Troca de informações sobre Gastronomia
#620819 por marcinhookubo
06 Ago 2011, 19:25
Ola pessoal. Sou novo no fórum, mas resolvi tentar procurar ajuda por aqui. Tenho 36 anos, trabalho com gastronomia há 11. Como todo gastrônomo, meu sonho era ter meu proprio restaurante e o realizei durante os ultimos 5 anos de minha vida, mas o stress devido a responsabilidade administrativa me fez perder o prazer em cozinhar com o coração. Vendi o restaurante e meu objetivo agora é redescobrir minha paixão pela culinária e conhecer a fundo o real povo brasileiro. Pretendo passar 12 meses viajando pelo Nordeste brasileiro afim de reencontrar tudo isso. Por favor, peço boas dicas de cidades./locais nessa rota.Grato.

#676244 por Frida_ssa
18 Jan 2012, 16:26
marcinhookubo escreveu:Ola pessoal. Sou novo no fórum, mas resolvi tentar procurar ajuda por aqui. Tenho 36 anos, trabalho com gastronomia há 11. Como todo gastrônomo, meu sonho era ter meu proprio restaurante e o realizei durante os ultimos 5 anos de minha vida, mas o stress devido a responsabilidade administrativa me fez perder o prazer em cozinhar com o coração. Vendi o restaurante e meu objetivo agora é redescobrir minha paixão pela culinária e conhecer a fundo o real povo brasileiro. Pretendo passar 12 meses viajando pelo Nordeste brasileiro afim de reencontrar tudo isso. Por favor, peço boas dicas de cidades./locais nessa rota.Grato.


A dica que tenho é sobre a minha cidade SALVADOR, que tem muita diversidade gastronômica, mas é preciso ter um olhar clínico e conversar com os nativos e poesquisar para conhecer sabores maravilhosos e encantadores que vão além do óbvio... afinal comer acarajé e moqueca todo mundo come, mas comer "peguary" só para poucos.


Mais novidades mesmo vc acha nas feiras:
:arrow: Feira de São Joaquim;
:arrow: Mercado de Santa Bárbara
:arrow: Ceasa do Rio Vermelho (hummmmmmmmm) ::love::
:arrow: Mercado do peixe (tb no Rio Vermelho, melhor ir à noite e de madrugada).
:arrow: Feira de Itapuã (aqui vc compra e cozinha em casa).

Enfim...

Outra dica é a colinária do nordeste em geral, que é mais fácil de encontrar no interior, são muitos sabores e de diversas maneiras de preparo, além de doces.. ah! este é um capítulo á parte, recomendo a CHAPADA DIAMANTINA para sabores mais requintados e simples, além de diversidade de comida vegetariana e vegana, e sabores um pouco diferentes ou exóticos como o pastel de palmito de jaca, o godó de galinha caipira e o feijão de garimpeiro (é GARIMPEIRO mesmo!!!!!).

Espero que redescubra o maravilhoso prazer de cozinhar com amor !!! ::otemo::
abraços!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante