Membros RAFAXICO22 Postado Janeiro 20, 2022 Membros Postado Janeiro 20, 2022 Muito boa tarde pessoal Somos um casal que esta visitando pela primeira vez o egito com destino de volta para o Brasil por telaviv (passagem ja esta comprada ) do dia 18 ate o dia 27 mes março 2022 Estamos fazendo o roteiro por conta propria ate agora Chegamos pela Europa por Atenas, vamos chegar no Cairo 2 da manha, a meta é ficar 1 dia conhecendo cairo islamico, copta, cidadela a noite comer em algum restaurante na beira do Nilo dia 18 No segundo dia é dedicar as Piramides Gize e talvez ir a Saqqara ou Museu Egipicio dia 19 A grande duvida é devido ao curto tempo que temos seria ja a noite pegar um trem Noturno dia 19 ( depois de passar o dia conhecendo as piramides) e ir direto para Luxor dia 20 e ficar o dia inteiro e noite talvez ao amnhacer andar de balao , se vale a pena ir para Abul simel e de la ir para o mar vermelho No roteiro acima vcs acham que ficaria muito puxado e cansativo, indicam ir no dia 20 de aviao para luxor e qual valor seria Segunda duvida é para qual lugar do mar vermelho(Hurghada, Dahab, Sharm el Sheik ou Marsa Alam?) eu iria com destino ou Telaviv ou Petra , mais pratico e menos cansativo, se e possivel ir de onibus ou carro , ou seria a melhor opçao aviao , saindo de Luxor Obrigado Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Janeiro 21, 2022 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2022 (editado) Olá Rafa... Olá Xico... Eu fiz esse trajeto do Cairo para Luxor, mas fiz de ônibus e não de trem. Paguei muito baratinho na passagem (cerca de 60 reais). SIMMM, seja lá de trem ou de ônibus é uma viagem muito cansativa. Eu parti da rodoviária (centro do Cairo) por volta das 19 horas e cheguei ao amanhecer em Luxor. É uma distância considerável (cerca de 700km) mas em minha opinião SUPER vale a pena. Luxor é o maior museu a céu aberto do mundo. Resguardando as devidas proporções frente às pirâmides, Luxor é um destino imperdível no Egito. O passeio de balão em Luxor é outra atração fantástica, porém, feche o passeio "lá no local". Evite contratar agência pela internet, porque vão te cobrar o dobro, triplo.. ou até 10 vezes mais. Na época eu paguei 50 dólares pelo voo, que dá direito ainda a um lindo certificado em seu nome. No hotel que você for se hospedar vai ter aqueles tradicionais dispositivos com panfletos, dispostos na portaria. Você vai fazer sua reserva logo que chegar a Luxor e na madrugada do dia seguinte eles já pegam você no hotel (no bom sentido rs). Após um trajeto rápido pelo rio Nilo, você chega em uma área desértica onde você assiste o preparo dos balões, que é uma atração à parte. Vai fazer um voo incrível e vislumbrar um belíssimo nascer do sol sobre o templo de Luxor, Karnak, também da rainha Hatshepsut e sobre o Vale dos Reis. Dá uma pesquisada antes sobre estes lugares, pois eu falhei nesse sentido e quando sobrevoei estes pontos eu simplesmente não sabia muito sobre eles. Quanto ao Mar Vermelho, eu visitei na cidade de Sharm El Sheikh e Dahab, no extremo leste do Egito, na Península do Sinai, pois meu objetivo era escalar o Monte Sinai e também visitar o paraíso do mergulho, Blue Hole, em Dahab. Mas se fosse sugerir a você, por conta de ser 'fora de mão' e pelo tempo que você tem disponível, sugiro que vá para Hurghada, que fica a pouco mais de 300 km de Luxor. De Luxor eu segui para Aswan também de ônibus, onde fiz passeios de Feluca, visitei o 'Philae Temple' e segui pelo Nito até Abu Simbel. Percebi que seu roteiro está bastante apertado, pois o Egito nos obriga a uma estadia mais prolongada, porém, também percebi que seu espírito aventureiro é forte e certamente