Ir para conteúdo

Preciso de umas dicas para comprar um fogareiro usado e não entrar em uma fria.


Posts Recomendados

  • Membros

Galera estou para gastar uma grana em um MSR Whisperlite Internationale, o problema é que ele é usado, pois comprar um desses no Brasil em loja esta fora de cogitação.

 

Minha preocupação é como avaliar as condições do equipamento, uma vez que por queimar combustiveis liquidos pode estar entupido aqui, enferrujado ali (dizem que se a pessoa usar alcool pode criar corrosão).

 

Enfim, vocês tem algumas dicas do que eu tenho que observar antes de comprar esse fogareiro usado?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leandro, beleza! O equipo é coisa boa! Uma impressão visual já diz alguma coisa. Equipo riscado, lixado, é usado. Normal. Agora, equipo engraxado, cheio de sujeiras e cracas, é equipo maltratado, o que é bem diferente.

Te digo para testar, bastante óbvio, e desmontar o equipo. Procure o manual dele na net, deve ter na página da MSR. Normalmente corrosão não é problema, já que as peças são tratadas para lidar com combustível (ok, não para álcool, porque não são projetadas para tal). Possivelmente vc vai ter que trocar o-rings, talvez alguma agulha, alguma traquitana menor... foda vai ser achar!

No mais, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não conheço o fogareiro, mas já ouvi falar.

Se estiver em boas condições físicas (e financeiras) acredito que valha a pena uma pesquisa melhor.

Veja se as peças de reposição são fáceis de achar, desmonte até onde conseguir e verifique se há corrosão, folgas, etc...

Procure na sua cidade uma loja que tenha um fogareiro igual (ou parecido). Veja como é o novo e compare com o velho.

Minha mochila é uma Mont Blanc de +/- 20 anos, e é meu melhor equipamento. Equipo bom vale o investimento. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Acabei de adquirir o meu Fogareiro MSR Whisperlite Internationale. O bicho é bem robusto, simples e tôsco, mas funciona que é uma beleza. Estou usando querosene na garrafa e a queima é ótima ( o unico problema é a fuligem negra que o emplasta por baixo). Muito facil de desmontar e limpar. Se o danado estiver em ordem vale cada centavo. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...