Egito
Faça perguntas e responda dúvidas sobre o Egito
55 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 15 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal viajarei para o Egito agora em 2023. Estou fechando o roteiro ainda, aceito sugestões se caber mais coisas no mesmo dia. Estou agarrado mesmo em Aswan e Luxor, buscando terceirizar o serviço. Quero visitar Abu Simbel e os demais templos, e fazer o passeio de balão e visitar o Vale dos Reis. Vocês indicam algum cruzeiro pra auxiliar nesses transportes e transfer? Ou dão alguma dica? Estou com carteirinha de estudante então gostaria de comprar as entradas por fora. Vi uma fulana que pagou 60 dolares no cruzeiro, mas não sei como conseguir. Na viator to achando meio salgado. O que vcs sugerem? Dia 01: Cairo Noite: Chegar no Hotel e deixar as…
Última resposta por Raafu, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 435 visualizações
O Egito sempre foi um sonho para mim, sou uma amante de cultura e história e admiro muito tudo naquele povo antigo. Esse ano finalmente realizei meu sonho e estarei indo com um grupo para o Egito em outubro, graças ao De Carona Pelo Mundo @dcpmviagens. Ansiedade a mil! Espero ter boas experiencias.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 985 visualizações
Gostaria de uma sugestão de alguma empresa que faça passeio de quadriciclo em Hurgahda. Não quero contratar de sites tipo civitais ou getyourguide etc.
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 seguidores
- 50 respostas
- 31.1k visualizações
Estive sozinha no Cairo no fim de setembro 2017, fiquei 4 dias. Para conhecer os principais pontos turísticos contratei um guia que fala português pois a língua é bem diferente e confesso que estava com um pouco de medo, já que fui sozinha. Foi a melhor coisa que fiz. Faty é um ser humano sensacional!! A gente vê o amor no que faz. Paciente, explica super bem. Muito simpático e extremamente profissional. Sou imensamente grata a ele por ter me ensinado tanto daquela cultura tão rica!! Super indico: Faty Taher +20 100 198 2074 (whatsapp)
Última resposta por Joao Pedro Zamarioli, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 755 visualizações
E fácil contratar “na hora” um guia que fala português nas pirâmides do Egito?
Última resposta por F M, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 4.4k visualizações
Desde minha adolescência era fascinado pelas antigas civilizações e, teorias como as dos antigos astronautas de Erick Von Daniken só fizeram turbinar esta procura pelo desconhecido. Assim ,sempre que possível , visito países onde possa testemunhar ao vivo estas maravilhosas construções que nos deixaram de legado . Nesta busca estive em países como Peru, Bolívia , México , Itália .. entre outros , mas faltava o Egito , sonho que se realizou em fevereiro de 2022 . Visitei o Cairo e Gizé , Saqqara, Luxor, Karnac, Vale dos Reis , Abu Simbel , Kom Ombo , Filae, além de outros templos e finalizei no Mar Vermelho em Hurghada. Meu objetivo aqui é mostrar que com um bo…
Última resposta por thalescg, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 327 visualizações
Gostaria de saber como posso fazer as visitas aos templos de Luxor, Aswan e Kom Ombo e Abu Simel por terra. Não pretendo fazer o Cruzeiro e gostaria de saber se é possível ir por terra.
Última resposta por thalescg, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 965 visualizações
Olá pessoal. Vou viajar para o Egito em outubro de 2023. Ainda estou elaborando direitinho meu roteiro, mas quero passar na Jordânia para conhecer Petra. Se alguém for fazer nessa mesma época, podemos nos falar. Se já fizeram esse percurso, gostaria de algumas dicas, principalmente nos transportes e passeios que valem a pena. Muito obrigado.
Última resposta por victorprado, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite! Gostaria de indicações de guias no Egito, principalmente no Cairo que falem português.
Última resposta por Vitoria Adams, -
- 0 respostas
- 415 visualizações
Procuro dicas ou indicação de motorista particular no Egito .
Última resposta por juniorjadaj, -
ROTEIRO DE VIAGEM AO EGITO EM 19 DIAS Esta foi a segunda viagem ao Egito. Ficamos 17 dias para conhecer novos lugares e revisitar alguns com mais tempo. Com este roteiro espero poder ajudar aqueles que pretendem conhecer esse país tão diferente e tão cheio de mistérios, monumentos e templos. Uma segunda viagem foi necessária porque era um sonho de criança conhecer a terra dos faraós e das pirâmides, porém descobri na primeira viagem que o Egito tem muito mais que isso. São muitos templos, tumbas, museus, mesquitas e cidades que fazem parte da história da civilização. E nós gostamos de andar pelas cidades, entre os nativos, para conhecer e entender seus costumes. O po…
Última resposta por Rogeriodel7, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, tudo bem? Vou para o Cairo em agosto e fico 5 dias. Dei uma olhada nas agências e achei tudo muito caro. Então pergunto a vocês, há uma forma mais econômica de conhecer o Cairo sem pagar as agências? Toda informação será muito bem vinda.
