Membros untamed Postado Dezembro 22, 2020 Membros Postado Dezembro 22, 2020 Boa tarde, pessoal! Com a entrada em vigor da nova portaria do governo brasileiro, que passou a exigir teste de covid (PCR) para o embarque de retorno ao Brasil, estou precisando de indicação de algum local para realizar esse exame, no dia anterior ou 2 dias antes de meu embarque para o Rio de Janeiro. Segundo meu roteiro, esse período vou estar em Dahab, então vou precisar fazer o exame por lá, ou em Sharm el Sheik, onde acredito que seja mais pratico fazer. Se alguém puder me dar uma dica, eu agradeço! Eu viajo ao Egito dia 25/1 e retorno dia 15/2. Obrigado! Citar
Membros gustavo.woltmann Postado Dezembro 23, 2020 Membros Postado Dezembro 23, 2020 Boa noite! Acredito que seja mais fácil de encontrar essa informação quando estiver por lá, perguntando boca a boca ou mesmo no lugar que vai ficar hospedado. Em último caso você poderá fazer no aeroporto. Abraços, Gustavo Woltmann Citar
Membros untamed Postado Dezembro 23, 2020 Autor Membros Postado Dezembro 23, 2020 Acho qu vou ter q arriscar e fazer isso mesmo. O problema é que existe a possibilidade de não haver lugar em Sharm el Sheik que faça o teste com resultado em 24h... no Rio de Janeiro mesmo, com uma estrutura bem maior, tive enorme dificuldade de achar um local que me desse um resultado em um dia. Só consegue um lugar, depois de procurar bastante! Se nao achar em Sharm, vai me complicar, pq de lá vôo pro Cairo mas minha escala é só de algumas horas. Pelo que me informei, eles nao fazem no aeroporto, fazem apenas pros viajantes que chegam ao país, e não para quem está saindo.. Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 23, 2020 Membros Postado Dezembro 23, 2020 Será que valerá a pena a visita ou terá muitos locais fechados? No Rio,qualquer laboratório faz,mas tem que trazer quando voltar. Citar
Membros untamed Postado Dezembro 23, 2020 Autor Membros Postado Dezembro 23, 2020 Pelo o que eu andei pesquisando, o turismo está funcionando normalmente por lá. Ja consegui inclusive reservar o passeio de balão em Luxor e um tour para o deserto. Ja reservei tb os hotéis, q estão com preços otimos! No Rio qq lugar faz o exame, mas normalmente só sai o resultado em 2 ou 3 dias uteis. E como eu viajo na segunda a noite, tenho q fazer o exame sabado de manhã e ja ter o resultado segunda durante o dia. Aí ninguém conseguia. Em Sao Paulo eu teria como fazer no aeroporto, mas no Rio nao tem como.. Citar
Membros FCRO Postado Dezembro 24, 2020 Membros Postado Dezembro 24, 2020 eu só viajaria se você soubesse com certeza um local para fazer o pcr e conseguir voltar ao país, para não correr o risco da empresa aérea barrar seu emabrque além disso discordo do que foi postado acima que qualquer coisa você faz no aeroporto, qual a garantia que o aeroporto está fazendo? mesmo os do brasil não estão vou viajar para ásia em fevereiro e já consegui um local para fazer o pcr que fica pronto 48 hrs depois de colhido Citar
Membros ALB Postado Dezembro 26, 2020 Membros Postado Dezembro 26, 2020 Em 22/12/2020 em 21:19, gustavo.woltmann disse: Em último caso você poderá fazer no aeroporto. São poucos os aeroportos que tem a opção de fazer o exame lá no aeroporto, e os que tem esta opção, geralmente é precisa agendar o exame com pelo menos 24h de antecedência, não costuma ser possível simplesmente chegar lá no aeroporto e fazer o exame. Em 22/12/2020 em 16:36, untamed disse: Eu viajo ao Egito dia 25/1 e retorno dia 15/2. Obrigado! E para complicar, são poucos os locais que realizam exames nos finais de semana. Em 22/12/2020 em 23:25, untamed disse: no Rio de Janeiro mesmo, com uma estrutura bem maior, tive enorme dificuldade de achar um local que me desse um resultado em um dia Na maioria das cidades, alguns laboratórios descobriram um novo filão de negócios: cobrar o dobro pelo teste para quem precisa do resultado em menos de 48 horas, quem não quiser pagar o dobro, espera 4 dias úteis pelo resultado. Um detalhe, devido vários ocorrências de exames PCR "falsificados" , o Egito é um dos países que não está mais aceitando qualquer exame PCR, eles tem algumas exigências específicas, como por exemplo, o resultado do exame precisa ser em inglês ou árabe, impresso em papel timbrado do laboratório, ter carimbo do laboratório e assinatura do médico responsável, etc, mais detalhes: https://www.egyptair.com/en/about-egyptair/news-and-press/Pages/EGYPTAIR is back to the Sky as of 01July 