Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
guiadeportugues

Visto para o Egito

Posts Recomendados

visto de entrada para egito

queridos turistas ultimamente ha muita gente q perguntou pelo negocio do visto. sera q posso tirar o visto no aeroporto na hora da chegada?

fora do egito eu sei q um pouquinho complicado tirar o visto para entrar ao egito,vc precisa enviar o passaporte para a embaixada ou consulado, uma certidao de fevre amarela e outros tantos papeis. mas vcs nao precisam nada disso. porque e muito mais facil aqui no aeroporto de cairo,considerado como o aeroporto da capital e o mairo do pais.

olha o que vai fazer exatamente

cuando vc chega ao aeroporto simplesmente vai procurar um banco la dentro de aeroporto ha muitos e todos abertos 24 horas do dia,desde o banco vc vai comprar um selo ( vc simplesmente diga ao cara q esta no banco visa e ele vai entender todo) este selo custa 25 dolares americanos e para cada passaporte precisam um selo. seguidamente colar este selo numa pagina vazia do seu passaporte, logo vc tem q presentar o seu passaporte no controle dos passaportes ali o funcionario vai carimbar o seu passaporte,tendo o carimbo pronto acabou todo so falta pegar a sua mala e sair ...... boa viagem

* tem q ter um passaporte de como minimo 6 meses de validacao.

* este visto e valido para ficar no egito por 45 dias,demorar mais de 45 dias se paga uma multa na hora de sair no aeroporto tambem. e muito simples sem nada de penalizacao.

*alguns lugares de entrada nao precisam visto como SHARM EL SHEIK,mas com uma condicao nao sair da peninsula do sinai,por exemplo vc entra ao egito atraves do aeroporto de sharm el sheik e quer visitar o cairo la vc paga visto.

* no banco de onde vcs compram o selo do visto se pode trocar dinheiro, aqui no egito todos os bancos tem a mesma cotizacao.

* os meninos q nao tem passaporte e estao registrados no passaporte de alguem dos pais nao pagam visto.

* o unico lugar de entrada ao egito q tem formalidade bem chatas e rutinarias nas cuais a gente demora mais do q habitual e o porto terrestre de TABA vendo de israel.

muito simples e um processo q demora como maximo 20 minutos mas e muito mais facil e ainda mais barato de tirar o visto no pais de origem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Leo,

E quanto ao visto de entrada (para brasileiros chegando via aeroporto do Cairo)? Realmente nao precisou de visto previo?

Foi so comprar o visto na chegada (no Banco) cfe explicado acima?

Pois no site da Embaixada do Egito no Brasil diz que tem que enviar passaporte, formulario, foto, taxa de R$ 80... para a Embaixada em Brasilia ou consulado no Rio. Dai fiquei confuso com relacao ao procedimento...

O meu receio eh ser barrado no embarque na cia aerea ainda aqui no Brasil(no caso a Emirates) por nao ter o visto...

Compartilhar este post

Link para o post

Fui em abril de 2014 e para "conseguir" o visto basta pagar uma taxa de 20 dólares num dos bancos ao ao lado da migração. Fácil demais.

Compartilhar este post

Link para o post

para quem chega pelo aeroporto do Cairo é só pagar no guichê ao lado da imigração... para quem chega por terra (pelo Sinai) o visto de fronteira é válido somente para o Sinai, se for de Taba para o Cairo é necessário solicitar o visto numa Embaixada antes de cruzar a fronteira.

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei no Egito por Taba e, devido a uma informacao inconsistente que obtive na Jordania, nao tirei o visto antecipadamente.

Assim que cheguei em territorio egipcio, um policial me advertiu quanto a necessidade do visto para todo o egito. Em Taba, teoricamente, so 'e possivel tirar o visto para a peninsula do Sinai, mas no Egito as coisas funcionam extremamente do "jeitinho brasileiro"; o mesmo policial que me advertiu disse que a unica forma de conseguir o visto para todo o egito seria atraves de uma agencia de viagens. Ou seja, teria que pagar um guia para que ele dissesse que eu viajava por alguma companhia turistica.