vai conseguir apertar o tempo e se divertir bastante. Fiz uma viagem de 16 dias pelo Egito. Uma viagem completamente cortada de Norte a Sul por terra, super super econômica e sem nenhum guia. Apesar da dificuldade com o idioma (que sob minha ótica é uma adrenalina à parte) você consegue se virar muito bem por lá. PS: como fiz tudo por terra, não consigo te ajudar com o valor aéreo entre o Cairo e Luxor. Mas dá uma pesquisada no google fly ou skyscanner que vai ter dar uma ideia legal se vale a pena 'encurtar' esse tempo no deslocamento. O gasto maior nessa sua aventura seria mesmo a volta, que poderia ser de Luxor para Tel Aviv de avião, pois acredito que você não teria tempo suficiente para fazer o trajeto todo de trem ou ônibus (vai depender da otimização de sua agenda/roteiro). Espero ter ajudado. Abração e boa viagem. Editado Janeiro 21, 2022 por Luka Izzo Editei porque eu quis! kkk 2 Citar
Membros RAFAXICO22 Postado Janeiro 21, 2022 Autor Membros Postado Janeiro 21, 2022 Ola Luka muito obrigado pela aula , ainda vou ser como vc kkkk, Entao a principio iriamos ficar 15 dias no egito , porem eu loucamente fui no google voos e fiz umas baldeaçoes porto,londres,genebra,atenas,e por fim egito e israel lendo suas dicas e com as pesquisas pelo curto tempo e querer conhecer tudo , eu fui no google voos, e o roteiro seria chegar cairo direto para piramides dia 18 no outro dia cedo pegar um voo para luxor dia 19 dia 20 pegaria um voo luxor/sharm a vantagem que vi que teria uma escala de 1 dia no cairo aproveitaria e conheceria cairo islamica, copta e jantaria no nilo dia 21 chegaria em sharm por voltas das 11 22 iria para jerusalem, ate queria ir para waidi rum porem nao vai dar tempo afinal dia 27 ja vou embora e esse dia 22 estaria o tempo todo na estrada e ai luka o que achou Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Janeiro 21, 2022 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2022 1 hora atrás, RAFAXICO22 disse: Ola Luka muito obrigado pela aula , ainda vou ser como vc kkkk, Entao a principio iriamos ficar 15 dias no egito , porem eu loucamente fui no google voos e fiz umas baldeaçoes porto,londres,genebra,atenas,e por fim egito e israel lendo suas dicas e com as pesquisas pelo curto tempo e querer conhecer tudo , eu fui no google voos, e o roteiro seria chegar cairo direto para piramides dia 18 no outro dia cedo pegar um voo para luxor dia 19 dia 20 pegaria um voo luxor/sharm a vantagem que vi que teria uma escala de 1 dia no cairo aproveitaria e conheceria cairo islamica, copta e jantaria no nilo dia 21 chegaria em sharm por voltas das 11 22 iria para jerusalem, ate queria ir para waidi rum porem nao vai dar tempo afinal dia 27 ja vou embora e esse dia 22 estaria o tempo todo na estrada e ai luka o que achou Ahhhhhhhhh.. .agora quem deu aula foi você! rssss Esses voos te deixam com uma agenda mais confortável para cumprir seu roteiro. Wadi Rum não é tão distante de Jerusalém, porém, o ideal seria você dormir uma noite lá com os beduínos. Mas tá valendo, amigo. Curti muito seu roteiro. abração Citar
Membros RAFAXICO22 Postado Janeiro 21, 2022 Autor Membros Postado Janeiro 21, 2022 virei seu fã , obrigado por todas as suas dicas , show demais as fotos , um dias nos esbarramos por esse mundao valeu meu amigo Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 21, 2022 Membros Postado Janeiro 21, 2022 Chegou por Atenas?Grécia está aberta para brasileiros ou fizeram migração em outro lugar e ficaram uns dias antes? Citar
Membros RAFAXICO22 Postado Janeiro 22, 2022 Autor Membros Postado Janeiro 22, 2022 vamos chegar por porto portugal Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.