Ir para conteúdo

Explorando Orlando - novembro - 2013 (fotos)


Posts Recomendados

  • Membros

Vou começar pela compra da passagem. Pegamos uma super promoção pela Delta, duas passagens por R$ 1.971,76, quase de graça. Mas tinha um porém, eu moro em Maceió e o voo saía de Recife, por esse preço valeu a pena (a empolgação inicial, não pensei na volta).

Saída: Recife – 05/11 (IDA)

Chegada: Miami – 06/11 (IDA)

Saída: Miami – 13/11 (VOLTA)

Chegada: Recife – 14/11 (VOLTA)

Compramos a passagem em abril/2013, sou muito ansioso, muito, muito mesmo. Comecei uma brincadeira com meu amigo que foi comigo, CONTAGEM REGRESSIVA, 218 dias, rsrsrsrs. Parecia que nunca iria chegar!

Finalmente, (o nunca chegou!) o dia da viagem. Como não sou besta e o preço da passagem para Miami foi quase de graça, comprei passagem pela Azul para Recife (o erro foi comprar só a ida, a volta foi complicada).

 

foto.JPG.6516745b01644d52843fbb6d75aa4bdc.JPG

 

Alguns pontos importantes:

+ Levei o mínimo de roupa, praticamente nada. Queria comprar muita coisa lá.

+ Levei uma mala dentro da outra.

+ Levei comida dentro da bolsa, muita gente diz que não pode. O carinha na hora do embarque viu e não falou nada. Fui um dos sortudos, sempre me paravam para embarcar e desembarcar. Ohhhh saco.

 

A aventura começou quando cheguei em Brasília, o voo da Delta estava atrasado e não iria sair no dia 05/11. O rapaz do check-in foi muito atencioso, fez um encaixe para sair no dia 05/11, do Rio de Janeiro. Recordo-me que tinha umas 6 pessoas na mesma situação. A viagem já era longa e cansativa, ficou ainda mais (Maceió-Recife-Brasília-Rio de Janeiro-Atlanta-Miami-Orlando). Ao chegar no aeroporto do Rio de Janeiro, chegamos atrasados, todos foram correndo pelo saguão do aeroporto, sendo escoltado por um funcionário da Delta, e ao chegar na imigração fomos barrados, mas o funcionáio da Delta resolveu tudo muito rápido, graças a Deus, tudo deu certo e conseguimos embarcar. Ahhh, as nossas malas já foram direto para Miami, não pegamos nada no aeroporto do Rio de Janeiro, foram despachadas em Brasília.

 

O voo foi muito tranquilo, tirando um senhor (comissário de voo da Delta – “americano”) que era chato, cheio de gracinha. Ele teve a ousadia de tirar o fone de ouvido do passageiro, pois o cara não queria jantar, ele (comissário) achou que o passageiro não estava ouvindo. Imagine a raiva do passageiro, ficou nítida. Os outros comissários foram super educados, também eram americanos. O voo foi super rápido (dica: tome dramin. Eu levei um remédio para alergia, mas meu amigo tinha levado o dramin. Como o meu não fazia efeito, tomei o dele. Dormi em 20 minutos).

 

1º Dia: Chegada

 

Chegamos no dia 06/11 – o primeiro contato em terra americana foi em Atlanta (curiosidade: o aeroporto de Atlanta é o que recebe o maior número de passageiros, o fluxo de gente é 4 x maior do que o aeroporto de São Paulo). A famosa imigração, o medo e suspense. Tinha gente de todos os países do mundo, parecia um filme. Nunca vi tanta gente com nacionalidades diferentes no mesmo lugar.

 

Perguntas:

Você (eu) fala inglês? O básico do básico. Costume dizer assim: “I ‘little’ speak English. Very, very little” Só pra você ter noção de como falo bem. rsrsrsr

Seu amigo pode falar por você no momento da imigração? Não. Por mais que diga “o cara é meu amigo, muito amigo”. Eles não deixam. Como sou um cara de sorte, tinha um anjo me esperando, uma mulher (acho que é policial americana) falava português e me ajudou muito. Foi minha sorte. Finalmente, estava liberado para entrar em terras americanas.

Última parada do dia – Miami. De Atlanta para Miami vou rápido, acho que 1h30m. Ao chegar no aeroporto de Miami fomos direto pegar as malas e em seguida o carro alugado. Alugamos pela Hertz, na nossa cotação ficou o melhor preço. Locamos um básico, de básico não tem nada. Básico para brasileiro é um celta, ka ou uno. O carro era super confortável e seguro. Só um ponto importante: a atendente da Hertz queria empurrar um Camaro, lógico que não aceitamos. Esperamos 0:30m, pois ela alegava que não tinha carro, mas para nossa felicidade apareceu um carro. Dúvida que tinha: valor da caução?? É muito difícil responder isso, cada um diz uma coisa. É certo ter caução, então leve um cartão de crédito.

 

(colocar a foto do carro) ::essa::::essa::::essa::

 

 

2º - Dia (Animal Kingdom)

 

O meu primeiro parque foi o Animal Kingdom, queria deixar a energia final para o melhor parque Magic Kingdom. Mas não foi bem assim que aconteceu, não é uma boa dica fazer isso. ::bruuu::

 

image.jpg.fecc2da2b6161e96d7a0e6ba340c6945.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...