Ir para conteúdo

Mochilar sozinha pela India


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Gente!! Sou cafe com leite ainda mas estou elaborando meu roteiro de volta ao mundo que pretendo fazer em 2016. Um dos países escolhidos é a India!!! Pesquisando e lendo muito a respeito vi em mais de um blog dizendo que as pessoas que inclusive já moraram lá, desaconselham mulheres a viajar sozinha pelo pais! Parece que andar de tuk tuk, andar sozinha, ert é bem problemático. Alguém tem a experiencia de mochilar sozinho (a) por lá? É realmente desaconselhável fazer isso??? Porque lógico que a gente conhece pessoas em hostel e tal mas vai que isso eventualmente não aconteça em alguma parte da viagem??? quero muito incluir a India no meu roteiro! seriam quase 1 mês de viagem por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Sana... depende do grau de aventura que você está buscando. Vc aguenta ser cantada o tempo todo? Vc está ok com caras te encarando por horas e horas? É possível viajar sozinha pela Índia... conheci muitas meninas viajando por lá sozinhas e felizes. Outras não estavam tão felizes...

Uma das meninas acabou se juntando ao nosso grupo porque o motorista (do tour que ela contratou pelo Rajastão) estava dando em cima dela no carro...

Também já li histórias de umas britânicas que foram violentadas sexualmente porque estavam no lugar errado na hora errada.

 

Tudo pode acontecer. Se vc quer mais segurança, não vá sozinha... mas saiba que é perfeitamente possível ir sozinha e aguentar as consequências.

 

lembrei de uma citação que era algo assim: " o porto é o lugar mais seguro para um barco... mas por isso ele deveria ficar o tempo todo ancorado"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

eu estive 3 messe pela India, muitas vezes andei sozinho principalmente nas viagens entre cidades e só posso dizer que adorei a Índia, fiquei viciado e quero muito voltar, mas eu sou homem e é verdade que não tenho nem um quarto dos problemas que as mulheres têm, atenção, não te quero meter medo com isto mas li uma reportagem que em cada 16 horas uma mulher é violada na Índia, mas durante a minha viagem encontrei muitas mulheres sozinhas, umas viajei com elas, outras falei só por umas horas e a verdade é que todas como eu ficaram viciadas e querem voltar, a Índia é um país de contrastes, amor e ódio, muita coisas não gostei, mas quando penso na Índia nem me lembro delas.

 

Ou seja o meu conselho que vale o que vale. Convém utilizares roupas que te cubram o corpo todo, pelo menos quando estiveres sozinha, olhos sempre bem abertos, se alguém te disser vem à minha loja comigo, ou minha casa, ou etc., não vás, se encontrares viajantes que gostes viaja com eles para ganhares confiança, tenta te informar de como são os locais de onde queres ir antes de ires. Quando estiveres sozinha muitas pessoas de agências de viagens vão te abordar a dizer que te vão ajudar, que é perigoso estares onde estás e vão te tentar vender um pacote de turismo por um preço muito alto, acontece o mesmo quando chegares ao aeroporto, o taxista vai dizer que o hostel que tens marcado é perigoso e que já violaram mulheres nas redondezas, não acredites porque é um esquema para te levar para outro hotel e ganhar dinheiro com isso.

 

Alguma dúvida sobre a Índia podes perguntar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Não sei se ainda ajuda a informação, mas vamos lá. Viajei com meu marido pela Índia por duas semanas. Durante esse tempo, toda vez que ele precisava sair de perto de mim por algum motivo, alguma coisa desagradável acontecia. Mão boba, cantadas, povo te "comendo com os olhos". Não usei roupas apertadas, estava sempre com os ombros e joelhos cobertos, sem decote. Algumas vezes senti necessidade de cobrir os cabelos porque ficava com medo. Enfim, tem meninas que encaram isso numa boa, mas eu não recomendo de forma alguma viajar sozinha para a Índia. Vi meninas fazendo isso lá, mas ela sempre tentavam fazer amizade com viajantes homens por medo. Existem muitas histórias de estupro de mulheres viajantes na Índia. Se vc resolver viajar sozinha por lá, fique atenta, não dê bobeira na rua a noite e cuidado com o que vc veste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...