Ir para conteúdo

Viagem de 7 dias no Egito


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos(as) mochileiros

Estou planejando minha viagem para o Egito e ficarei sete dias em Setembro/14 e tudo que puderem me dar de dicas eu agradeço, pois irei sozinho.

Eu quero ir nas pirâmides, rio Nilo, Alexandria, mesquitas. Sei que não da tempo de fazer muita coisa, mas se puderem me dar alguma sugestão quem já fez isso, eu agradeço. Para ir até Alexandria, vi uma passagem aérea pela cia Egyptair e achei barato, porem não gostaria de fazer tudo de avião, gostaria de ônibus, trem, alguma coisa que pudesse apreciar melhor os lugares mas não estou conseguindo localizar pela internet.

No Cairo estou querendo ficar no Meramees Hoste, pelo li na internet que tem muitos brasileiros nesse hostel, se alguém puder dar uma opinião sobre esse ou outro, aceito indicação.

abraços e aguardo

João Ramos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
E como está a situação política no Egito. Sente perigoso para o turismo?

 

Olha! Andaram soltando umas bombinhas um dias atrás e mataram 15 pessoas no país. Exceto o dia que não saí à tarde porque o clima tava tenso em Cairo, não vi nenhum problema. O que realmente me incomoda é visitar os lugares turísticos e ver os caras do exército fortemente armados já logo na entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

ehh! Infelizmente o turismo ainda não recuperou o brilho que tinha antes da revolução de 2011. Por outro lado, vc consegue visitar os lugares sem aquela muvuca. Os preços das atrações, ao invés de abaixarem, subiram. Mas o país ainda é um dos mais baratos do mundo.

 

Aproveito para deixar uma dica de hospedagem preciosa: Bob Marley Hostel em Luxor. Há dois Bob Marley Hostel em Luxor e ambos são bem avaliados. Eu fiquei no que está mais longe da estação de trem. E o lugar é perfeito: staff excelente, café da manhã muuuuito farto, wifi, atmosfera! A proprietária é uma belga e tem a cara da Elke Maravilha. Logo, hostel da Elke!! Preço: US$ 3,00 - INCRÍVEL!! NÃO PAGA NEM O CAFÉ DA MANHÃ.

 

É isso, aproveitem bem o Egito! Ah! Incluam o Sinai!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...