiros templários... Lugar muito legal, e na minha opinião, IMPERDÍVEL. Gastamos umas 02:30 no local... Chegamos por volta das 11:00. Estava bem cheio... Acho que valeria a pena ter ido mais cedo... Quando saímos já estava bem mais tranquilo quanto à quantidade de pessoas...

DSC02371.JPG.849bd172bad8fcda8d5e2365f9f2c71b.JPG

De lá fomos para o Monastério de Tsampika. Saindo da estrada principal, pega-se uma estradinha pequena para o monte. De lá, para-se o carro em um ponto já bem alto do lado de um restaurante com visão panorâmica, a partir de onde sobe-se mais 300 degraus até o monastério. As vistas são muito bonitas, e vale a pena a visita. Não paga nada pela entrada...DSC_1140.JPG.73db40d205eebdb0aff04038a1943afa.JPG

Na volta paramos em Agathi Beach e no castelo de Ferakalos, o qual está bastante destruído. Valeu a pena a parada nele para ver umas cavernas que parecem ser antigas prisões, que ficam logo ao lado da escadaria... bem interessante as cavernas... De lá fomos até a Antony Quinn Bay, que na nossa opinião foi a praia mais bonita que vimos em toda a viagem. Para chegar nela, é só seguir as placas para Ladiko Beach, e após aparecem as placas para a praia. Chegamos nesta praia umas 17:30, e o sol já não iluminava a parte onde ficavam as cadeiras. Resolvemos voltar no dia seguinte. Partimos de volta para Rhodes. Gastamos 20,00 euros de gasolina pelo dia inteiro.

DSC_1042.JPG.07fb7a4856b414f6c961f1a8058e0101.JPG

DSC_1057.JPG.52f35cf8f4eb44ef802b12bd29fd9206.JPG

DSC02306.JPG.1d961043afae45ee7fe6ad10dcceb3ad.JPG

DSC02324.JPG.c36eecf7256eb223adf3e4d14397b20c.JPG

DSC02381.JPG.9ff7055ac5fe83a86e205ca745806e79.JPG

DSC_1124.JPG.7043de3e4b8bb143aea62ce15d614647.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

DIA 11 – 25/09/13 – RHODES

 

Neste dia planejamos conhecer a costa oeste de Rhodes... Segundo nossas pesquisas, esta costa não era tão bonita quanto a costa leste... Nossa idéia era ir até o Castelo de Monolithos e passar o resto do dia na Anthony Quinn Bay, que havíamos chegado tarde no dia anterior... Não estávamos com grandes expectativas com o lado oeste da ilha.. De qualquer forma, acordamos bem cedo, pegamos o carro, e pé na estrada... Esta estrada, ao contrário da costa leste, fica um bom tempo passando pelo interior de algumas vilas, até chegar bem à margem do litoral. A partir daí ficou muito bonita... Um pouco mais a frente, ela entra um pouco para o interior da ilha, e começa a subir várias montanhas... A paisagem do caminho é simplesmente INCRÍVEL!!!! Vai-se entrando por dentro de florestas de pinheiros cheias de curvas e belíssimas paisagens... Em certas curvas consegue-se ótimas vistas do mar... Achamos muito bonito... o legal é que é tudo na mesma ilha!!!!! Duas paisagens totalmente diferentes de um lado e do outro da mesma ilha!!!! Só a ida já valeu a pena! Com mais ou menos 01:30, chegamos ao Castelo de Monolithos. Ele está bastante destruído, mas isto deixa um certo “charme”no lugar... A entrada é gratuita... Gastamos uns 40 minutos na visita... ótimas vistas do mar e montanhas. DSC_0137.JPG.7253712c9e4e79013d467d65a1cebba5.JPG

De lá iniciamos o caminho de volta, e resolvemos parar no castelo de Kritinia, ou Kastellos (tinha os dois nomes escitos). Havíamos avistado este castelo na ida até Monolithos, e achamos que valia a parada... A fachada deste estava mais inteira que a do outro... Valeu a visita também...DSC_0168.JPG.6e98a96b93e8915e71b22ac707168973.JPG

De lá partimos para Anthony Quinn Bay. Pagamos 4,00 euros por cada espreguissadeira e guarda sol. Ficamos umas 02 horas lá... Foi muito bom... A praia é extremamente linda... A água é um pouco fria, porém as pedras fazem umas piscinas naturais que ficam bem calmas... Se tiver um snorkel parece ser bem legal de explorar a baía.DSC_0283.JPG.3d51a041af5de6a194e0064f50ad205b.JPG

De lá voltamos para Rhodes, devolvemos o carro e ficamos curtindo o por do sol em um píer perto do hotel, de onde até dava para ver a costa Turca ao fundo... Maravilhoso... Tinha até um casal fazendo um ensaio fotográfico para seu casamento... Voltamos para o hotel, jantamos e dormimos.DSC_0311.JPG.4a77af86bed20e2d497557e43693de13.JPG

DSC_0162.JPG.5a05692f99c682e2bf32396d1e4f8070.JPG

DSC_0193.JPG.762a27d9ef9f551599fcd96d0e92cf46.JPG

DSC_0250.JPG.db2839f1c82b2b0c8b0860ba2baeff89.JPG

DSC_0285.JPG.1c46e4890277987a14bcbb0b161b3801.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...