Membros joaooliveiraramos Postado Maio 7, 2014 Membros Postado Maio 7, 2014 Amigos(as) mochileiros Estou planejando minha viagem para o Egito e ficarei sete dias em Setembro/14 e tudo que puderem me dar de dicas eu agradeço, pois irei sozinho. Eu quero ir nas pirâmides, rio Nilo, Alexandria, mesquitas. Sei que não da tempo de fazer muita coisa, mas se puderem me dar alguma sugestão quem já fez isso, eu agradeço. Para ir até Alexandria, vi uma passagem aérea pela cia Egyptair e achei barato, porem não gostaria de fazer tudo de avião, gostaria de ônibus, trem, alguma coisa que pudesse apreciar melhor os lugares mas não estou conseguindo localizar pela internet. No Cairo estou querendo ficar no Meramees Hoste, pelo li na internet que tem muitos brasileiros nesse hostel, se alguém puder dar uma opinião sobre esse ou outro, aceito indicação. abraços e aguardo João Ramos Citar
Membros Hugo Dias Postado Janeiro 18, 2015 Membros Postado Janeiro 18, 2015 Eai amigo como foi sua viagem? Citar
Membros sabedojoao Postado Janeiro 27, 2015 Membros Postado Janeiro 27, 2015 Meramees Hostel é uma boa opção. Ir do Cairo a Alexandria é furada. De bus é simples e rápido. É isso. Tô agora no Sinai e recomendo muito esse lugar!! Citar
Membros Hugo Dias Postado Janeiro 29, 2015 Membros Postado Janeiro 29, 2015 E como está a situação política no Egito. Sente perigoso para o turismo? Citar
Membros sabedojoao Postado Janeiro 29, 2015 Membros Postado Janeiro 29, 2015 E como está a situação política no Egito. Sente perigoso para o turismo? Olha! Andaram soltando umas bombinhas um dias atrás e mataram 15 pessoas no país. Exceto o dia que não saí à tarde porque o clima tava tenso em Cairo, não vi nenhum problema. O que realmente me incomoda é visitar os lugares turísticos e ver os caras do exército fortemente armados já logo na entrada. Citar
Membros Hugo Dias Postado Fevereiro 13, 2015 Membros Postado Fevereiro 13, 2015 Poxa, me preocupo muito com o terrorismo e com a situação política egípcia. Estou indo em julho e até lá muitas coisas vão rolar. Espero que tudo fique bem, não só porinhq viagem como para o povo. E como está o turismo, fraco? Obrigado pela ajuda. Forte Abs Citar
Membros sabedojoao Postado Fevereiro 13, 2015 Membros Postado Fevereiro 13, 2015 ehh! Infelizmente o turismo ainda não recuperou o brilho que tinha antes da revolução de 2011. Por outro lado, vc consegue visitar os lugares sem aquela muvuca. Os preços das atrações, ao invés de abaixarem, subiram. Mas o país ainda é um dos mais baratos do mundo. Aproveito para deixar uma dica de hospedagem preciosa: Bob Marley Hostel em Luxor. Há dois Bob Marley Hostel em Luxor e ambos são bem avaliados. Eu fiquei no que está mais longe da estação de trem. E o lugar é perfeito: staff excelente, café da manhã muuuuito farto, wifi, atmosfera! A proprietária é uma belga e tem a cara da Elke Maravilha. Logo, hostel da Elke!! Preço: US$ 3,00 - INCRÍVEL!! NÃO PAGA NEM O CAFÉ DA MANHÃ. É isso, aproveitem bem o Egito! Ah! Incluam o Sinai!! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.