Última resposta por aleruanlipe, -
Egito 2022 1 2
por Andrefp- 15 respostas
- 3.1k visualizações
Galera a Humb. Esta com um pacote de 8 dias para o cairo no segundo semestre de 2022 ou primeiro de 2023, mas precisa de no mínimo 2 pessoas. O valor é de 2.800 em até 12x ... o aéreo sai de São Paulo e RJ... se estiver alguém interessado só chamar
Última resposta por Michele Moreira, -
- 3 respostas
- 721 visualizações
Alguém que tenha ido recentemente precisou mostrar teste de PCR ou só o comprovante da vacina bastou? Nos próprios canais oficiais do governo tive dificuldade pra encontrar uma resposta concreta. Obrigado!
Última resposta por briciosilvarj, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
E ai, Estou com planos para ir ao Egito em setembro de 2020, do dia 09 ao dia 18. Alguem anima? tem algum grupo de whatsapp pra pegar informações? valeu.
Última resposta por Camila Borniger, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Muito boa tarde pessoal Somos um casal que esta visitando pela primeira vez o egito com destino de volta para o Brasil por telaviv (passagem ja esta comprada ) do dia 18 ate o dia 27 mes março 2022 Estamos fazendo o roteiro por conta propria ate agora Chegamos pela Europa por Atenas, vamos chegar no Cairo 2 da manha, a meta é ficar 1 dia conhecendo cairo islamico, copta, cidadela a noite comer em algum restaurante na beira do Nilo dia 18 No segundo dia é dedicar as Piramides Gize e talvez ir a Saqqara ou Museu Egipicio dia 19 A grande duvida é devido ao curto tempo que temos seria ja a noite pegar um trem Noturno dia 19 ( depois de passar o dia…
Última resposta por RAFAXICO22, -
- 1 resposta
- 683 visualizações
Olá meus amigos mochileiros, Estarei indo para o Egito em março de 2022, alguém me indica algum lugar para fazer o exame PCR para apresentar no retorno do Brasil. Obrigado a todos
Última resposta por pmichelazzo, -
- 3 respostas
- 753 visualizações
Pessoal, estou indo pro Egito agora em Dezembro e aproveitando que Israel abriu as fronteiras, pretendo dar um pulinho lá e se der tempo na Jordânia também...A pergunta é a seguinte, vcs sabem se israel abriu só a fronteira pelos aeroportos, ou a terrestre também??? Queria atravessar via terrestre para conhecer mais os lugares e pra economizar também. Se souberem de alguma coisa , agradeço muito.
Última resposta por FCRO, -
- 14 respostas
- 12.1k visualizações
Galera, pretendo ir ao Egito em Novembro deste ano ou do ano que vem, 2021. Uma viagem rápida de tipo 7 dias. Meu sonho é conhecer as pirâmides do Egito e aproveitar e conhecer Petra (uma das 7 maravilhas do mundo moderno). Sabem se existem agências de viagens em Cairo que fazem excursões para Petra (tipo de ônibus ou van)? Alguém já fez esse trecho e teria dicas para me dar? Lembrando que meu voo chegará e Cairo e sairá de Cairo, então tenho que ir até a Jordânia e voltar. Conto com a ajuda de vocês. Obrigado.
Última resposta por Bad, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Olá a todos. Gostaria de saber dos amigos que já foram ao Egito. Você contratou aquelas excursões fechadas (eu vi uma empresa chamada Maktub Travel que faz todo o roteiro) ou fizeram tudo por conta? Nas minhas viagens eu costumo fechar tudo separado por conta própria, mas nas pesquisas percebi que o planejamento no Egito é um pouco difícil. Para quem fez os passeios sozinho, foi tranquilo? Obrigado!
Última resposta por briciosilvarj, -
- 0 respostas
- 752 visualizações
Galera, alguém sabe se tem operadora local que possa ser utilizada tanto no Egito/Jordânia/Israel? Exemplo: Vodafone, Orange.... Ou tenho que comprar 1 chip assim que entrar em cada um desses países?