2020.aspx https://egyptindependent.com/following-reports-of-fake-pcr-test-results-egypt-imposes-stricter-entry-requirements-for-hurghada-airport/ Em 22/12/2020 em 23:25, untamed disse: Pelo que me informei, eles nao fazem no aeroporto, fazem apenas pros viajantes que chegam ao país, e não para quem está saindo Foi a mesma informação que encontrei, o teste no aeroporto é só para quem está chegando no Egito direto em Sharm el Sheikh, sem fazer conexão em Cairo, mas neste caso, você tem que ficar de quarentena no hotel até o resultado sair, o que pode levar até 3 ou 4 dias úteis, ou seja, perderia boa parte da viagem na quarentena. Em 22/12/2020 em 16:36, untamed disse: Se alguém puder me dar uma dica, eu agradeço! A embaixada americana no Cairo possui uma lista de locais que fazem exames PCR no Egito, tente descobrir se algum deles tem filial em Sharm el Sheikh. https://eg.usembassy.gov/u-s-citizen-services/covid-19-information/ E por fim, leve em conta que com as novas variantes do Covid descobertas nesta semana, está havendo novamente um fechamento generalizado de fronteiras, e imposição de restrições bem mais rígidas para entrada na maioria dos países. Por enquanto estas novas restrições e fechamentos, impostas agora depois do dia 20 de Dezembro, valem até dia 08 ou 10 de janeiro na maioria dos países, mas elas podem ser prorrogadas a qualquer momento, então fique muuuito atento a mudanças de última hora, pois a qualquer momento eles podem fechar tudo o que ainda estava aberto, ou cancelar os voos que ainda estavam funcionando. 1 Citar
Membros untamed Postado Dezembro 26, 2020 Autor Membros Postado Dezembro 26, 2020 ALB, muito obrigado pela resposta! Já entrei no link da embaixada americana e vou ver se consigo mais informações por lá. Já estou considerando como um plano B retornar ao Cairo e fazer o exame por lá, onde acho que conseguiria com maior facilidade (apesar do custo de até 200 dólares!). Mas ainda vou ver se consigo fazer em Sharm el Sheik, para não ter que alterar muito meu roteiro, até porque já comprei minha passagem aérea de Sharm para o Cairo no dia do meu retorno e não há possibilidade de alterar a data (teria que perder mesmo a passagem e comprar outra para uns dois dias antes - sem contar com o problema do fim de semana, né) Sobre as novas restrições pelo nova cepa do vírus, agora só posso torcer e muito para não dar nenhum problema - haja emoção! hehehe. Coisas de viajar durante uma pandemia, né... não posso reclamar, também.. faz parte. Mais uma vez, muito obrigado! Citar
Membros FCRO Postado Dezembro 26, 2020 Membros Postado Dezembro 26, 2020 1 hora atrás, untamed disse: ALB, muito obrigado pela resposta! Já entrei no link da embaixada americana e vou ver se consigo mais informações por lá. Já estou considerando como um plano B retornar ao Cairo e fazer o exame por lá, onde acho que conseguiria com maior facilidade (apesar do custo de até 200 dólares!). Mas ainda vou ver se consigo fazer em Sharm el Sheik, para não ter que alterar muito meu roteiro, até porque já comprei minha passagem aérea de Sharm para o Cairo no dia do meu retorno e não há possibilidade de alterar a data (teria que perder mesmo a passagem e comprar outra para uns dois dias antes - sem contar com o problema do fim de semana, né) Sobre as novas restrições pelo nova cepa do vírus, agora só posso torcer e muito para não dar nenhum problema - haja emoção! hehehe. Coisas de viajar durante uma pandemia, né... não posso reclamar, também.. faz parte. Mais uma vez, muito obrigado! https://www.booking.com/communities/p/d204c8c4124c11eb881311c9ce44e250/pcr-test-in-dahab-or-sharm-el-sheikh nesse forum fala que no hospital internacional de sharm el sheik fazem Citar
Membros FCRO Postado Abril 28, 2021 Membros Postado Abril 28, 2021 Em 22/12/2020 em 16:36, untamed disse: Boa tarde, pessoal! Com a entrada em vigor da nova portaria do governo brasileiro, que passou a exigir teste de covid (PCR) para o embarque de retorno ao Brasil, estou precisando de indicação de algum local para realizar esse exame, no dia anterior ou 2 dias antes de meu embarque para o Rio de Janeiro. Segundo meu roteiro, esse período vou estar em Dahab, então vou precisar fazer o exame por lá, ou em Sharm el Sheik, onde acredito que seja mais pratico fazer. Se alguém puder me dar uma dica, eu agradeço! Eu viajo ao Egito dia 25/1 e retorno dia 15/2. Obrigado! você chegou a ir pro egito? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.