Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal. Vou viajar para o Egito em outubro de 2023. Ainda estou elaborando direitinho meu roteiro, mas quero passar na Jordânia para conhecer Petra. Se alguém for fazer nessa mesma época, podemos nos falar. Se já fizeram esse percurso, gostaria de algumas dicas, principalmente nos transportes e passeios que valem a pena. Muito obrigado.

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado (editado)

Fechei o plano para Egito e Jordânia em novembro/23, mas não deu para ser tão mochilável assim. Cairo 5 dias com day-trip em Alexandria de trem. Cairo a Assuã de avião, chegando 13h e à tarde fazendo o passeio ao Templo de Isis e Represa Alta de Assuã. No dia seguinte saída de madrugada para Abu Simbel e retorno para Assuã. À tarde passeio à Vila Núbia, museu de Assuã, mercado, entre outras. No outro dia cedo transfer para Luxor com paradas em Kom Ombo e Edfu. À noite Templo de Karnak. Manhã seguinte, Vale dos Reis e durante o dia outras atrações. Pernoite em Luxor e na manhã seguinte vôo para Sharm El Sheik pernoitando por lá. Depois, onibus até Taba e de lá, ferry boat para Aqaba, na Jordânia, onde vamos alugar o carro por 4 dias, visitar as atrações e devolver em Amã. De lá busão para Tel Aviv. 

Editado por Fernando Branquinho
data, detalhe em Sharm el Sheikh
  • Membros
Postado
Em 04/09/2023 em 20:19, rsousafernandes disse:

Olá pessoal. Vou viajar para o Egito em outubro de 2023. Ainda estou elaborando direitinho meu roteiro, mas quero passar na Jordânia para conhecer Petra. Se alguém for fazer nessa mesma época, podemos nos falar. Se já fizeram esse percurso, gostaria de algumas dicas, principalmente nos transportes e passeios que valem a pena. Muito obrigado.

Fiz esse roteiro setembro do ano passado.. se puder te ajudar, fique à vontade pra perguntar!

• Membros
Postado
12 horas atrás, D FABIANO disse:

@victorprado Provavelmente,eu vá em 2024.Como é a chegada?A aduana e enjoada ou passa direto como na Europa?

No Egito, uma zona/desorganização, mas tranquilo. Só querem o valor do visto e te liberam.

Na Jordânia, pegaram meu passaporte e só devolveram umas 02 horas depois e ainda tive que conversar com um policial.  Segundo ele, é por causa do tráfico de drogas por sul-americanos.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
Em 05/10/2023 em 15:08, thalescg disse:

Poderia detalhar seu passeios em Aswan até Luxor ?

Aswan foi templo de Philae no 1º dia e no 2º já fui para Abu Simbel, passei a tarde no hotel.

Fui de Luxor para trem e lá fiz Templo de Luxor, andei de balão, vale dos Reis e Hatshepsut .

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...