Como nao queria voltar a Israel e ser revistada e interrogada novamente, paguei.

La na fronteira tinha um guia que seguia um grupo e com ele consegui o visto. Pagamos, eu e meu namorado juntos, 60 USD, alem dos oficiais 25 USD por pessoa. Segundo o guia, eu estava ate pagando barato. ::grr::

Enfim... Fica a informacao para quem se encontre em desespero como eu me encontrei. ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Olá preciso de informacoes para chegar às Aldeias em Alexandria, pois tenho alguem lá preciso de notícias

Compartilhar este post

Link para o post

Brasileiros não podem mais retirar o visto no aeroporto do Cairo, tem que tirar o visto no consulado do Rio de Janeiro ou de Brasilia.

Essa nova medida entrou em vigor se eu não me engano no mês 05/2015.

Tive que mandar meu passaporte por SEDEX para o Rio de Janeiro para poder conseguir o visto.

Compartilhar este post

Link para o post

Retornei do Egito nos últimos dias e como já disseram,

desde o dia 15 de maio não existe mais emissão de Visto no aeroporto.

Tem que ser em um Consulado Egípcio.

E se a pessoa chegar lá sem o Visto não tem choro nem vela.. não entra!

::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Luka , como está a questão de segurança atualmente no Egito ? Dá para ir traquilo ?

E a alimentação , você recomenda quantos $$$ por dia ?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Eduardo B. Oliveira
      Olá Mochileiros,

Quero fazer um relato resumido da minha última viagem para o Egito e Israel, subindo o monte Sinai e cruzando a fronteira entre os dois países por terra. Foi sem dúvida a melhor viagem que fiz até o momento, e por isso quero compartilhar minha experiência e me colocar a disposição para tirar dúvidas.
      Meu roteiro:
      Cairo - 3 dias
      Dahab - 1 dia
      Monte Sinai - 1 dia
      Jerusalém e arredores - 5 dias
      Tel Aviv - 1 dia

Dia 1 - Consegui negociar uma passagem até o Cairo na ida e voltando por Tel Aviv, ambos com parada em Istambul. E ambas viagens de quase um dia completo. Cheguei no Cairo de madrugada e bem cansado. Fiquei num hostel e dormi ali até umas 11h, quando começei meus passeios. Como tinha metade de um dia, não fui ver as pirâmides primeiro. Visitei o palácio de Mohamad Ali, a mesquita Amr Ibn Al-As e o bairro copta com suas lindas igrejas. Somente o palácio era pago para entrar. O bairro copta e a mesquita estão próximas de uma estação de trem, então vale a pena pegar o transporte público do Cairo neste caso.
      Dia 2 - Contratei um guia local que passou o dia me levando a alguns destinos mais distantes da capital. Primeiro fomos para as pirâmides de Saqara e Djoser, depois para o sítio arqueológico de Memphis e por último às 3 grandes pirâmides, com restaurantes e algumas lojas entre eles. Valeu muito a pena, pois se fosse fazer estes destinos por conta própria levaria mais tempo e sairia mais caro.
      Dia 3 - Museu do Cairo, Torre do Cairo e mesquita Hussein. Era meu último dia na cidade e pretendia visitar a Cidadela do Cairo. Infelizmente não deu tempo, porque fiquei horas na fila da Torre do Cairo, e a cidadela fechava às 17h00. A Torre realmente vale a pena, a vista é maravilhosa. Mas prepare-se para enfrentar fila ou pague a mais para ter preferência.

