Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera, pretendo ir ao Egito em Novembro deste ano ou do ano que vem, 2021. Uma viagem rápida de tipo 7 dias. Meu sonho é conhecer as pirâmides do Egito e aproveitar e conhecer Petra (uma das 7 maravilhas do mundo moderno). Sabem se existem agências de viagens em Cairo que fazem excursões para Petra (tipo de ônibus ou van)?
Alguém já fez esse trecho e teria dicas para me dar? Lembrando que meu voo chegará e Cairo e sairá de Cairo, então tenho que ir até a Jordânia e voltar.

Conto com a ajuda de vocês.

Obrigado.

• Membros
Postado

Fala Bruno! Blz?
Cara, então são duas coisas verem distantes uma da outra. Não há voos Egito x Jordânia. E você fazendo esse trajeto de ida e volta você ia perder pelo menos 4 dias só de translado... 
Segeu abaixo um relato da minha viagem:

Em agosto do ano passado (2018) eu fiz um mochilão entre Egito e Jordânia que durou 2 semanas. O Egito não é um país fácil de mochilar, você de qualquer forma vai precisar de algum guia turístico pra poder te levar a alguns lugares.
Você deve saber que as pirâmides não ficam em Cairo propriamente, elas ficam em um cidade próxima (em torno de 30 minutos de carro para chegar lá) Gizé. Não há meio de transporte para chegar lá, você vai precisar pegar um táxi, um Uber (algo quase impossível de se fazer em Cairo rs o Uber nunca chega), ou alugar algum carro pra te levar lá... Os preços no Egito são bem baratos, então acho que vale a pena ir numa agência e contratar um tour com guia. Se você ficar em hostel pode tentar encontrar uma galera pra dividir os custos... Por falar em Hostel super recomendo o Tahrir em Cairo. Pois bem, uma vez finalizada sua jornada no Egito as opções que você tem para ir à Petra não são tão fáceis. O que eu fiz foi o seguinte:
Depois de Cairo, visitei a parte sul do Egito, fui até Luxor de trem, de lá conheci alguns lugares, peguei um cruzeiro no Nilo, e terminei em Luxor mesmo. De Luxor pegamos um voo para Sharm El Sheik, é um balneário no mar vermelho ultra descolado do Egito. De Sharm pegamos um ônibus em direção a Nuweiba, de lá pegamos um Ferry para cruzar para a Jordânia descendo no porto de Aqaba. Chegando em Aqaba (já é Jordânia) vc pode dar entrada no visto pelo porto mesmo, entrando por Aqaba você não paga a taxa do visto (pelo menos quando eu fui o funcionário imigração ficou muito feliz de a gente ser brasileiros). Depois do processo de imigração você sai do lugar e já tem um monte de taxistas querendo te levar ao seu destino. Confesso que essa parte é meio complicada porque não tem transporte público com frequência também, e você tem que barganhar o preço. Como não tínhamos muito tempo negociamos um transfer naquela muvuca mesmo direto para Petra. Mas se você quiser pode ir até a cidade, que também é um balneário muito charmoso, e bem caro, e tentar pegar um ônibus para Petra, mas isso tudo deve te custar uns dois dias... Acabando que o transfer que levou a gente negociou conosco para nos levarmos até Amã, pois também não tínhamos passagens de ônibus. O preço que ele fez valeu super a pena porque durante a nossa ida para Amã ele nos levou no deserto e no mar morto para tomarmos banho.

Resumindo:
Pra vc ir de Cairo para Petra, sugiro você pegar um voo de Cairo para Sharm El Sheik, de lá você pega o ônibus até Nuweiba, de Nuweiba o ferry para Aqaba e de lá um transfer para Petra.
Quando pesquisei não tinha voo direto de Cairo para Amã. Todos os voos primeiro iam para a Europa, isso mesmo, Europa, e depois iam para Amã.
Tem a opção de vc não utilizar o Ferry. Que seria você cruzar a fronteira do Egito com Israel e depois de Israel com a Jordânia, mas eu não aconselho a fazer, primeiro por custos, e segundo por correr riscos de Israel implicar com a imigração. Já li vários relatos que eles não são muito receptivos nessa fronteira. Apesar de que mesmo indo de ferry o transfer que peguei pra ir pra Petra me levou próximo à fronteira de Israel pra trocar de carro rs... Se você optar por atravessar para Israel você tem que chegar à cidade de Taba (última cidade do Egito) e aí atravessa para Éilat (Isarael) e de lá para Aqaba (Jordânia).

