Ir para conteúdo

Egito 2022


Posts Recomendados

  • Membros

Galera a Humb. Esta com um pacote de 8 dias para o cairo no segundo semestre de 2022 ou primeiro de 2023, mas precisa de no mínimo 2 pessoas. O valor é de 2.800 em até 12x ... o aéreo sai de São Paulo e RJ... se estiver alguém interessado só chamar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isto são aqueles "famosos" pacotes da Hurb, incluem aéreo + hospedagem, mas que tem  alguns detalhes que tornam eles inviáveis para a maioria das pessoas.

O principal deles, é que você não escolhe as datas da viagem, você só sugere uma data que deseja viajar, e a Hurb vê se consegue encaixar você nesta data, geralmente não dá certo, e eles pedem para você escolher outras datas, a sua segunda data escolhida, na maioria das vezes também não dá certo, e eles acabam mandando uma sugestão de datas escolhidas por eles para você escolher uma.

E você também nunca tem certeza em qual hotel vão colocar você, pode ser um hotel relativamente bom e bem localizado, mas também pode ser uma espelunca, ou um local muito mal localizado.

Também tem que ter cuidado com os voos, você não escolhe por qual companhia vai viajar e nem onde vai fazer conexão, dependendo do destino, você pode acabar num voo que faça conexão em um país onde seja necessário visto ou que tenha exigências complicadas para entrar.  isto é mais frequentes em pacotes para o Caribe, onde a Hurb pode acabar lhe colocando num voo que faz conexão nos EUA, e aí você tem que correr atrás de um visto para os EUA, para não perder o pacote ou para não tem que pagar a diferença de preço por um voo que não faça conexão nos EUA.

É bom para casais, que tem flexibilidade nas datas, e que não precisam se preocupar em achar companhia que possa viajar nas mesmas datas, mas para o viajante solo é mais complicado, pois além de não poder escolher as datas, você ainda precisa achar outra pessoa que possa viajar nas datas escolhida pela Hurb e que esteja disposto a dividir quarto com você.

Eu e minha esposa já compramos 2 pacotes semelhantes em uma concorrente do Hurb, fomos para a Jamaica e Curacao, foi super barato, custou menos da metade do que pagaríamos fazendo por conta própria, mas tivemos que viajar nas datas escolhidas pela agência e não nas datas que queríamos viajar, para nós não foi problema, pois tínhamos bastante flexibilidade nas datas e como casal, não tinha a preocupação de precisar achar outra pessoa para viajar junto.

Mas é um tipo de pacote que você tem que conhecer muito bem antes de comprar, para saber onde está se enfiando, para não acabar tendo um prejuízo de R$ 2.800 ou gastando muito mais por que não entendeu direito como funciona.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde!! Ja comprei várias  vezes  pela hurb, realmente vc precisa escolher 3 datas de escolha para viajar,  entre as 3 sempre fui na primeira escolha, mas realmente pode ser na outra mas sempre dentro do mes escolhido,  por isso e preciso ter disponibilidade no mês... o hotel e no cairo e eles já dão o nome , caso não possa ser aquele será um parecido... esta incluso o aéreo e a hospedagem com café da manhã...e realmente pode ter conexões por ser uma viagem muito longa... mas e bem mais barato que qualquer outro lugar...eles precisam fornecer a data com até 45 dias de antecedência com data de voo e hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu não sei como estão as exigências atuais para os brasileiros entrarem no Egito, mas com a  "variante brasileira" do Covid colocando medo no resto do mundo, e com a vacinação patinando no Brasil, pode continuar a ser bem complicado para os brasileiros viajarem para a maioria dos países mesmo em 2021 ou 2022.

A maioria do pessoal daqui do site passou por um monte de perrengue para conseguir estorno ou perdeu um monte de dinheiro com cancelamentos de pacotes de viagem, no ano passado a maioria do pessoal continua sem receber um centavo de reembolso dos pacotes cancelados, então pessoalmente eu recomendaria continuar a não comprometer um monte de dinheiro com planos de longo prazo para viagens ao exterior que ainda tem grande chance de não serem possíveis para brasileiros em 2021 ou 2022.

E comprometer agora um monte de dinheiro para uma viagem que só vai acontecer em 2023, pessoalmente eu acho exageradamente cedo demais!

Muita coisa pode mudar nestes quase 2 anos que faltam ainda até 2023, seja tanto na sua vida pessoal e que podem fazer você mudar de ideia a respeito da viagem, bem como na situação política do Egito, que é um verdadeiro barril de pólvora ou uma panela de pressão.

No Brasil a maioria das pessoas nem fica sabendo o que rola por aqueles lados, mas aqui na Europa, devido a grande colônia de imigrantes e a proximidade geográfica, estes assuntos são mais presentes na mídia,  e o que se tem visto é que a pressão dos conflitos sociais por aqueles lados só só está aumentando, e com pandemia, está sem válvula de escape, se não encontrarem uma válvula de escape para aliviar a pressão e tensão nos próximos meses, a qualquer hora pode estourar uma revolução / guerra por aqueles lados..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Essa viagem seria para o segundo semestre de 2022 .. a regra para viajar para outro país e a mesma, estar vacinado ou realizar o exame estar em condições e assim que chegar no país de origem ser vacinado ( caso conseguir).. realmente em caso de cancelamento da nossa parte existe muita dificuldade de rever o dinheiro,  mas eles oferecem o valor que foi gasto para fazer qualquer outra viagem,  ainda dando bonificação para não haver cancelamento.... independente de pacote ou não a regra e a mesma... so o valor que fica no mínimo 7.000  em qualquer agência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já há quase 20% da população vacinada,então, o problema não é esse, sim e principalmente,o valor de moeda estrangeira que não para de subir devido a política desse Guedes.Nunca comprei nem compro ou consulto nada a agência, se o problema é a língua,nesse também não tem guia,como você mesmo disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...