Dicas do Cairo:
      1 - Lembre de providenciar a carteira de vacinação internacional antes, e tomar a vacina contra febre amarela. Você dá entrada no seu visto no Egito no próprio aeroporto, por 25 $. Mas eles exigirão a vacinação.
      2 - O trem é legal de andar, não é luxuoso mas funciona bem e não é perigoso. Guarde o ticket porque você tem que colocar na catraca ao sair.
      3 - Não pegue ônibus no Cairo. São lotados de gente e sucateados.
      4 - As pirâmides ficam mais distantes do centro e é melhor ir para lá de taxi ou contratando um guia local.
      5 - Os egípcios são loucos por estrangeiros. Vão querer te ajudar e fazer várias coisas pra você. Mas fique atento! Toda essa recepção será cobrada depois. E eles não aceitam gorjeta baixa.
      Continuando...
      Dia 4 - Um dos meus principais objetivos nesta viagem era subir o monte Sinai. Então providenciei ficar em Dahab. Fechei uma suíte muito barata, nem parecia mochilão. Deixei para comprar a passagem na última hora, e acabei fechando um vôo pela Nile Air até Sharm El Sheik. De lá peguei um taxi para Dahab. Apesar de ser uma cidade muito pequena, fiquei encantado com ela. É litorânea e ponto de mergulho. A noite sua rua principal fica cheia com os restaurantes de frutos do mar e lojas de artesanato. Bem cidade praiana mesmo.

Dia 5 - Deveria ter feito a trilha neste dia, mas não consegui espaço. Ficou para o outro dia. Aproveitei para fazer mergulho e descansar, pois viria um dia pesado em seguida.
      Dia 6 - Esse foi o dia mais pesado. Saímos às 22h do dia anterior e fomos para a base do Monte Sinai. A trilha tem dificuldade baixa até o ponto das escadarias. São 750 degraus de pedra até chegar ao topo. Essa parte é perigosa e cansativa. O topo era muito gelado, mesmo eu estando com 2 blusas e 2 calças. Mas de lá pudemos ver este nascer do sol:

Depois dessa bela vista, descemos e fomos para o monastério de Santa Catarina, que não tem muitas coisas interessantes para ver. Dali fui direto para Taba, na fronteira com Israel. Não tive problema nenhum em cruzar a fronteira. Você passa por várias etapas, eles fazem aquelas perguntas esperadas (quantos dias, se já tem local, objetivo da visita, etc...) e olham sua bagagem. Não tem preço o visto em Israel e não precisa da carteira de vacinação internacional. De Eilat, cidade de fronteira, peguei um ônibus até Jerusalém. Sim, foi muito puxado esse dia, mas eu consegui!
      Dia 7 - Devidamente hospedado em Jerusalém, no lindo Cinema Hostel, descansado e com um delicioso café da manhã, começei a conhecer Jerusalém. Aquele dia também foi mais curto. Fui para Belém (Bethelem) de ônibus, para ver a igreja da Natividade. É fácil de chegar, mas preste atenção onde vai descer. Desci um ponto antes e dei de cara com o grande muro que divide Israel e Palestina. Para quem não sabe, Bethelem fica do lado palestino. Pretendia ver a tumba de Raquel que também fica lá, mas era tudo tão fechado e confuso que desisti. Vi a igreja da Natividade, a mesquita de Omar e a igreja da Gruta. Voltei para Jerusalém e fui ver o jardim da Tumba, um lugar muito bonito e estruturado.
      Dia 8 - Segundo dia em Jerusalém e fui conhecer a cidade entre os muros. É uma lista imensa de igrejas e locais sagrados para ver. Uma parte deles não estava na minha lista, mas acabava entrando e tirando uma foto ou outra. Entrei pela porta de Damasco e fui seguindo pela Via Sacra até chegar na Torre de Davi. Ali é um grande museu que vale muito a pena conhecer. Conta toda a história de Jerusalém, mostra as escavações do local e ainda tem uma vista boa da cidade. Dali fui para a Igreja Luterana e a do Santo Sepulcro, sempre lotada de gente. Tentei visitar o Domo da Rocha e a mesquita de Al-Aqsa, mas estavam ambos fechados para turistas. Estava determinado a tentar novamente no dia seguinte. Fui para o Muro das Lamentações e a igreja de S. Pedro de Gallicante, uma igreja fora dos muros construída pelos peregrinos franceses. Pouco citada, mas muito bonita. Vale a pena conferir!