Custos (€£ = Libra Egípcia / JOD = Dólar Jordaniano):
Vôo Luxor x Sharm Sheik: R$246,00
Onibus Sharm El Sheik x Nuweiba €£95,00
Taxi Hotel Sharm pra rodoviária €£200,00
Ferry boat Nuweiba x Aqaba U$75,00
Transfer Aqaba x Petra JOD 50,00
Ingresso Petra by night JOD 17,00
Ingresso Petra 1 dia JOD 50,00
Transfer Petra X Amã (com o tour): JOD 90,00
Entrada Amman Beach Resort JOD 15,00 (local onde você pode tomar banho no mar morto, é uma estrutura de um clube, que possui piscina, chuveiro e restaurantes). É importante lembrar que não é qualquer lugar do mar morto que pode tomar banho. Esse clube já é bem próximo de Amã, menos de uma hora de carro.

Uma sugestão que eu te dou é se você não tem mais tempo, não recomendo você ir a Petra. No final das contas você não visitar nada. Aproveita esse tempo e fique apenas no Egito, que é um país que tem muito mais a oferecer do que ir só às pirâmides. Inclusive 7 dias também nao seria suficiente, mas se é o tempo que você tem ficaria apenas no Egito

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Lembrei de outra coisa, em Sharm tem tour de bate e volta para Petra nas agências. Só não sei valor, porque na época eu não podia ir e ficar, eu teria que voltar para o Egito.
Só atualizando o ano rs. A viagem foi em agosto de 2019!

• Membros
Postado

@Bruno Araponga Não conheço o Egito, apenas a Jordânia. Acho que 7 dias para o Egito não é muita coisa, então não incluiria a Jordânia, já que em Petra, é necessário pelo menos um dia inteiro para conhecer bem a cidade. Ou seja, para vc ir a Petra partindo do Cairo, vc precisaria pelo menos três dias (um dia para ir, um dia para visitar Petra e um dia para voltar).

• Membros
Postado

Antes da pandemia 3 empresas aéreas estavam voando direto entre Cairo e Amã: egyptair, jordan aviation e royal jordanian

não tenho idéia do preço nem da frequencia dos vôos 

mas mesmo voando direto, amã não é tão perto de petra, então você perderia alguns dias nesse bate e volta entre os 2 países, e como já falaram 7 dias já é pouco para conhecer só o egito

• Membros de Honra
Postado

Após percorrer de Norte (Alexandria) a sul (Aswan) por terra (ônibus/trem), cruzei também por terra as fronteiras Taba/Eilat/Aqaba, que são postos pequenos (Taba com cerca de 3 paradas para entrevistas em guichês que são uma encheção de saco). Aqaba foi uma das imigrações mais caras que eu já fiz. Na Jordânia é tudo muito caro. 

Do Cairo até Taba você faz em 6h, com algumas paradas incluídas (esse não foi o caminho que eu fiz, já que segui até Blue Hole, em Dahab, o paraíso do mergulho. Já de Taba até Eilat é bem pertinho, uns 20 minutos. E de Eilat até Petra você vai levar mais 2 horas de ônibus e na rodoviária consegue fácil um taxi até 'Petra Visitor Center', em Wadi Nusa, onde você já compra o bilhete e passa um dia inteiro visitando essa maravilha de lugar.  Infelizmente não posso ajudar quanto a informações sobre agências, porque é algo que nunca as utilizo para nada, a não ser que seja obrigatório.

Você não disse quanto tempo teria para fazer esse 'bate e volta'. Se for em um único dia, esquece. É IMPOSSÍVEL. Não dará tempo, bem porque você tem que avaliar o horário de atendimento da fronteira, além de que você terá duas imigrações para fazer (ida e volta) e isso demora. Outro fator importante a ser observado é que Petra não se visita em poucas horas. O lugar é imenso, gigantesco e vai precisar de um dia inteirinho se quiser fazer valer o investimento.  Se esse seu bate e volta for de 2 dias, sim, você consegue!  O ingresso para um dia em Petra custa 50 JOD. 

Abração e boa viagem, amigo!  

p2b.jpg

• Amei! 4
  • Membros
Postado

Então, só inglês... A parte turística eles falam inglês. Não tem muita dificuldade não. Na verdade na maioria das vezes eles falam outros idiomas também, exceto português...

• 8 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado
5 horas atrás, GabrielOGoncalves disse:

Alguém indica guias ou empresas que façam esse passeio para Petra?

Obrigado

Olá Gabriel. Quase ninguém contrata guias para visitar Petra, mas se você quiser tem os guias que ficam logo na entrada da cidade histórica. Mas realmente, é muito raro encontrar alguém que contrate guia em Petra. Logo na portaria você tem mapas e banners com todos os pontos a serem visitados, com as devidas inscrições sobre todos os pontos. O caminho entre as ruínas é amplo e muito bem demarcado, não tendo necessidade nenhuma de guias!! Abraços!  

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...