Ir para conteúdo

[DUVIDA] Euro Trip voltada para festas. Quais as cidades?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal

 

Tenho 20 anos e estou querendo organizar uma Euro Trip com os meus amigos para Julho de 2015. Estou querendo me planejar com antecedencia para que ja tenhamos uma ideia da viagem.

 

Nunca fui para a Europa e também nunca fiz um mochilao.

 

DURAÇÃO:

 

A duração da viagem sera de 30 dias e estamos pensando de fazer entre 10 de Julho e 10 de Agosto para pegar as ferias da faculdade.

 

 

OBJETIVO:

 

O objetivo da viagem é voltada mais para curtição mesmo, vida noturna, baladas etc… Mas também queremos conhecer os pontos turísticos mais famosos de cada cidade, mas nada muito peculiar, somente aqueles mais conhecidos mesmo Ex: Torre Eiffel, Coliseu Também queríamos conhecer os estadios de futebol

 

Pensei em conhecer as cidades de dia e a noite sairmos para festas ou algum bar.

 

PARA ONDE:

 

Esse topico eh o que eu tenho mais duvida, pois nao conheco bem as cidades e suas atracoes. Mas pelo o que eu escuto e vejo os principais locais sao: BARCELONA - MADRID - ROMA - AMSTERDAM - PARIS - LONDRES

 

Nao sei se seria possivel dar uma passada em Ibiza para passar um dia e curtir uma noitada por la. O que voces acham?

 

 

HOSPEDAGEM:

Queríamos ficar em Hostel, para economizar um pouco de grana e não nos importamos muito com conforto, afinal nao vamos ficar muito tempo dentro do quarto

 

TRANSPORTE:

 

Sempre falam que viajar de trem eh mais barato e ate sai mais rapido que aviao (dependendo do seu trajeto). Dependendo do roteiro da viagem vamos de trem ou aviao. Nao vamos alugar carro

 

 

 

Entao, a ideia da viagem eh mais ou menos isso. Eu queria a dica de voces para resolver essas duvidas que tenho com relacao aos locais

 

Voces sabem quais sao as melhores cidades para quem procura uma viagem voltada mais para festas e curticao? Quais seriam os pontos indicados?

 

Queria dicas de voces para ja ir discutindo com meus amigos

Link para o comentário
  • Membros

bom, destas cidades só não estive em roma, então, se puder dar a minha opinião...

 

MADRID tem uma vida noturna muito boa. existem diversas opções, e o povo espanhol adora sair pra dançar. pra mim, é uma das melhores vidas noturnas da europa.

BARCELONA também é mega animado, mas é relativamente mais caro e tem muito turista. tem muita balada de música eletrônica (se for a sua...), mas são bem caras.

LONDRES tem diversos e variados pubs, mas você tem que ir pros certos. alguns eu achei bem caídos, e outros com bandas e muita gente animada. o problema é que 1am tudo fecha e você tem que ir pruma balada. tem bastante opção de música eletrônica.

não saí em paris nem em amsterdam, então não posso colaborar.

 

se puder, acrescento mais duas cidades pra sua lista:

BERLIM e BUDAPESTE.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Como turista, acho mais difícil dar referencia, pq tbem não saí tanto à noite. Daí, as impresões ficam bem limitadas. De Londres dá para dizer que as coisas fecham cedo, balada 2 e pouco já é o restolho e as 3 já tá qse tudo fechado. Os Pubs fecham de umas 10 até meia-noite, depende um pouco do lugar.

 

Madrid e Barcelona a vida noturna é bem agitada. A única coisa é que as vezes as baladas esvaziam um pouco qdo fecha o metrô, pq o povo não quer gastar com taxi. As baladas rolam até bem tarde. Normalmente na espanha, o esquema para mulher é bem melhor que no Brasil e para homem muito mais caro. Mulher ganha VIP, drink grátis e homem paga uma facada.

 

Lisboa eu acho uma opção bem legal para curtir a vida noturna, o custo é menor que as cidades ocidentais da europa. As baladas rolam até tarde.

 

Um primo meu que morou em Lisboa, Londres e Dublin. Ele falou que dessas três cidades, Lisboa ganha disparado na qualidade da vida noturna, na visão dele.

 

Na europa, outras boas opções que falam são Berlim, Budapeste, Mykonos, Ibiza, Belgrado. Nâo conheço bem essas cidades, então não tenho como dizer que estão certo.

Link para o comentário
  • Membros

bom, eu sai todas as noites em budapeste - durante a semana - e garanto que tem bastante coisa pra fazer, e muito variada.

 

sobre esse lance mulher/homem, não senti isso em madrid - talvez pq eu não fui em baladinhas de eletronico ou coisas do tipo. nas casas que eu fui, tanto homem quanto mulher pagavam cerca de 10 euros e ganhavam uma cerveja. - seria algo como 5 de entrada e 5 consumo.

Link para o comentário
  • Membros

é difícil, né? a gente tem um panorama muito parcial e se baseia pelos poucos lugares que visitamos...sempre que viajo tento conhecer quem é local ou visitar os guias locais da cidade (nada de timeout!) para me tirar daquelas grupos de turistas americanos e afins, mas no final você acaba tendo uma visão bem tendenciosa da realidade. eu, por exemplo, odiei barcelona pq dos cinco dias que passei lá, em apenas um fui parar em um lugar legal.

...sem contar que "balada" é algo bem relativo. tem quem curta eletrônico, tem quem curta apenas um barzinho...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ibiza tem voo de/para bastante lugar. Uma opcao eh pegar ferry (ou aviao) de barcelona. Dai precisa formular o roteiro exatamente para ver o que vale a pena.

 

Pelo seu roteiro inicial faria sentido fazer madrid - ibiza - barcelona. Ou Ibiza poderia ficar por ultimo dessa ordem se tiver voo barato para a cidade seguinte.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...