Última resposta por Carlos Smith, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
bom dia pessoal estou programando de passar o reveillon dese ano no egito e gostaria de terminar a viagem em hurghada ou sharm el sheik minha dúvida é por ser inverno como é a temperatura, principalmente na água nessa época do ano? alguem aqui ja foi? achou que compensa ir? obrigado PS: favor evitar mensagens do tipo ou similares: estamos em pandemia, não é hora de viajar, programar viagem nesse período é arriscado, etc
Última resposta por ALB, -
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde, pessoal! Com a entrada em vigor da nova portaria do governo brasileiro, que passou a exigir teste de covid (PCR) para o embarque de retorno ao Brasil, estou precisando de indicação de algum local para realizar esse exame, no dia anterior ou 2 dias antes de meu embarque para o Rio de Janeiro. Segundo meu roteiro, esse período vou estar em Dahab, então vou precisar fazer o exame por lá, ou em Sharm el Sheik, onde acredito que seja mais pratico fazer. Se alguém puder me dar uma dica, eu agradeço! Eu viajo ao Egito dia 25/1 e retorno dia 15/2. Obrigado!
Última resposta por FCRO, -
- 18 respostas
- 3.2k visualizações
Estava programando uma viagem para o Egito agora final de 2020, entre os meses de novembro e dezembro... Mas devido a questão do Coronavírus e instabilidades resolvi programar para o primeiro semestre de 2021 (janeiro a abril). Cronograma ainda a decidir, mas já pensando em conhecer: CAIRO, ALEXANDRIA, ASWAN, LUXOR, DAHAB. Quem estiver animado a ir tbm, ou passar alguma dicas...
Última resposta por fernanda.may, -
- 29 respostas
- 12.2k visualizações
visto de entrada para egito queridos turistas ultimamente ha muita gente q perguntou pelo negocio do visto. sera q posso tirar o visto no aeroporto na hora da chegada? fora do egito eu sei q um pouquinho complicado tirar o visto para entrar ao egito,vc precisa enviar o passaporte para a embaixada ou consulado, uma certidao de fevre amarela e outros tantos papeis. mas vcs nao precisam nada disso. porque e muito mais facil aqui no aeroporto de cairo,considerado como o aeroporto da capital e o mairo do pais. olha o que vai fazer exatamente cuando vc chega ao aeroporto simplesmente vai procurar um banco la dentro de aeroporto ha muitos e todos abertos 24 horas …
Última resposta por Luka Izzo, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde pessoal. Estou planejando uma viagem de 20 dias ao Egito em setembro. Especificamente nas Cidades de Dahab, Hurghada, sham el sheik e estou montando outros locais de lá, principalmente praia. Quero ir gastando "pouco",vou sozinho e não ligo de ficar em Hostel.Acho até melhor. Passagem achei por 4.000 reais. Vcs acham que além dos 4000,mais 6000 é suficiente para passar 20 dias pagando hostel nas cidades, alimentação e passeios, incluindo mergulho com cilindro?
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 3.1k visualizações
Boa noite galera! Estou querendo partir para o Egito no final do ano, inclusive para passar a virada por lá. Estou na fase inicial de planejamento. Alguém anima de partir junto? Vamos que vamos! ✌🏼👊🏼🤙🏼
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, e escrevi um artigo sobre O Templo de Karnak e falei sobre como chegar de navio. Alguém aqui já foi por outra via? Não vi relatos de quem chegasse lá de outra forma. https://voc.link/o-templo-de-karnak/
Última resposta por Rodrigo Alves Correia, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Decidimos viajar ao Egito, fizemos uma extensa pesquisa sobre os melhores guias que pudessem nos dar segurança e credibilidade nas informações, pois viajamos com crianças. Através de indicações De amigos, encontramos o guia Ibrahim. Excelente guia, responsável, cuidadoso desde nosso primeiro contato. Nos orientou sobre todos os procedimentos desde o Brasil até chegarmos ao Egito. Acompanhou nossa família, cuidando de tudo. Sentimos realmente que temos um profissional responsável e cuidadoso. Recomendo fortemente o guia Ibrahim (WhatsApp +20 1111161407). Certamente voltaremos com o guia Ibrahim.
Última resposta por Sonia Artur, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 767 visualizações
gente eu fiz a travessia , se alguem quizer mais informaçoes atualizadas 2024 é so me chamar , tenho o prazer de informar zap +5512997471987Oie gente , quero ir de Israel ao cairo , alguém teria informação de ônibus? Já pesquisei bastante e não encontro informações de ônibus certas . Achei esse site https://tazcara.com/public/ que faz de ônibus taba para o cairo, mandei email e voltou como spam . Alguem ja fez esse precurso de ônibus que possa me dar um auxílio?
Última resposta por FABIO GALFKE BARBERO,