Ir para conteúdo

Duvidas sobre cruzeiro


Posts Recomendados

  • Membros

Em novembro Vou fazer um cruzeiro pela royal carribean marinheiro de primeira viagem não sei de absolutamente nada, o roteiro é ilhas cayman, ilhas virgens e cozumel já vi que existe a possibilidade de sair de cozumel e ir para tulum (riviera maya) alguém pode me ajudar como chego a tulum ? O desembarque do navio é feito até que horas, vi que ele chega no porto de manha.

Quem puder postar a sua experiencia com navios vai ser de grande importância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

elder, tudo bom?

fiz um cruzeiro semelhante, mas pela Carnival.

 

em Cozumel, fiz um tour pela própria agência do navio para Tulum. é mais caro do que ir por conta própria, mas eu recomendo por diversos motivos:

- você só tem poucas horas lá.

- o navio desembarca em Cozumel. para chegar em Tulum, você precisa pegar uma balsa para Playa del Carmen e daí então um ônibus ou taxi para Tulum. o local das balsas é longe do local que o navio desembarca...se não me engano, é um porto "fake" - ou seja, você precisará sair dele, se virar pra achar o outro...enfim, muito trampo.

- se der algum problema e você não conseguir retornar a tempo, o navio vai embora....e você fica em terra, SEM PASSAPORTE. (sim, o seu passaporte fica em poder do navio, você só pega quando retorna a Miami.

- Tulum é um sitio arqueológico e, por isso, uma visita guiada é importante. diferente de Machu Picchu, você não consegue "contratar" um na hora...ou seja, você vai olhar praquele bando de ruina sem entender nada.

 

digo isso tudo porque meu objetivo, no desembarque em Cozumel era passar o dia em Cancun. quando vi o problema, acabei desistindo.

 

pesquisa no site da Royal Caribbean, eles certamente tem diversas opções de tour. o bom é que você já sai do navio e entra num barco que te manda direto pra Playa del Carmen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...