Ainda fui ver a capela da Ascenção e o cenáculo na volta para o hostel.
      Dia 9 - Meu primeiro objetivo era ver o Domo da Rocha. Fui direto para lá, mas me deparei com bloqueio novamente... Acabei conhecendo outros lugares que não pretendia a princípio: a caverna de Zedequias, uma antiga pedreira debaixo de Jerusalém, o jardim e a igreja do Getsêmani, a tumba da virgem, a tumba dos profetas (não tem nada lá, mas é assustador), o cemitério judeu e a Domus Flevit. Não entrei no Domo da Rocha, mas essa vista do Domus Flevit é linda demais!

Dia 10 - Continuei hospedado em Jerusalém, mas peguei um day tour para ver as cidades do norte do país. O mar da Galileia é lindo e conhecemos as pequenas e famosas cidades por onde Jesus passou, como Cafarnaum, Nazaré e Caná.

Dia 11 - Preparando para voltar para casa, fui para Tel Aviv. Guardei no aeroporto minhas malas (meu vôo seria no dia seguinte de madrugada) e fui para o centro. Peguei o ônibus errado, mas consegui contornar o problema e chegar à linda praia da cidade mediterrânea, que infelizmente não se pode mergulhar. Tomei um pouco de sol e descansei. Fui na torre do relógio, no farol e na pequena mesquita do mar. Dali fui para o Independence Hall e andei até o museu de arte moderna e o observatório Azrieli. Dali voltei para o aeroporto e fiz minha viagem de volta para casa.

Dicas de Israel:
      1 - Tudo lá é muito caro. Prepare o bolso.
      2 - Você encontrará policiais com fuzil o tempo todo. Não se assuste com isso e obedeça suas recomendações. Não tente ser o engraçadinho ou burlar sistemas. Lá a coisa é séria.
      3 - Tem um trem excelente que sai de Jerusalém e vai até o aeroporto de Ben Gurion em 20 minutos, mas haverão taxistas insistindo para você ir de taxi.

Terminado o resumo, vamos ao que vocês gostam de saber: quanto gastei.
      Visto no Egito - 25 $
      Seguro Saúde - 239 R$
      Transportes internos (trens, taxis, ônibus e a passagem aérea do Cairo para Sharm el Sheik) - 300 $
      Hospedagem - 615 R$
      Passeios - 272 $
      Comida - 178 $
      Total (convertendo 1 $ = 3,85 R$) em torno de 4 mil reais. Apesar de Jerusalém ser bem caro, creio que a viagem como um todo saiu barata.

Bem, resumindo é isso. Coloquei mais fotos no meu insta: @ebdo16.

• Por Samarah
      Gente, alguém já fez o trecho Egito a Israel de ônibus? Sabe mais ou menos quanto deu ou se está de boa fazer?
      Achei alguns relatos mas as informações estão confusas!
      Help!
    • Por chendailem.sousa
      Oi pessoal, 
      estou planejando ir para Marrocos e Egito em abril de 2019. 
      A ideia é passar 15 dias entre os dois países. Quanto vocês gastaram em média?
      E enfrentaram algum tipo de difuldade com violência?
    • Por Marcusjunioc
      Gente pelo amor de Deus, no final de junho eu vou fazer um intercambio no Egito, vou ficar la um mês e meio, porem ainda não comprei a passagem aérea, mas desde o começo do mês que venho pesquisando, no começo de fevereiro a passagem mais barata estava R$2,150, hoje fui pesquisar de novo para as mesmas datas e a passagem mais barata q encontrei foi R$3,200, aumentou mais de mil reais em uma semana. já estou pensando em desistir pois vou comprar a passagem só em março e até la a passagem vai esta uns 5 mil. será que ainda tem chances de cair o preço ?? ou a tendencia é aumentar ?
    • Por guiadeportugues
      Os barcos que fazem cruzeiros sempre ofrecem o regime de pensao completa , refeicoes incluidas sem bebidas , sao barcos grandes mas ao mesmo tempo nao sao iguais como os barcos que fazem cruzeiros no mediterraneo ou no caribe . sao de 4 andares cuase sempre , cuartos com banheiros privados exatamente como qualquer hotel , restaurante para as refeicoes e dois bares um ao ar livre no terraco do barco e o outro esta fechado .costumam ser de 50 camarotes ate 70 camarotes menos aquilos barcos que sao de super super luxo podem ter menos de 40 camarotes .
      A vantagem de cruzeiro que os barcos param no luxor o suficiente tempo para visitar os lugares mais importantes la e tambem param no asswao para conhecer o mais importante que esta nesta cidade , navegando no caminho os barcos param cuase sempre so duas vezes , no EDFU para conhecer o melhor tempo preservado no tudo egito , isso e o templo de HORUS no EDFU , no KOM OMBO tambem para conhecer o templo do crocodilo , chama-se o templo de SOBEK . cuando param os navios nestas duas cidades para conhecer estes dois templos so param para conhecer os templos , quer dizer nao ficam encostados la por um dia como no luxor ou asswao .
      Primeiro tem que saber o que vai precisar para poder fazer um cruzeiro .

