Ir para conteúdo

África do Sul - Roteiro entre Cidades


Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Farei um jornada de Kampala-Uganda, até Kinshasa -Congo, via terrestre, a partir do dia 25 de julho, passando por Ruanda e Burundi para escrever um livro reportagem. No retorno, passarei pela África do Sul.

 

Alguém tem alguma dica sobre local para ficar ou algum contato.? principalmente no retorno, em Johannesburg, nos dis 26 a 29 de agosto.

abraço a todos

 

e na volta colocarei o relato da viagem...de preferência em um livro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • Colaboradores

Olá!!!

 

O roteiro clássico pela costa da África do Sul é a rota jardim (garden route).

 

É a Rodovia N2, no trecho entre Cape Town e Port Elizabeth.

 

No caminho tem as cidades turísticas:

 

Mossel Bay

Outshoorn

George

Knysna

Plettensberg Bay

Jeffrey´s Bay

 

E ainda tem a ponte com o maior bungee jump do mundo, bloukrans bridge.

 

Vale a pena conhecer!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Olá mochileiros, estive recentemente na Africado Sul e abro este tópico para responder na mediada do possível dúvidas e forncer informações a quem procura ir até a Africa do Sul. Relatarei também a experiência que tive durante os dois meses que passei por lá, dividindo esse tempo entre trabalho, curso de intercâmbio e férias.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá, Otilio.

 

Vou para Cape Town dia 30 de setembro e ficarei um mês para estudar inglês e fazer turismo pelo país. Você fez algum passeio pela escola onde estudou por lá que valeu como aula? Dos lugares que você visitou na cidade e no país, quais foram os que mais valeram a pena?

 

Valeu, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola Aline e Gustavo, desculpem a demora em responder as 7 semans na áfrica atrasaram o trb...rsrs

 

Aline, eu fui a trabalho para fazer um curso pela minha empresa, ou seja , não fui para arrumar trb por lá, mas pelo que me informei se não for por uma agencia de recolocação é difícil arrumar algo , alem de que os empregos são como auxiliares em bares , restaurantes etc. Conheci um brasileiro que trabalha lá , mas transferido do Brasil, ele falou que vagas para empregos melhores para estrangeiros , so no caso de não ter nenhum sul africano , depois africano e daí sim empregam um estrangeiro, ele falou que é comum ter gente com nível inferior trb por lá so pelo fato de ser sulafricano ou africano.

Ate pensei em fazer isso , mas tem de ver se o que vai ser pago para agencia será compensado pelo salário pago , para tirar esse investimento e mais as despesas do período. 90 dias é o prazo para permanência sem visto, mais que isso paga uma taxa.

 

Gustavo, como vai estudar aproveite os passeios da escola , eu estudei na Good Hope, e eles oferecem coisas quase todos os dias da semana, ate pq são pouco mais em conta , mas tem qualidade garantida de transporte, pegam e deixam em casa.

Cara a Africa do Sul é maravilhosa, se vc tem boa base de inglês melhor mesmo é o dia dia, aprendi mesmo no dia a dia , a escola foi mais para facilitar conhecer outras pessoas de outros lugares, tem muita coisa para fazer em Cape Town, para ter idéia passei 7 semans e não conheci tudo. A cidade é espetacular devido vc sempre ter a visão da Table Mountain de um ângulo diferente, na cidade vc pode fazer o passeio no Red Bus (tour por toda cidade) , podes tomar o metro e ir ate praia onde tem os pingüins (Simons Towns), além do básico que é passear no Waterfront, um grande centro turístico, aquario, subir a Table Mountain(melhor fazer de bondinho)...

Fora da cidade, valeu muito apena e faria varias vezes é o mergulho com tubarões na cidade de Gansbaai, saltar de bungy jump, para isso seria interessante fazer a Garden Route, um passei pelo extremo sul que dura entre 4 a 5 dias, a escola oferece esse passeio.

A única coisa que particularmente não valeu, foi visitar caverna Cango Caves, interessante as galerias , mas tem uma etapa que tem de passar por umas fendas daí sensação de claustrofobia ...nao foi legal para mim, alem de que fica contramão num roteiro de viagens.

 

Sei que no mundo tem muito lugar bonito, Africa do Sul é um deles.

 

Fiquem a vontade para peguntar (otilio.othon@yahoo.com)

 

Abração e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou para a África do Sul em Novembro por 15 dias e sozinho. Não estou pensando em alugar carro, é possível me locomover bem por lá sem estar de carro? Estou pensando em visitar Johannesburg, Kruger Park, Drakensberg, Port Elizabeth, Jeffrey´s Bay e Cape Town. A volta de Cape Town para Johannesburg vou fazer pela Trans Karoo Express, uma rota de trem que dura 27 horas. Mas de Johannesburg para os outros lugares ainda não faço idéia de como fazer. Alguém tem alguma dica? Alpem disso, como é a locomoção dentro dos National Parks?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...