Ir para conteúdo

De São Paulo para Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, eu e mais um grupo de 4 amigos queremos fazer uma viagem para Buenos Aires de carro, porém nunca saímos do país, portanto é inevitável surgir diversas duvidas. A primeira: conseguimos juntar R$ 2100,00 esse orçamento da pra ir e voltar de Bueno Aires ? Lembrando que sairemos de São Paulo região do ABC, e pretendemos não demorar mais que 6 dias esta viagem alem de levarmos comida e etc.

Segunda duvida: qual seria a rota mais curta pra chegarmos ao destino? E mais barata também.

Terceira duvida: Quais as pousadas ou albergues mais acessíveis próxima ao centro de BA?

Quarta duvida: precisamos de carta verde para dirigirmoa em Bueno Aires!?

 

Desde já , agradeço e aguardo !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nathalia,

 

Vou conseguir te ajudar com algumas das suas duvidas:

Orçamento: R$ 2100 é apertado, pois, são aproximadamente 4.400 km ida e volta, o carro de vcs fazendo 13km/l, o que é bom, dado o peso, engarrafamento e tipo de gasolina que vcs vão pegar pela estrada, a R$ 3,00 l, vai gerar uma despesa média de R$ 1015,5 só de gasolina. Para hospedagem, se vcs pensarem que gastarão em média 30 reais por pessoa, 4 pessoas, 6 dias, são mais R$ 720,00. Isso sem falar na carta verde, que sim é obrigatória, nem de pedágios, e um dinheiro para eventuais problemas.

Tempo de viagem: eu acho que 6 dias é muito apertado, rodando em média 733km/dia vcs conseguirão chegar em BA no dia 3 e sair de BA no dia 4. Seria, na minha opinião, interessante reservar mais dias, para curtir os lugares que foram passando.

No ano passado eu fui para Montevidéu de moto, fiz em 9 dias, e mesclei alguns tiros longos com outros curtos para conhecer os lugares que eu estava passando. Ainda reservei dois dias inteiros em Montevidéu para conhecer a cidade! Só que eu fui de moto, não carro.

Na minha assinatura vc encontra um link para o relato, e as planilhas com os gastos da viagem, isso pode te ajudar!

 

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala foxdmad!

 

Na verdade é só trail....rs... é uma Ténéré 250. Ela aguentou bem a viagem, apesar de que em algumas retas infinitas, faltou um pouco de motor!

 

Tem muita gente que gosta de custom e gosta de viajar com custom, eu já tive duas, uma Virago 250 e uma Midnight Star 950, e tirando o motor da Midnight, eu não trocaria a Té por nenhuma das duas. Mas isso é gosto e adaptabilidade.

 

Teoricamente, é possível ir para qualquer lugar, com qualquer moto, basta unicamente repeitar os limites, seu e da moto!

 

Se precisar de ajuda para planejar a viagem, ou pitacos para escolher a moto, dá um toque!

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...