TEMPO
      como minimo 4 noites e 4 dias , tendo em conta que os cruzeiros começam desde luxor nos dias segunda-feira e sabado , tambem pode comecar desde asswao para luxor nos dias sexta-feira e cuarta-feira .

MEIO DE TRANSPORTE PARA CHEGAR ATE O ALTO EGITO
       voo
      o melhor meio de transporte para chegar ate luxor ou asswao , sao dois voos , primeiro de ida por exemplo desde o cairo ate luxor se vai comecar o cruzeiro desde luxor ( tem que ser na segunda-feira ou sabado ) o Segundo voo sera de asswao ate o cairo de volta ( tem que ser na sexta-feira caso comeca segunda ou cuarta caso comeca sabado ) e se vai comecar o cruzeiro desde asswao entao a ida desde o cairo ate asswao sera sexta-feira ou cuarta e a volta de luxor para o cairo sera segunda caso comecou sexta ou sabado caso comecou cuarta .
      Os cruzeiros que comecam desde luxor sao cuase sempre de 4 noites e na verdade sao melhores porque ajudam para visitar e conhecer tudo que esta no luxor , asswao e aquilo que esta no caminho, mas os cruzeiros que comecam desde asswao cuase sempre demoram 3 noites , la tambem da para conhecer tudo mas relaxar menos na verdade .
      NOTA IMPORTANTE
      se vai reservar as passagens de voo pela internet , melhor que o voo de ida tanto a LUXOR ou ASSWAO seja de manha cedo ( entre 05:00 da manha ate 07:00 da manha ) ao mesmo tempo o voo de volta tanto desde luxor ou asswao para o cairo seja depois do meio dia ( o melhor entre 16:00 h e 19:00 h )

trem
      O Segundo melhor meio de transporte para chegar ate luxor ou asswao , custa menos , mas demora muito tempo mais , o trem desde cairo ate luxor deveria demorar 9 horas e desde cairo ate asswao deveria demorar 12 horas , issos sao os trens bonzinhos , e cuase sempre demoram mais deste tempo .
      O trem noturno e bom , parte sempre de noite para chegar a luxor ou asswao cedo , e mesma coisa desde luxor e asswao parte de noite para chegar ao cairo cedo , quer dizer se vai andar de trem vai passer uma noite no trem .alem de trem noturno que tem cabines com camas tem trens que tem cadeiras so .
      OS LUGARES QUE PODEM VER E VISITAR AO FAZER O CRUZEIRO :-
      Vale dos reis , templo da rainha hatshipsut , colossus de memnoun , templo de luxor e templo de karnak ( no luxor )
      Templo de horus ( no edfu )
      Templo de sobek ( no edfu )
      Barragem alta de asswao , templo de isis , templo de abu simbel ( no asswao ).